16 - Sabrina

268 42 18
                                    

Eu estava sentada no balcão do Rainbow conversando com Anna. Hoje, por alguma razão, me deu uma vontade enorme de voltar aqui, e aqui estou eu.

O sino em cima da porta ecoou pela cafeteria, avisando que havia mais um cliente. Não me interessei em olhar, eu não me importava com a pessoa que estava ali. Mas, diferente de mim, Anna olhou e seu olhar ganhou um brilho no instante em que ela avistou a pessoa.

— Você veio.

Ela disse, sorridente. Imaginei que fosse alguém que ela estivesse esperando, mas quando a garota se sentou do meu lado, eu gelei.

— Eu vim, mas parece que não fui a única. Oi.

Olivia sorriu para mim, seu cabelo cabelo estava com duas tranças e seus olhos estavam maquiados com uma sombra lilás, ela estava linda.

Senti um arrepio pelo meu corpo inteiro só por ela está bem ali, do meu lado.

— Oi.

Anna olhou para nós com um brilho nos olhos e foi para a cozinha, provavelmente preparar o que Olivia sempre pede.

— Não esperava ver você aqui.

Ela disse, se virando no banco para ficar de frente para mim.

— Eu ia dizer que também não esperava te ver aqui, mas eu estaria mentindo.

Me arrependi na hora de ter falado isso porque, por mais que seja verdade, eu não deveria falar essas coisas para ela. Somos amigas, ou colegas, ou conhecidas. Não sei o que somos, mas a questão é que não somos o tipo de conhecidas que falam essas coisas.

— Sério? — havia surpresa em seu olhar, mas ela não parecia incomodada. — Gostei de saber disso.

Por alguns segundos, eu não disse nada, apenas fiquei paralisada, como uma idiota. Não esperava que ela falasse isso ou que se quer reagisse a o que eu disse, pensei que fosse apenas ignorar.

Mas acho que a pessoa quem ignora as coisas aqui sou eu.

— Enfim, o que você anda fazendo?

Ela pôs um fio de cabelo que estava solto da trança atrás da orelha, aquele gesto me prendeu por tempo suficiente para ela perceber.

— Eu... Bem, eu ando meio ocupada com a minha amiga Gracie, estamos escrevendo músicas e tals. E você? Partiu para outra?

"Partiu para outra?" faz referência a nossa última conversa que tivemos aqui, quando eu mencionei que talvez largasse o lance de ser paparazzi.

— Ah, sim! Estou trabalhando em uma empresa aí, lá está uma bagunça esses dias. Todo mundo anda agitando porque tem alguém fazendo um álbum novo e querendo fotos diferenciadas. Eu não estou fazendo muita coisa por lá, fotografei alguns ensaios para lojas e tals, mas nada muito complicado, então estou com bastante tempo livre.

— Álbum novo e fotos diferenciaras? Engraçado, porque eu estou fazendo um álbum novo com fofos diferenciadas.

Nesse momento a minha ficha caiu. Então, naquele dia, que eu achei que estivesse vendo coisas, era ela? Quais as chances? Sério, quais as chances de estarmos trabalhando no mesmo lugar?

Era muita coincidência, chega a ser meio louco se pensar muito. De alguma forma, sempre acabamos no mesmo lugar. Por quê?

— Não brinca?! É sério?

Ela riu, talvez por estar pensando a mesma coisa que eu.

— Sim, e por lá anda uma loucura. Sinceramente, eu não entendo qual é a deles, não é como se tivéssemos pedido fotos supercomplexas para eles.

— Na verdade, eles só devem está desacostumados com coisas fora do padrão da empresa. É mais normal do que parece.

Anna chegou com a comida de Olivia e o seu olhar ainda estava brilhando. Nunca me passou pela cabeça que talvez ela sinta algo por Olivia. Faz sentido, não faz? Afinal elas se conhecem há tanto tempo.

— Parece que as pombinhas têm muito assunto para pôr em dia.

Que? Pombinhas?

— Oi, Anna, que saudades de você.

Rodrigo debochou e isso me surpreendeu, ela não parece ser do tipo que debocha das pessoas. Pelo visto não a conheço tão bem. Ou não a conheço nada.

— Eu também estava com muita saudade, Liv.

Anna acariciou o topo da cabeça de Olivia, como um gesto de irmã mais velha, apesar delas terem a mesma idade. Em estantes o pensamento de talvez Anna sentir algo por Olivia sumiu da minha mente.

— Enfim, eu vou lá para dentro conversar com o Max e deixar vocês sozinhas.

Bebi um grande gole do meu café enquanto via Anna se dirigindo para a cozinha. Batuquei os dedos no balcão, meio desconfortável. Sinceramente, depois do "pombinhas", eu não sabia mais o que falar.

Depois de conversarmos sobre trabalho e terminarmos de comer, Olivia se levantou e olhou para mim, seus olhos estavam cheios de expectativas.

— Quer dar uma volta na praia? Não fica muito longe daqui.

AURA - SaliviaOnde histórias criam vida. Descubra agora