Dois anos depois.
Desde que chegamos á Itália. Já fazia dois anos e é muito tempo. Nossas vidas continuam as mesmas. Eu me formei no meu curso ano passado. Porém Anthony arranjou outro para eu fazer. E continuo meu estágio. Só que agora sou contratada da empresa do Anthony.
Eu e Anthony estamos ficando sério. Porém nenhum tomo iniciativa de tornar em algo sério.
- Anthony - Deito em seu colo - Eu estou apaixonada.
Ele fica serio - Por quem? - pergunta entre os dentes.
- Por um cara aí - desconverso.
- Quem? - ele repete bravo. - Porque quero conhecê.
- Pra que? - perguntou.
- Porque você é minha - fala - E ninguém mexe no que é meu.
Ele disse que sou dele. Isso tudo é ciúmes?
- Ele é lindo - falo. Para provoca-lo.
Ele bufa - Já chega - pede - Quem é?
- Ele se chama Anthony - falo. - E é brasileiro e mora comigo.
- A vai tomar banho Julie - ele faz carinho em meus cabelos.
Sento-me ao seu lado - Estou fedida? - pergunto. Fazendo-me de inocente.
Ele se aproxima e passa seus dedos pelo meu pescoço. Arrepio-me. E o cheira - Não - responde - Esta cheirosa - deu um beijo em meu pescoço - do jeitinho que eu gosto.
Sorri - Do jeitinho que eu - dei ênfase no eu - gosto.
Ele suspirou - Teimosa.
- Mandão.
- Temos que conversar - afirmou.
Fiz que não - Não temos não.
Ele beijou minha testa carinhosamente - Nós precisamos conversar - falou serio.
Eu suspirei - Tudo bem - falei. E me arrumei no sofá.
- Eu quero que você assuma meu cargo na empresa - ele deu uma pausa - aqui na Itália.
- Por quê? - perguntei curiosamente.
Ele suspirou - Acho que você vai me matar por isso - afirmou - mas é o necessário.
Ele ficou em silêncio - Anthony - ele me encarou - Pode falar - pedi.
- Meu pai - ele deu uma pausa - Exigiu que eu voltasse para o Brasil.
Meu coração gelou. Meus olhos se encheram de lágrimas.
- Você quer dizer - as lágrimas queria sair. Suspirei - Que você vai embora? - perguntei. Olhando em seus olhos.
- Sim - ele respondeu - Vou hoje á tarde embora.
Eu não queria mais ouvir. Levantei-me do sofá e caminhei para o quarto. Joguei-me na cama e me cobri até o rosto. E deixei que as lágrimas viessem á tona.
Meu pior medo aconteceu: Ele ira embora. E eu ficaria aqui sozinha. Meu coração estava doendo.
- Julie - Anthony disse - Não fica assim - pediu.
Ele se sentou na cama. E tirou a coberta do meu rosto. Eu o olhei.
- Não quero que você vá embora - choraminguei. E passei as mãos nos olhos.
Ele se aproximou mais. E secou minhas lágrimas que insistia em cair. Ele se aproximou e me puxou para seu colo. Senti-me uma criança indefesa, em seus braços. Afundei meu rosto em seu pescoço.
- Você vai me matar se continuar desse jeito - falou. E passou as mãos em meus cabelos.
Funguei - Fica - pedi - Por favor.
- Eu não posso - afirmou.
Mordi meu lábio inferior - O Benjamin vai vir para cá - afirmou - E o que você precisar eu quero que fale com ele - falou - E quando for muito sério é para você falar comigo - pediu - Você vai ficar na minha sala - seu voz ficou fraca e parecia que ele iria chorar - E eu vou sentir muito a sua falta - sussurrou.
Eu fiquei em silêncio. Não queria dizer nada. Muito menos fazer nada. Eu queria voltar com ele para o Brasil.
- Olha para mim - pediu carinhosamente - Eu não quero que você desista de nada aqui - pediu - Quero que você termine seu curso e fique na empresa cuidando de tudo para mim - passou a mão pelo meu rosto - E quando você pensar em desistir - ele suspirou - não desiste.
Eu assenti - Não vou fazer nada - falei baixinho.
- Promete? - ele sorriu.
- Eu - dei uma pausa. E respirei fundo - Eu prometo.
- Eu tenho que ir - falou - Por favor - me encarou sorrindo - Se cuida - ele deu um beijo em minha testa. Ele saiu do quarto.
- Anthony - gritei seu nome - Posso te pedir uma coisa antes de você ir embora? - Ele assentiu - Me beija.
Ele me puxou pela cintura e colocou nossos corpos. E selou nossos lábios - Não se esqueça - sorriu - Eu amo você - falou contra meus lábios. E iniciou um beijo calmo. Um beijo de despedida. Ele terminou os beijos com selinhos demorados. Olhou-me. E foi embora.
Meu coração estava partido em milhões de pedaçinhos. E a partir de amanhã eu tinha uma bomba para resolver. Eu prometi para Anthony. E ia cumprir. Eu cuidaria de sua empresa.
Mas agora eu só queria ficar sozinha. E tentar por meu coração de novo nos eixos. E minha cabeça no lugar.