(2.196k)
"Mas das coisas que funcionam, existem apenas duas
E das duas que escolhemos para fazer
A paz irá vencer
E o medo irá perder
Há fé e há o sono
Precisamos escolher um, por favor, pois
Para ter fé precisamos estar acordados
E estar acordado significa pensar
E pensar significa estar vivo"- Car Radio, Twenty one Pilots.
Passo pelos corredores do Tulipalacio, vejo raios de sol adentrando as janelas opostas as portas. Conforme avanço acabo percebendo que meus pés não se movem enquanto ando, melhor dizendo, flutuando até a escadaria central. Lá embaixo estão reunidas várias fadas, híbridos, elfos, sereias e tritões, todos muito extasiados com algo que sucederá, do que se trata, não sei bem.
As vestes são elegantes e clássicas, como se fossem participar de um baile de gala, ou uma coroação real. Creio ser a segunda opção, não existem bailes durante o dia e o sol estava no alto do céu.
Flutuo sobre os degraus e quando acho que vou esbarrar em alguém acabo atravessando a pessoa como se fosse apenas uma nuvem. Assim percebo que se trata de um acontecimento do passado, onde estou observando como se fosse um espírito do presente, algo desse gênero.
A multidão avança para os fundos, ouço um murmúrio geral de felicidade, a rainha de Penumbra está sendo coroada após a última desaparecer. Ao chegar no grande salão, onde havia uma janela cobrindo toda a parede, o local era muito bem iluminado fazendo com que o lustre pendurado brilhasse a luz do sol, provocando vários pequenos arco-íris por toda parte. Uma cena digna de filme.
Em frente a janela havia um degrau improvisado, contendo dois tronos no centro.
Mab Valanthe está sentada em um deles, Greyback ao seu lado. Ambos em uma versão mais jovem.
Todos aplaudiam seus novos soberanos, podia sentir a imensa alegria presente ali entre eles, estavam contentes em coroar sua rainha.
Mas também conseguia sentir a falta de algo, uma força maior que faltava ali, como se houvesse algo de errado. Mab não foi a primeira escolha para a soberania daquele reino. Há algo por trás e tenho certeza disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Luz
FantasiUm trono destruído. Uma jovem herdeira foge para se proteger. Durante o caminho coisas estranhas acontecem. Um portal secreto se abre, os seres mágicos existem. Visões do passado e vislumbres do futuro. Uma profecia é descoberta A sombra da morte se...