capítulo 04

721 69 6
                                    


A última semana foi monótona, me acostumei com a rotina, e por sorte a maioria dos alunos se esqueceram a minha existência.

Edward, o cara que insinuou que minha irmã estava fedendo, não voltou pra escola e eu estou tendo que aguentar Bella e suas paranóias.

Tive aulas com Alice novamente, ela me apresentou Jasper, seu namorado, tive uma ótima impressão, mesmo sendo meio diferente é um ótimo rapaz, educado e inteligente.

É como se nós nos conhecêssemos a anos.

Me convidaram pra sentar com eles no recreio. não aceitei,  não conheço os outros e não quero ser incomodo pra ninguém.

Terminei meu livro e realmente, ele muito bom.

Como meu livro tinha acabado fui a biblioteca novamente e fiz amizade com o atendente, descobri que gostamos dos mesmos gêneros literários, romance, terror e suspensão.

Seu nome é Theo.

No horário de almoço dele fomos a mesma cafeteira e fizemos uma leve resenha sobre alguns livros que tínhamos lido em comum.

Batem na porta.

—  Anne, estou indo pra reservar, você vai?— Bella pergunta.

Sua pergunta me faz levantar com um pulo da cama.

Ando até a porta abrindo a mesma.

—  Jacob te convidou?— pergunto, interessada.

Ela logo franzi o cenho, confusa.

— sim.

— Ah! Então eu não vou.— falo indo pra cama.

Logo ela entra no quarto.

— por que não?

— não quero ficar de vela, tô de boa.— respondo virando e ficando de barriga pra baixo na cama.

— o que?! Não! Eu e o Jacob não temos nada.— fala rapidamente, nervosa.

— fale por você, mas ele está caidinho e só você não vê.— falo, sorrindo, a provocando.

—  ele não... Ah! Quer saber...— fala enquanto vai saindo.

— feche a porta!— falo.

[...]

Cansada de ficar deitada resolvo descer pra cozinha pra fazer um lanche.

Descendo as escadas começo a sentir a mesma sensação dos dias anteriores, de estar sendo observada.

Meus pelos reagem de imediato, se arrepiando.

Conheço bem essa sensação, até porque sempre esteve comigo desde que me lembro. mas, por algum motivo, ela desapareceu quando fui morar em Phoenix.

Não demorou muito pra voltar quando voltei pra forks e eu também não sei como me sinto em relação a isso. Não é desconfortante, não tenho medo, até porque, se a 'coisa' que me observa quisesse me matar, eu já estaria morta, não?

Abro a geladeira pegando o leite condensado, vou fazer um brigadeiro.

Logo coloco todos os ingredientes em uma panela no fogo, começando a mexer.




Sei o quão estranho soaria se eu falasse sobre isso com alguém, não quero parecer louca.

Lembro-me de um dia onde jurei ver um homem me observando em meu quarto, acordei de imediato e juntei toda coragem que eu, uma garota de 13 anos na época, poderia ter. Vasculhei o quarto de cima a baixo e não achei nenhum registro de uma pessoa por lá. Falei com meu pai, que também não encontrou nada e no final saí como uma criança que confundiu seus sonhos com a realidade.

𝐏𝐄𝐐𝐔𝐄𝐍𝐀 𝐒𝐖𝐀𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora