Dez anos se passaram desde a vitória de Nárnia contra a feiticeira branca e tudo prosperava sob o comando dos cinco reis. A cada dia Nárnia estava melhor, o povo adorava seus líderes e os respeitavam.
Pedro e Clarissa eram os grandes reis, responsáveis por grande parte das vitórias, nas baladas em que entravam, a mais velha das rainhas junto à Edmundo tinham grandes ideias e estratégias. Susana e principalmente Lucia eram muito habilidosas com a diplomacia.
Uma coisa certa é que com o tempo sentimentos podem mudar ou evoluir, Clarissa com toda certeza pensava assim. A rainha procurava por Pedro nos corredores de Cair Paravel, acabando por encontrá-lo saindo de seu quarto.
- Pedro! - chamou a mulher e o rei a olhou.
- Oi! - cumprimentou-lhe quando ela parou a sua frente.
- Tenho que lhe dizer uma coisa!! - ela exclamou agitada despertando a curiosidade do loiro.
- O que aconteceu? - ele perguntou.
- Eu te… - Antes que ela terminasse a frase Edmundo apareceu correndo e a interrompeu.
- Conseguimos uma pista do veado branco. - contou o mais novo dos reis. - Estamos só esperando vocês dois.
- Já nos juntamos a vocês, podem ir na frente. - falou Pedro vendo o irmão concordar e se retirar, então virou-se para Clarissa. - O que ia dizer?
- Eu conto mais tarde… - ela disse já se afastando. - …Pode ir, não estou a fim de ir atrás do veado.
Pedro apenas assentiu e foi procurar pelos irmãos, ainda que intrigado com o que a rainha tinha para lhe contar.
Para Clarissa aquele dia estava passando muito lento demais, algo parecia errado e uma sensação ruim tomava conta de seu corpo. Naquele momento ela estava sentada em seu trono apenas discutindo algumas coisas com Oreius, quando um fauno entrou correndo no salão.
-Eles se foram majestade!! - ele anunciou e a mulher se levantou. - Os reis e rainhas foram embora.
Ela não gritou e muito menos chorou, naquele momento, apenas ficou parada por alguns segundos, processando aquele fato, para só então sair rapidamente de lá, correndo para seu quarto. Ainda não querendo acreditar naquilo, mesmo que soubesse que era a verdade, eles haviam ido embora.
Horas mais tarde, a rainha permanecia trancada em seu quarto, recusando-se a receber qualquer um. Até que as portas se abriram sozinhas e por elas passou um grande Leão, Aslam.
-Porque? - ela perguntou ao pai, a voz falha pelo choro recente, mas Aslam não respondeu, apenas se aproximou da cama.
Ninguém soube o que aconteceu naquele dia, apenas sabiam que Aslam havia levado a rainha para algum lugar. Clarissa foi posta em um sono quase eterno, por Aslam, para que quando fosse necessária ela retornasse e lutasse novamente por Nárnia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasyCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...