Capítulo 6

220 28 4
                                    

Soraya
Assim que Soraya abraçou dona Ilda chorou intensamente, deixou-se pôr para fora tudo o que estava doendo em forma de lágrimas. Isabela e a namorada levaram a mini onça para o quarto e deixaram as mais velhas a sós para conversarem.
Quando recuperou o fôlego e os soluços diminuíram a loira explicou tudo o que havia acontecido para a mãe, contou sobre as ausências de Simone e como se sentia anulada, como seus sentimentos deveriam ser anulados porque o país era mais importante.
- Eu sinto como se a minha história estivesse se repetindo mãe. - Explicou a loira com o olhar vago, perdido em lembranças do passado.
- Eu entendo meu bem, mas não está. Acredite em mim a Simone e o César não tem nada em comum. Vocês só precisam se reencontrar, se encaixar e dialogar novamente. Tenho certeza que Simone já está entendendo onde errou. - Dona Ilda tinha um tom doce enquanto afagava os cabelos da filha.
Soraya sentia uma dor imensa, uma sensação de sufocamento pois não se imaginava mais nem um segundo longe de Simone, mas tudo o que parecia ver a sua frente era o fim de seu casamento.

Dona Ilda sugeriu que a filha fosse tomar um banho quente e descansar pois todo aquele estresse poderia afetar sua saúde e a mini onça.  Soraya seguiu o conselho da mãe e foi em direção ao seu quarto, que já estava arrumado só aguardando sua chegada.

Simone
Em poucos segundos já não avistei mais o carro de Soraya, as lágrimas tomaram conta de mim e eu só sabia chorar. Perdi o amor da minha vida por bobagem, sim bobagem pois nada no mundo é mais importante do que ela, do que as minhas filhas. E nós últimos tempos parece que eu esqueci isso e só reparei, só entendi agora. Clichê mas real, precisei perder para dar valor.
Quando me acalmei corri em direção ao quarto e peguei meu telefone para ligar para minha esposa, mas foi em vão.
29, 30, 31, 32, 33 chamadas não atendidas. Meu peito arde, minha garganta parece estar fechada e o ar já não se faz mais presente em mim. É sempre assim que me sinto quando não estou junto dela depois de uma discussão. Nós já brigamos outras vezes pois não concordamos em tudo, mas nunca ficamos distantes fisicamente.
Eu só quero a minha esposa de volta, a minha filha de volta, a minha paz.
- Maldita hora que aceitei concorrer a presidência.
- A culpa não é do cargo, é sua que quer resolver todos os problemas do Brasil e não enxerga os que cria dentro da sua própria casa. - Disse Dona Fairte com um tom amargo causando um susto em Simone que nem percebeu a presença da mãe.
- Eu não sei o que fazer mãe. Não sei se devo ir até lá atrás dela ou se devo esperar. Eu não sei, me ajuda. - Pediu Simone já sentindo as lágrimas escorrrem pelo seu rosto novamente.
- Eu vou te ajudar, mas só se você prometer que jamais cometerá esse mesmo erro.
- Eu prometo mãe, eu prometo. - Disse Simone juntando as mãos em forma de súplica.
Dona Fairte sentou-se na beirada da cama e começou a explicar o que Simone deveria fazer.
- Você conhece ela melhor do que eu, mas agora é o momento de deixar ela esfriar a cabeça também. Você já ligou então agora deixa ela, depois mais tarde ou amanhã bem cedo mande um áudio pedindo desculpas, principalmente por magoar os sentimentos dela. Depois mande flores e apareça lá depois da ceia de Natal como quem vai para ver a filha em um dia especial.

Simone ouviu atentamente as ordens de sua mãe e assim que a noite chegou gravou um áudio de 35 minutos para sua esposa, se desculpando e pedindo outra chance.

Soraya
Descansei por cerca de uma hora até minha mini onça precisar de mim, depois de amamentar e dar banho na minha pequena aproveitei um tempo em família. Coloquei todas as fofocas em dia com a minha mãe, Isabela e a namorada, foi ótimo aproveitar esse tempo com minhas mulheres. Eu sentia uma falta imensa da Simone, mas consegui aproveitar cada momento ali com elas.
Assim que a noite chegou preparamos um jantar incrível e ficamos até tarde sentadas na grande sala da minha mãe ouvindo música e conversando.

Depois de fazer minha higiene noturna fui colocar a mini onça na cama. Essa noite ela dormiria comigo, assim podíamos ficar juntinhas e eu não precisaria ficar andando pela casa para atendê-la. Assim que coloquei ela na cama ouvi meu celular vibrar em cima do móvel que fica ao lado da cama. Como não tinha pego o celular o dia todo não importava que demorasse mais um pouco.
Arrumei minha pequena na cama e cantei uma música enquanto fazia carinho em suas costas para que dormisse. Quando ela finalmente pegou no sono pesado resolvi matar minha curiosidade e saber se Simone havia tentado falar comigo e para minha surpresa haviam mais de 30 ligações e um áudio de 30 minutos no meus WhatsApp.

Ouvi cada palavra com atenção e sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto. Era tão dolorido passar por tudo isso, mas era reconfortante saber que ela se importa com meus sentimentos e com nosso casamento. Simone disse também que enfrentaria até uma terapia de casal se eu achasse necessário e isso significa muito já que ela nunca se expõe pra ninguém.
Maaaaas... eu sou onça pantaneira e resolvi que só vou responder amanhã depois do café pois ela está merecendo, e muito, passar uma noite acordada como as que eu passei.

Simone
Ela visualizou meu áudio bem tarde da noite e não me respondeu, nem sei ao certo se escutou tudo o que falei. A minha vontade era de ir correndo até a casa da Dona Ilda e conversar cara a cara com Soraya, mas vou seguir o plano da minha mãe e dar esse espaço para ela.

Por volta das 3 horas da madrugada já não aguentava mais virar de um lado para outro na cama, sentindo falta das minhas onças. Então mandei uma mensagem para Soraya pedindo para que ela me mandasse uma foto da minha mini onça pois eu precisava vê-la logo. Ela não me respondeu de imediato obviamente então peguei novamente um livro para ler enquanto esperava.

Algum tempo depois MaFe entrou no quarto pedindo para conversar.
- Eu sabia que você ia estar acordada, sofrendo com a burrada que fez então vim te trazer uma boa notícia. Pelo menos para mim é. - Comentou MaFe com um sorriso irônico.
- É desagradável o quanto tu parece comigo nas coisas em que mais me irrita Maria Feranda do sorriso debochado. E sé bom para você é bom para mim, sempre.
- Eu sou o seu xerox, você também me irrita nessas mesmas coisas Mãezinha amada. - Retrucou MaFe sorridente.
- Agora conta a boa notícia.
- Eu e a Tamires conversamos e ela disse que vai querer ter filhos pois ela sempre dizia que não gostava de criança, mas agora com a mini onça ela tem gostado mais e também porque sempre que ela sonha com a gente mais velha tem uma menininha junto.
- Que ótimo meu amor, eu fico tão feliz porque eu sei o quanto isso é importante para ti.
- É sim, ela só não quer engravidar, mas eu passo por esse processo sem reclamar. - Concluiu sorridente e ganhando um abraço apertado de Tebet.
Assim que se soltaram do abraço o celular de Maria Fernanda tocou avisando que uma mensagem havia chegado.
- Olha só a mini onça mamando. - Disse olhando o celular com um sorriso bobo.
- Onde tu estás vendo isso? Para mim não aparece essa foto.
- Ah, é no nosso grupo com a Soso. - Disse despreocupada enquanto eu a olhava incrédula.
- Vocês tem um grupo sem mim?
- Sim, você fez m
- Olha a boca!
- Você errou e a gente não queria ficar sem fotos da nossa irmã.
- Mas olha que audácia de vocês. E eu pedi e ela não me mandou uma foto da minha pequena.
- Com razão né mãe. Ela deve estar o poço do ódio com você.
- Eu sei. Me manda essa foto preciso olhar meu bebê.
- Ta bom, mas se você contar eu nego até a morte.
- Não vou contar.
Assim que recebi a foto fiquei a encarando por um bom tempo até conseguir pegar no sono. Sonhei com os amores da minha vida e acordei sorrindo, precisava ir atrás da minha mulher e salvar meu casamento.

A distância é só um detalhe - segunda temporada-Onde histórias criam vida. Descubra agora