-Seja bem vinda de volta minha filha. - Saldou Aslam e a garota sorriu e caminho até seu lado. - Onde está o quarto?
Perguntou Aslam olhando fixamente para os três humanos que se olharam temerosos, depois olhou para a filha que apenas suspirou triste.
-Por isso viemos senhor… - Começou Pedro calmamente. - Nosso irmão Edmundo foi levado pela Feiticeira.
- Capturado, como isso aconteceu? - perguntou o leão, olhando rapidamente para a filha.
- Ele nos traiu majestade. - revelou Castor e um cochicho começou, Clarissa permanecia ao lado de Aslam, mas seu olhar estava em Pedro.
- Então traiu todos nós. - o centauro, Oreius, que estava mais perto de Aslam falou e o olhar da princesa foi para ele, ela iria falar alguma coisa mas Aslam a impediu.
- Sei que existe uma explicação para isso. - argumentou o leão.
- Foi minha culpa,fui severo com ele. - Pedro falou cabisbaixo e Clarissa deu um passo em sua direção, mas parou quando o pai a olhou, aquele não era o momento para ela ir até o loiro.
- Todos nós. - Susana falou e pôs a mão no ombro do irmão tentando consolá-lo.
- Senhor ele é nosso irmão. - Lúcia disse.
- Eu sei minha querida,mas isso torna a traição pior ainda,será mais difícil do que pensam. - respondeu-lhe o Leão. - Tudo logo estará em seu devido lugar, por hora é melhor que descansem.
Aslam pediu que uma centauro acompanhasse Susana e Lúcia para uma tenda e pediu que Pedro o acompanhasse, junto a Clarissa. Subiram um pequeno morro e o leão se sentou na grama.
-Vê o castelo que está entre as montanhas? - perguntou Aslam a Pedro.
- Sim… - respondeu o loiro, admirando a beleza do grande castelo.
- É Cair Paravel! - Clarissa informou, o sorriso bonito novamente em seu rosto, Pedro notou que ela olhava admirada para o castelo. - Onde residem os cinco tronos…
Pedro viu a certeza e sinceridade nas palavras da garota e mais uma vez naquele dia se questionava se era mesmo capaz de lutar em uma guerra e liderar um exército. Ele não queria os irmãos no meio de uma guerra, mas não tinha certeza se o certo era ir embora.
- Dois deles pertencem a você e Clarissa, Pedro, la vocês
governaram como Grandes Rei e Rainha. - Disse o felino, e o loiro se manteve em silêncio. - Você ainda duvida da profecia?
-Não é isso, mesmo. - nervoso o loiro respondeu Aslam. - Não sou o que todos pensam que sou.
-Pedro Pevensie, de Finchley, o Castor também mencionou que planejava transformar ele em um chapéu. - Aslam riu. - Pedro, existe uma Magia Profunda, mais poderosa do que qualquer um de nós que governa toda Nárnia. Ele define o certo do errado e governa todos os nossos destinos. Seu e meu e o de minha filha.
-Mas eu não consegui nem proteger minha própria família. - o garoto respondeu incerto.
- Você os trouxe com segurança até aqui! - falou Clarissa de forma gentil.
-Nem todos. - comentou o loiro com tristeza.
-Pedro, farei o que puder para ajudar seu irmão, mas preciso que você considere o que peço a você. Eu também quero minha família segura. - comentou Aslam. - Não será uma coisa fácil, derrotar Jadis, mas você escolher lutar os exércitos o seguiram, seguiram Clarissa.
- Você ira liderar os exércitos? - Pedro perguntou surpreso a garota e ela desviou o olhar do castelo para ele.
- É meu reino, minha casa… - respondeu ela. - Liderarei ao seu lado os exércitos… mas se escolher ir embora eu o farei sozinha.
Pedro olhou admirado, aquela garota irradiava coragem e determinação, era evidente que ela o queria ali, mas se ele fosse, ela continuaria com o plano contra a feiticeira sozinha.
-Tudo tem uma razão… - Aslan interrompeu os pensamentos dos outros dois. - Já está escrito nas estrelas os líderes que nasceram para ser, Clarissa tem noção disso desde cedo, ela apenas esperava sua chegada e a de seus irmãos…
Um silêncio se instaurou e Aslam se levantou, ele olhou para a filha e para o Pevensie, sabendo que olhava para aqueles que viriam a ser grandes governantes.
-Leve Pedro até sua tenda para que possa descansar. - ordenou ele. - Por enquanto ficaram na mesma tenda, não se afastem do acampamento.
Com essas instruções ele os deixou sozinhos, voltando em direção à própria tenda. Clarissa ficou mais alguns segundos em silêncio antes de olhar novamente para o loiro.
-Venha. - ela chamou, começando a caminhar. - Meu pai cuidará para que as coisas se resolvam e em breve Edmundo estará aqui.
- Como tem tanta certeza? - perguntou Pedro, mas Clarissa apenas riu.
Caminharam em silêncio por poucos minutos, apenas cumprimentando alguns seres que se dirigiam a eles. A tenda de Clarissa ficava perto da de Aslam e era tão grande quanto, ela fez um sinal para que Pedro entrasse e ele o fez, sendo seguido pela mesma.
-Vou deixar que descanse e troque de roupa… - ela falou. - ...Vou pegar alguma coisa para comer.
- Onde estão minhas irmãs? - ele perguntou.
- Não se preocupe… Elas estão em uma tenda próxima. - ela informou. - Quando eu voltar vou levá-lo até elas.
Pedro não teve tempo para questionar mais nada pois a garota já havia se retirado, então só lhe restou fazer o que ela disse. As roupas daquele mundo seguiam um estilo mais antigo, mas não deixavam de ser confortáveis, então após limpar-se, sentisse na cama que presumiu ser para ele.
Com os pensamentos a mil nem notou os passos se aproximando da tenda, só notou quando Clarissa entrou carregando uma bandeja de comida para eles. Ela usava um vestido comprido e seu cabelo estava solto, mas ainda carregava a espada parecida com a sua presa na cintura.
Enquanto comiam, ela lhe contava algumas coisas sobre Nárnia e a magia sobre a qual foi criada, era divertido vê-la responder as perguntas com entusiasmo, diferente das respostas vazias que ela dava quando estavam na casa do professor.
Logo depois de comerem saíram para procurar Susana e Lúcia, realmente a tenda delas era extremamente próxima, mas estava vazia. Clarissa disse que elas provavelmente deveriam estar explorando o acampamento.
Clarissa olhava as coisas em volta com um sorriso no rosto, enquanto Pedro não conseguia esconder a surpresa ao ver grifos ou dríades cumprimentá-los.
-É a primeira vez que vejo Nárnia assim… - a ruiva comentou. - Na primavera.
- Nunca tinha visto a primavera aqui? - o garoto perguntou sem entender.
- Faz cem anos que o inverno chegou. - Clarissa comentou. - Então realmente não teria como eu ter visto.
Pedro ia perguntar algo, quando um barulho alto foi ouvido, não muito longe dali.
-Susana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasyCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...