Cair Paravel

123 8 0
                                    

       Nárnia estava em festa, após 100 anos estavam livres da influência da feiticeira branca. Os Narnianos celebravam com alegria a vitória de seus reis.

      O castelo de Cair Paravel estava ainda mais bonito que o normal, todos se reuniam no grande salão para a coroação dos cinco governantes. Logo as enormes portas do salão se abriram, revelando Aslam, Clarissa e Pedro que estavam um de cada lado do grande Leão, Susana e Lúcia estavam ao lado da ruiva enquanto Edmundo estava ao lado do loiro.

       Os cinco caminharam sozinhos até seus respectivos tronos, então um silêncio se alastrou pelo salão.

       -Em nome do cintilante Mar Oriental, apresento-lhes, a Rainha Lúcia, a Destemida. - apresentou Aslam.

        O Sr e a Sra Castor se aproximaram, carregando  duas almofadas com as coroas. O Sr. Tumnus também se aproximou e  pegou a coroa prata, menor que as outras mas não menos bonita,  com detalhes de flor em dourado e colocou sobre a cabeça de Lúcia, que sorria encantada.

         -Em nome dos grandes bosques do Ocidente, apresento-lhes, Rei Edmundo, o Justo. - Sr Tumnus o coroou com uma coroa prata, fazendo com  que o garoto sorrisse abobado.

         -Em nome do Radiante Sol do Sul, Rainha Susana, a gentil. - Sr. Tumnus colocou a menor das coroas douradas sobre a cabeça de Susana, que sorriu pequeno.

         - Em nome das grandes florestas de Nárnia, apresento-lhes a Rainha Clarissa, a Sábia. - Sr. Tumnus pegou uma das coroas maiores e pôs sobre os cabelos da rainha, que deu um grande sorriso.

         -E em nome do Límpido céu do Norte, apresento-lhes, Rei Pedro, o Magnífico.- e Sr Tumnus o coroou com a última coroa, tão grandiosa quanto a de Clarissa, então todos se sentaram, em seus tronos.

         -Quem é coroado rei ou rainha de Nárnia, será  sempre rei ou Rainha de Nárnia.- disse Aslam com um sorriso. - Que vossa sabedoria nos abençoe até que as estrelas caiam do céu.

         Todos comemoravam a coroação dos reis, gritavam seus nomes e alguns lhes desejavam longos reinados. 

          Logo todos dançavam e comiam, Pedro conversava com Edmundo e Clarissa, enquanto Lúcia olhava pela janela do grande castelo, Aslam caminhava pela praia, indo embora.

          - Ele nunca fica por muito tempo… - ela se virou para o Sr. Tumnus, o fauno se aproximava dela. -...ele não gosta que o prendam, não é um bichinho de estimação.

          - Vamos vê-lo de novo? - ela perguntou  tristemente.

          - É claro, quando precisarmos ele virá! - respondeu o fauno.

          Lúcia se virou para o salão, onde Pedro e Clarissa dançavam majestosamente, enquanto Edmundo e Susana comiam e riam. A pequena rainha sorriu, se sentia em casa, estava tudo como deveria ser…

Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupaOnde histórias criam vida. Descubra agora