Passo treze: Lide com desastres

5 1 0
                                    

Annie e Raven vão andando pelos corredores do castelo, se esquivando quando um dos piratas da tripulação de Kenny, ou um dos guardas passavam.

Assim, finalmente os dois conseguem chegar na sala onde costumavam tratar os ferimentos e dar remédios aos reis e serviçais do palácio, quando adoeciam.

— É aqui… — Annie diz, trancando a porta atrás de si, em seguida indo até algumas gavetas e retirando curativos de lá. — Pode me ajudar?

— Claro. — Raven se aproxima da princesa e pega uma atadura, para enrolar nos pulsos da garota. — Já que suas perguntas se esgotaram, agora é minha vez! Por que não me denunciou aos guardas do castelo quando passamos perto deles, ao invés de se esconder comigo?

— Achei que você fosse mais inteligente, essa é fácil de adivinhar! — Annie zomba do capitão, o fazendo a encarar com raiva, o que faz a garota rir. — Está bem, eu respondo! Bem, você já devia ter notado que os guardas de Lavander não são os melhores guerreiros que existem! Por isso, prefiro ter a proteção de um pirata idiota, mas que realmente sabe se defender, do que de guardas que provavelmente perderiam do primeiro pirata que encontrassem no caminho!

— Isso é bem esclarecedor! — Raven responde, indo colocar um curativo no ombro da garota. — Mas por que a princesa idiota não sabe se defender?

— Porque ela não é como o pirata idiota que treina desde criança. Enquanto ele aprendia a atirar, ela tinha aulas de etiqueta!

— Ser uma princesa deve ser uma das coisas mais entediantes que existe!

— Eu imagino que tenham coisas piores. — Annie segura um xingamento quando sente Ray passando um remédio em seu ombro, que o fazia arder. Ela continua a conversa, para desviar seu foco da dor. — Mas sabe, eu aprendi coisas legais…

— Como saber que garfo usar na hora da refeição? — Raven zomba, fazendo a princesa o encarar séria.

— Não, por exemplo, eu aprendi a ler! Foi fazendo isso que aprendi sobre navegação, e salvei vocês de naufragar! De nada! — Annie responde em um tom convencido.

— Está bem, essa você ganhou! — Raven admite, revirando os olhos, enquanto termina o curativo. — Mas eu vou te ensinar a se defender quando voltarmos ao Black Crow, não dá pra ficar te salvando toda vez que tiver problemas!

— Mas…eu não vou voltar pra lá. Não sei o que você quer comigo, Raven, pode estar me levando lá para me matar, me vender, ou algo do tipo. — Annie diz séria, e Raven sente uma pontada de culpa por ser exatamente isso que ocorreria. — Por que eu voltaria para o navio com você?

— Mas…você voltou comigo aquela vez que ficamos presos na ilha…

— Aquilo foi totalmente diferente! — Annie ri ironicamente. — Estávamos presos em uma ilha, agora eu estou em casa!

— Mas o seu reino está um caos!

— Por isso mesmo eu vou ficar aqui, para ajeitar essa confusão! — Annie diz, enquanto se afasta do capitão. — Eu sou uma princesa, Raven! Esse é meu dever. Além disso, não vou voltar a ficar trancada em uma cela imunda! Está pensando que vou me entregar de bandeja para você??

— Ei, não! Quer dizer…eu… — Enquanto Raven tentava organizar seus pensamentos, Annie se direcionava para a porta. — Não precisava de mim para se defender?

Annie abre a boca para se pronunciar, porém no mesmo instante, a porta à sua frente é aberta rapidamente, fazendo os dois se assustarem e para a insatisfação do pirata e da princesa, quem estava lá era Emily.

Manual para piratas e princesas rebeldes Onde histórias criam vida. Descubra agora