Passaram-se alguns poucos dias e as coisas se mantinham calmas, havia dias de sol e isso facilitava para que brincassem do lado de fora. Clarissa ficou a maior parte do tempo conversando com Pedro, às vezes sobre a vida deles antes da guerra ou apenas sobre como as coisas estariam em casa, por conta da guerra, mesmo que a ruiva foi vaga sobre a própria vida.
Naquele dia em específico uma chuva forte caia do lado de fora, fazendo com que os cinco se refugiassem na biblioteca, para achar algo que pudessem fazer. Lúcia estava sentada na janela olhando a vista, Edmundo havia deitado no chão mexendo na poltrona e Susana e Pedro jogavam algum jogo, que Pedro não estava prestando atenção.
Clarissa lia um livro em outra poltrona, lendo um livro aleatório, vez ou outra trocando rápidos olhares com o Pevensie mais velho, era evidente que a ruiva segurava o riso perante o tédio do loiro.
-Gastrovascular. -Falou Susana, atraindo o olhar do irmão para
si.- Anda logo Pedro! Vai, gastrovascular.
-Isso é latim? - Perguntou ele confuso.
- É. - Respondeu a morena, irritada com a demora do loiro.
- O latim é o pior jogo já inventado - Falou Edmundo se levantando.
Pedro riu e Susana fechou o livro com força, atraindo o olhar de Clarissa para os dois outra vez.
-Vamos brincar de pique esconde - pediu Lúcia olhando para Pedro esperançosa.
- Mas já estamos se divertindo à beça aqui! - debochou Pedro olhando de uma irmã para a outra, fazendo Susana olhar indignada.
- Vamos brincar, por favorzinho - pediu Lúcia outra vez, fazendo uma cara fofinha.
- Um, dois... - o mais velho começou a contar e Lúcia sorriu.
- O que? - Falou Edmundo indignado, logo os três saíram irmãos correram pra se esconder.
Pedro parou de contar e olhou curioso para Clarissa, se perguntando o por que de ela não ter se escondido.
-Vou ajudá-lo a procurar os outros, sou péssima em me
esconder! - a garota escondeu com se lê-se sua mente.
-Isso não seria trapaça? - o loiro perguntou com um sorriso e
a ruiva riu.
-Eu acho que não… - ela disse de forma brincalhona. -
…a propósito, acho que deveríamos procurá-los agora.
No fim o Pevensie concordou e os dois saíram da biblioteca e andaram pelo corredor longo, checando os quartos. Mas logo se assustaram ao ouvir Lúcia gritar.
-Calma! Eu já voltei, estou bem! - a garotinha falava de forma afobada, como se estivesse se escondendo a muito tempo.Cala boca, ele está vindo aí - Edmundo falou saindo do esconderijo.
- Bom, acho que vocês não entenderam a brincadeira. - comentou Pedro e Clarissa com interesse para Lúcia.
- Mas vocês não queriam saber onde eu estava? -Lúcia perguntou triste e confusa.
- Era por isso mesmo que ele estava procurando você. - Edmundo falou com se fosse óbvio.
- Então quer dizer que eu ganhei. - Susana falou ao se juntar aos outros quatro.
- Ah Lúcia não quer mais brincar. - Pedro informou a irmã.
- Mas eu sumi por horas! - Lúcia falou sem entender e os Pevensie mais velhos a olharam confusos, mas a garota ruiva deu um sorriso discreto ao ouvir a menina.
- Como assim? Onde estava? - Perguntou o loiro
- Eu estava em Nárnia! - ela respondeu e Clarissa se aproximou da mesma.
- Porque não nos mostra onde estava? - ela sugeriu gentilmente e Lúcia a puxou pela mão, fazendo os outros segui-las em seguida.
Eles foram até uma sala praticamente vazia, onde havia apenas o guarda-roupa que Lúcia dizia levar para outro mundo.
Susana entrou dentro do móvel e Edmundo e Pedro estavam olhando atrás dele, enquanto Clarissa esperava junto à Lúcia. Não demorou para que os três se afastassem do guarda roupa e se aproximassem.
-Não tem nada lá Lú! - Pedro informou a irmãzinha e a mesma o
olhou sem entender.
A fala do loiro decepcionou a garota ruiva, que por alguns segundos se distraiu da conversa, tempo esse que foi o suficiente para os quatros irmãos começarem a brigar.
Quando Clarissa se deu conta, os três irmãos mais velhos já haviam deixado a sala e Lúcia tinha uma expressão chorosa.
-Você acredita em mim? - a garotinha questionou triste.
Por alguns segundos Clarissa não respondeu, mas então se
abaixou, para ficar da mesma altura da criança e sorriu de maneira gentil para ela.
-É claro que acredito! Na verdade vou lhe contar um segredo… - a mais velha falou e Lúcia sorriu. - …Mas você não pode contar para seus irmãos!!
- Nem para o Pedro? - perguntou Lúcia para a mais velha.
- Nem para o Pedro. - a garota respondeu. - Ele não iria acreditar na gente, ele precisa ver primeiro para acreditar.
Uma curiosidade enorme se apossou da menininha e a mesma concordou com o que Clarissa pediu.
-Eu já estive em Nárnia… - os olhos de Lúcia brilharam quando
a ruiva falou. - Na verdade eu morava lá antes de vir até aqui…
-É sério? - a menina perguntou animada e Clarissa confirmou
sorrindo.
-Eu sou princesa de Nárnia e um dia eu serei grande rainha. -
confessou a mais velha.
-E quando isso acontecer ainda será minha amiga? - a Pevensie
perguntou com inocência.
-É claro que sim, afinal você também será rainha!! - Lúcia se
surpreendeu com a fala da garota. - Mas agora é melhor nós irmos ou
seus irmãos irão nos procurar.
Clarissa observou Lúcia sair animada da sala e olhou uma última vez para o guarda roupa, mas dessa vez havia um certo peso em seus olhos.
-Aguentem só mais um pouco… - ela pediu baixinho, mesmo que não houvesse mais ninguém na sala.
Com um suspiro ela se virou e saiu da sala, caminhando até a sala de jantar, onde os outros já esperavam pela refeição que logo estaria pronta.
Pedro observou a ruiva sentar-se ao seu lado e sorriu quando ela o olhou, a mesma devolveu o ato e logo iniciou uma conversa baixa com o mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasiaCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...