O loiro correu até elas e Susana o seguiu junto dos Castores.
Lúcia tremia pelo frio e o casaco que usava estava ensopado, Clarissa não parecia incomodada com a temperatura e havia retirado o casaco.
-Acha melhor nos apressarmos ou Lúcia pode acabar adoecendo!! - alertou a princesa com preocupação, assim que notou os outros se aproximando. - Não estamos longe agora.
-Não se preocupe querida, dê uma olhada em volta. - a senhora Castor falou, chamando a atenção dos quatro.
Os jovens olharam ao redor e nem mesmo Clarissa deixou de se surpreender ao notar as flores que desabrochavam ao redor das árvores. Um símbolo de que o reinado de maldade da feiticeira estava perto do fim e que uma era de paz merecida se iniciaria em breve.
-São lindas!! - Lúcia exclamou animada, se aproximou das
flores para poder sentir o cheiro e sorriu alegremente.
Os outros riram da animação da criança, mas essa alegria foi interrompida pela lembrança de seus objetivos 4 o caminho que ainda teriam pela frente, é tão logo seguiram pela floresta em direção ao acampamento de Aslam.
O caminho pela floresta se mostrou silencioso e tranquilo, Pedro andava um pouco mais a frente ao lado de Clarissa, enquanto Susana, Lúcia e os Castores iam mais atrás admirando a paisagem.
Pedro se martirizava mentalmente pelos riscos que seus irmãos mais novos corriam, Edmundo estava desaparecido e Lúcia quase morrerá afogada, não conseguirá cumprir a promessa que fizera a mãe antes de partir.
-No que pensa meu Rei? - questionou a princesa, havia um pequeno sorriso presente em seus lábios.
O Pevensie estranhou o jeito de ela o chamar, era a primeira vez que Clarissa o chamava daquele modo.
-Eu não sou um rei. - o loiro respondeu e ela o olhou, por um
segundo ela apenas admirou o rosto do garoto então voltou a olhar para frente.
-Ainda não… Mas em breve, você será um grande rei Pedro. - ela comentou. - Pode achar que não mas será, a profecia…
-Pode estar errada! - argumentou ele, interrompendo a fala da garota.
-Mas tenho absoluta certeza de que não está… - ela revidou. - …Eu acho que se não estivesse certa, vocês não estariam aqui.
O silêncio se instaurou novamente, Clarissa não conseguiu manter seu sorriso, ela claramente não gostava do fato de Pedro duvidar da profecia e temia que os irmãos deixassem Nárnia, temia que a feiticeira triunfasse.
-O que acontece se formos embora? - Pedro perguntou e Clarissa
o olhou. - Digo sem lutar…
-Eu não sei, sempre me disseram que os filhos de Adão seriam responsáveis por ajudar derrotar Jadis e trazer a paz de volta… - ela respondeu com pesar na voz. - Eu não sei o que acontece se forem embora.
-Acha que Edmundo está bem? - o loiro perguntou incerto.
-Vivo eu diria, enquanto ela não ver vocês quatro ele ficará
bem. - ela tentou tranquilizá-lo.
Clarissa não sabia muito bem o que dizer para tranquilizar o Pevensie mais velho, sabia que ele estava preocupado com o irmãozinho e também não fazia ideia do que Aslam faria para resolver aquela situação, ela tinha certeza que a feiticeira faria tudo para matá-los.
-Faremos tudo ao nosso alcance para trazer seu irmão de volta Pedro… - ela comentou. - ...e a feiticeira pagará por tudo o que fez.
A conversa entre os dois se encerrou, cada um preso em sua própria mente, nos pensamentos de um futuro incerto.
Não demorou para que chegassem ao acampamento onde diversos seres os olhavam e alguns faziam pequenas referências quando Clarissa passava por eles, coisa que não passou despercebido pelos irmãos.
-Porque eles estão nos olhando? - perguntou Susana olhando em
volta.
-Talvez achem você engraçada. - Lúcia brincou e o grupo riu da
indignação de Susana.
Clarissa o guiou até uma grande tenda em que vários centauros e faunos estavam reunidos na frente, esses mesmos que fizeram uma pequena reverência para a garota. De dentro da tenda saiu um grande Leão que fez todos se ajoelharem em respeito, inclusive os irmãos.
-Seja bem vindo Pedro, filho de Adão, sejam bem vindas Susana e Lúcia, filhas de Eva… - saldou o grande e majestoso leão. -
Sejam bem vindos aos castores, eu agradeço sua ajuda.
Então o leão se virou para Clarissa e a mesma se levantou e sorriu.
-Seja bem vinda de volta minha filha...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Á princesa de Nárnia - O leão a feiticeira e o guarda roupa
FantasyCom a chegada da guerra em Londres os irmãos Pevensie são obrigados a deixar a casa onde cresceram. Para ficarem longe da guerra são enviados para a casa do professor Kirke, onde em meio a uma brincadeira acabam por entrar em um guarda roupa que os...