Passo quatro: Vá contra a ideia de se casar

16 2 0
                                    


Já era tarde da noite quando Raven e sua tripulação navegavam para sair de Maleficia. Assim que os quatro haviam retornado da conversa com Salem, o capitão foi direto aos seus aposentos e Noah foi traçar a nova rota do navio. Enquanto isso, Ágatha e Ryo, foram explicar a Samuel e Brisa o que havia ocorrido durante a ausência dos dois, junto a isso, os tripulantes comiam a comida que Sam havia preparado.

— Está de brincadeira! — Brisa exclama, enquanto mastiga um pedaço de frango. — Então agora vamos atrás de uma princesa, é isso?

— É, pois é… — Agatha responde. — e tudo porque o Ryo tocou na ferida do capitão!

— Foi um incentivo, Agatha! — O feiticeiro justifica, revirando seus olhos. — Se eu não fizesse isso, ele acabaria morrendo, do jeito que é teimoso! Salem havia deixado bem claro que aquele era o único jeito.

— Mas que loucura! — A ruiva diz surpresa. — Ainda bem que ficamos no navio! Imagine, Sam, ter que encarar o capitão bravo!

— Toda a vez que acontece me dá calafrios! — Samuel responde, fingindo uma tremedeira.

— Bom, o importante é que agora temos uma solução para o problema. — Ryo diz calmamente. — Raven vai ficar bem.

— Isso aí! — Sam responde, logo em seguida dando um gole em sua bebida. — Mas, algo que me deixou curioso, Ryo, como você conheceu essa bruxa? Por acaso é uma antiga amante, ou algo assim?

— Uiui eu não tinha parado pra pensar nisso! — Agatha diz rindo e arqueando a sobrancelha, lançando um olhar provocativo ao feiticeiro.

— Também me deixou curiosa! — Brisa começa a ficar empolgada.

— Não é nada disso! Seus tontos! — Ryo revira seus olhos.

— Então nos conte a história! — Brisa incentiva o feiticeiro. — Agora que começou, tem que continuar!

— É, isso aí! Não tem como fugir! — Agatha complementa. — Afinal o que era aquela tal promessa que vocês comentaram?

— Tá, tudo bem, eu conto! — Ryo acaba cedendo com tamanha insistência dos tripulantes, ele suspira fundo e começa a contar a história. — Salem e eu estudávamos juntos para nos tornarmos feiticeiros, porém ela não estava satisfeita, ela queria cada vez mais, e isso fez com que começasse a estudar livros proibidos. Eu sabia disso, mas não contei para ninguém, por medo, pois sabia que a magia dela poderia ser selada. Então, nós fizemos um pacto, prometemos que iríamos sempre proteger um ao outro e guardar segredos, por conta disso, nossos olhos ficaram dessa cor, é como se fosse uma forma de demonstrar nossa ligação.

— Então seus olhos são de outra cor??? — Brisa questiona surpresa.

— Meus olhos eram cinza. — Ryo responde. — Não que isso seja relevante!

— Mas, voltando! — Agatha muda de assunto, curiosa para saber o resto da história. — Como ela se tornou uma bruxa? E por que você abandonou ela?

— Bom, como vocês devem imaginar, o segredo de Salem durou pouco tempo! Logo nossos superiores descobriram que ela estava quebrando as regras, e iriam bloquear sua magia, então eu a ajudei a fugir. Ela decidiu ir para Maleficia, para aprender melhor as magias proibidas com as bruxas. Eu não poderia ficar com ela, bruxaria...não é comigo, queria continuar estudando as magias puras, mas não poderia voltar pra lá depois que a ajudei a escapar, e bem…foi aí que Raven apareceu. O resto da história vocês já sabem!

— Ryo, ninguém faz um pacto desse tipo sem que esteja amando a pessoa! — Agatha o provoca. — Você literalmente abriu mão de tudo por ela, mesmo sabendo das consequências!

Manual para piratas e princesas rebeldes Onde histórias criam vida. Descubra agora