Passo dezesseis: Tome decisões questionáveis

4 1 0
                                    

Raven novamente se encontrava naquele local escuro de seus pesadelos, ele se perguntava o que veria dessa vez. Ao dar uma olhada pelo local, os cabelos vermelhos em meio a escuridão chamam sua atenção. 

Ele anda até a garota e, ao encostar em seu ombro, ela se vira para ele com um sorriso amigável, o que o faz estranhar.

Emily se aproxima, tocando seu rosto e se aproximando de seu ouvido, o que faz o capitão ficar constrangido.

—Você vai fazer com ela o mesmo que fez comigo? — A garota sussurra.

— O que? — Raven se afasta. — Do que está falando?

— A princesa… — Um sorriso maldoso se forma em seu rosto. — Você também vai mentir para ela?

— Ela não precisa saber disso, assim como o resto dos tripulantes, tirando Noah. Não fará diferença para ela.

— Ah Ray… — Emily passa a mão sobre sua bochecha. — É diferente, e no fundo você já se deu conta disso.



   ☠⚔︎------☸︎------⚔︎☠︎



— Raven!! — Seu nome é chamado pelo imediato, fazendo Ray se levantar em um pulo. O garoto suava e respirava pesadamente. Noah rapidamente vai até ele. — Tá tudo bem?

— Eu estou… — Raven dá uma pausa para recuperar o fôlego. — Estou bem.

— Quer água? — Noah pergunta preocupado.

— Não precisa, fique tranquilo! — Raven diz, enquanto se levanta, porém, na hora que seus pés encostam no chão, ele geme de dor.

— O que aconteceu? — Noah ajuda o irmão a se sentar na cama novamente.

Raven olha para seus pés descalços, vendo que a maldição havia se espalhado por eles. Noah logo nota o ocorrido e lança um olhar preocupado ao irmão.

— Ray…nós precisamos da princesa…

— Já disse que estou bem! — Raven se levanta novamente e começa a andar mancando, indo se trocar. — Reúna os outros nos convés, eu tenho um comunicado!

— Certo… — O imediato diz com certo receio.



   ☠⚔︎------☸︎------⚔︎☠︎

 

Assim que todos os tripulantes se reúnem no convés, o capitão aparece, para falar sobre o plano que havia combinado com a princesa na noite passada. Raven ainda cambaleava, o que acabou chamando a atenção dos piratas.

— Nós vamos voltar para Lavander!! — Raven vai direto ao ponto, fazendo os tripulantes ficarem surpresos, gerando cochichos entre eles. — Mas não iremos sequestrar a princesa, como da última vez. Ela irá nos ajudar a achar um novo sacrifício!

— Capitão… — Agatha se pronuncia. — Desculpe o questionamento, mas por que iremos fazer isso?? Acha que a princesa nos ajudaria? E por que ela não irá mais ser sacrificada?

— Ontem à noite, eu fui a Lavender, com a ajuda de uma das magias de Ryo. — Raven explica calmamente, fazendo os tripulantes o olharem atentos. — Eu encontrei a princesa e nós conversamos, ela concordou em vir conosco e nos ajudar! Ela mesma disse que estava com planos de fugir, porque estava se sentindo sufocada no reino, então juntamos o útil ao agradável!

— Opa! Espera aí! — Ryo interrompe o capitão. — É isso que conversaram ontem à noite??

— Capitão! — Agatha novamente chama a atenção de Ray. — Se a princesa irá voltar e ainda por cima de bom grado, por que não aproveitamos a oportunidade para levá-la direto à ilha dos corais?

Manual para piratas e princesas rebeldes Onde histórias criam vida. Descubra agora