Capítulo 1

1.8K 114 29
                                    

Grace

Acordo assustada, tive um pesadelo horrível, porém ao acordar e perceber que não passou de um sonho, sinto um alívio imediato.

Enquanto limpo o suor da minha testa, olho para o relógio já colocando minhas pernas para fora da cama e vejo que falta meia hora para o relógio despertar, o que me deixa ainda mais aliviada, pois hoje é o grande dia e nada pode dar errado.

- Caiu da cama?

- Gray, tem certeza que vai mesmo entrar nisso? - Charlotte me pergunta com o semblante preocupado e me sinto mal por ter discutido com ela ontem à noite, justamente por ela ficar tentando me desanimar.

- Chay, nós já conversamos ontem. Tenta me entender, por favor... - murmuro a puxando carinhosamente para nos sentarmos na cama.

- Eu sei, mas não acho que o professor Theodore seja tudo isso que você pensa, não consigo ter essa confiança que você tem nele, Gray. Ele está aqui há apenas alguns meses...

- Charlotte, eu o conheço o suficiente e ele é a única pessoa que já passou pelo meu caminho que está disposto a me ajudar, não posso perder essa oportunidade. Chay por favor, não vamos brigar, não hoje.

- Se não brigarmos hoje, não brigaremos nunca mais! - diz e caímos na risada e apesar do nosso momento descontraído, estou sim preocupada, porém não vou dizer nada para não deixá-la ainda mais aflita.

Charlotte tem sido minha amiga fiel, na verdade nunca tive alguém tão confiável e amável como ela. Mesmo que eu tenha rodado vários colégios internos, quase o país inteiro, nunca tive muitas amigas verdadeiras e mesmo que eu tenha tido uma ou outra amiga mais próxima, nenhuma se compara com a Charlotte.

- Grace, falando sério agora. Quero saber exatamente tudo e preciso que você me deixe um número de telefone para eu saber se você está bem...

- Eu sei Chay, vou pedir ao Theo mais informações e pode ficar tranquila que deixarei você informada de tudo, eu prometo - enquanto falo, sou interrompida pelo som do meu celular e ela já faz uma careta deduzindo ser o professor Theodore...

Entretanto, quando pego meu celular, vejo o nome da minha mãe na tela, o que é muito estranho, ainda mais a essa hora.

- Querida? - ela pergunta do outro lado da linha depois que atendi e não falei nada.

- Fala.
- Grace, estamos te esperando, desça logo!
- ela diz e meu interior se inquieta.

- Como assim mãe, vocês estão...

- Sim Grace, estamos aqui. Hoje é sábado, o dia da nossa viagem, se esqueceu? - pergunta me deixando paralisada a tal ponto que Charlotte percebendo que algo está errado, pega o telefone, olha o nome da minha mãe e conversa com ela.

- Olá senhora Jones... - diz e parece escutar o que minha mãe diz.

- Ela se confundiu com a data... Ok... Ok... Nos dê 15 minutos, tá bom? Isso é só o que te peço... Sim, sim, tchauzinho senhora Jones. - Ela diz e desliga me encarando.

- Gray a viagem é hoje e eles estão te esperando...

- Eu não posso Charlotte, vou embora hoje, o professor Theodore estará me esperando daqui a pouco...

- Se você não for, sua família vai te encontrar antes mesmo que você pegue o ônibus, você tem que ir!

- Não, eu não posso! O professor me disse que nada poderia dar errado, não posso fazer isso com ele. E agora Charlotte, o que eu faço, me ajude a pensar! - digo aflita, andando de um lado para o outro no quarto.

O General da Máfia RussaOnde histórias criam vida. Descubra agora