A verdade e a Profecia

278 21 0
                                    

     Eles caminharam por um tempo na floresta congelada e logo avistaram um pequeno dique um pouco mais a frente.
    - Venham não é bom ficar aqui depois que anoitece. - castor falou apressando. - Venham é por aqui, ah que maravilha parece que minha esposa já esquentou a água para uma xícara de chá
    - Que gracinha. - Lúcia falou ao avistar o pequeno dique.
   - É um dique modesto, ainda há muito a fazer. - Respondeu o Sr.Castor.
    - Castor é você? Estava preocupada- Sra.castor fala ao aparecer. - se eu souber que saiu com o texugo outra vez eu... - ela parou de falar quando viu os humanos. - ah não são texugos, eu nunca pensei que viveria pra ver essa cena, ah olha meu pelo, poderia ter me avisado pra me arrumar!
   - Ah, eu avisaria uma semana antes se fosse adiantar. - fala o Sr.Castor e os irmãos, enquanto a Sra.Castor o fuzilava com os olhos.
    - Podem entrar. - fala Sra.Castor dando espaço para os humanos. - Vou ver se consigo uma comida e uma companhia civilizada.
    - Olhem onde pisam. - castor alertou, então logo todos já haviam entrado e sentaram-se na pequena mesa.
    - Não tem nada a fazer para ajudar Tumnus? - perguntou Pedro ao casal de castores.
    - Ele foi levado para a casa da feiticeira e como dizem, quando entram, poucos saem de lá- Castor informou com pesar.
    - Peixe com fritas - Sra.castor disse colocando um pratinho sobre a mesa e  Lúcia fez uma pequena careta. - Mas a esperança querida.
      - Ah sim a esperança, muita esperança - Concorda o Sr.Castor. - Aslam está a caminho e a princesa retornou de sua missão.
     - Não acha que nos deve uma explicação? - Susana perguntou para Clarissa, que até então tinha se mantido em total silêncio.
     - Primeiramente, eu sou a princesa Clarissa… - a ruiva falou sem olhar para eles. - …sou a princesa de Nárnia, nasci e cresci aqui.
    - Você não é neta do professor então? - Pedro foi quem perguntou.
      - Não, o professor é um velho amigo de meu pai, Aslam. - ela confessou. - Eu fui até seu mundo para guiá-los em segurança até meu pai.
      - Quem é Aslam? - Ed perguntou e o Sr.castor começou a rir
    - Quem é Aslam HA HA HA, ele é muito engraçado HA HA HA - Sra.castor bate no braço, interrompendo o marido, é indicando os irmãos com a cabeça. - Vocês não sabem, não é?
      - Bom, não estamos aqui a muito tempo- Pedro informou.
     - Ele é só o senhor dos bosques, o maioral, o verdadeiro rei de Nárnia. - Contou o Castor
      - Ele está fora há um tempo - Sra.castor disse.
    - Mas ele voltou! E aguarda vocês na mesa de pedra! - fala o Sr.Castor animado.
     - Ele nos aguarda? - Lúcia pergunta confusa.
    - Só pode ser brincadeira… - o castor fala com indignação.  - Não conhecem a profecia?
     - Bem, então...- Sra.castor falou quando eles negam.
- O retorno de Aslam. - Castor falou contando nos dedos- a prisão de Tumnus, a polícia secreta,está acontecendo por causa de vocês!
     - Está nos culpando! - Susana falou indignada.
     - Não, culpando não, agradecendo. - Sra.Castor disse sorrindo.
- Existe uma profecia… - começou o Castor - quando a carne de Adão e o osso de Adão, em cair paravel no trono sentar, então chegará o fim da aflição.
   - Essa rima não é muito boa. - Susana comentou  desnecessariamente.
     - Eu sei que não é muito boa mas, será que não percebem! - ele exclamou.
- A muito tempo...- começa Sra.Castor. -  ...Foi previsto que dois filhos de Adão e duas filhas Eva, ajudariam a derrotar a feiticeira branca e trariam paz à Nárnia.
      - E vocês acham que somos nós? - Pedro perguntou incrédulo.
     - É melhor que seja, Aslam já preparou o exército de vocês! - Respondeu o Castor e todos o olham chocados.
      - Nosso exército?- Lúcia ficou chocada.
- Mamãe nos deixou para não nos envolvermos numa guerra. - Susana falou para Pedro.
     - Acho que vocês se enganaram, não somos heróis! - Pedro disse.
     - Somos de Finchley. - Susana disse, e os castores  se olharam confusos. - Escutem obrigado pela hospitalidade, mas nós temos mesmo que ir.
    - Mas não podem sair assim! - disse Castor ao ver os três se levantarem.
     - Pensem um pouco, não estariam aqui se não fossem para ajudar!! - Clarissa pediu um pouco temerosa.
- Eles têm razão, temos que ajudar o Sr.Tumnus. - Lúcia falou e Pedro olhou para a irmã com pena.
     - Não podemos fazer nada! - respondeu com pesar, sua prioridade era a segurança dos irmãos. - Desculpem, mas está na hora de voltar pra casa, Ed... - Pedro olhou ao redor procurando pelo irmão, mas Edmundo não estava mais no dique. - ED! - Ele olhou para as meninas. - Eu mato ele!
    - Talvez não precise. Edmundo já esteve em Nárnia antes. - o Sr.Castor disse e os três irmãos olham para ele.
     - Edmundo se encontrou com a feiticeira e agora informará tudo o que ouviu a ela. - deduziu Clarissa, a princesa parecia ficar mais nervosa a cada segundo. - Temos que ir até meu pai, no momento ele é o único que pode ajudar seu irmão.
     - Isso é culpa sua!! - Susana gritou com Clarissa e a garota a olhou irritada. Você nos trouxe até aqui, fez isso mesmo sabendo dos riscos.
      - Se eu não trouxesse vocês teriam vindo de qualquer maneira, minha única tarefa é guiar vocês em segurança até Aslam. - a ruiva rebateu, mesmo se sentindo um pouco culpada por Edmundo precisava manter a calma.
      - Que bela guia você se saiu!! - a morena gritou e os uivos foram ouvidos longe dali.
      - Isso não é hora de brigar! Nós temos que ir! - apressou-se o Castor, sabendo que em pouco tempo a polícia secreta estaria ali.
      Por fim eles correram em direção à o dique e trancaram as portas e janelas, enquanto a senhora Castor preparava rapidamente as coisas para a viagem.


   

Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupaOnde histórias criam vida. Descubra agora