Arthur correu na esteira por duas horas e conseguiu recordar cada milésimo de segundo da noite que teve com Ilana.
Há quatro meses, ele e Wanda tiveram uma briga feia, a mulher o recriminou por não defendê-la de Artem, que em meio a um dos jantares cotidianos onde todos os filhos eram obrigados a sentar-se junto a ele a mesa, disse em alto e bom som durante uma conversa aleatória que diferente de Andrey, que possuía ao seu lado uma mulher de boa família, Artur havia casado com uma "cadela sem pedigree". As piadas de seu pai nunca haviam tido graça, mas ninguém ousaria repreendê-lo, nem mesmo Artur que era notoriamente mais alto e mais forte que ele.
Wanda esperou que o marido dissesse algo e ao perceber que ele não tomou nenhuma iniciativa, a mulher arrumou duas malas, uma para ela e outra para Zaya e foi para a casa da tia, que havia a criado, deixando-o sozinho por duas longas semanas e na festa de aniversário de seu pai, onde Artem fez chacota com ele que se recusou a ficar para o famoso After com prostitutas, drogas e bebidas. Aquilo não era novidade, estava acostumado a ser zoado pelo pai, que geralmente tinha Andrey como organizador destas festas e obrigava Denis a ficar para que ele "aprendesse a ser homem", visto que era o único dos filhos homens a não ter namorada.
Desde que casou-se com uma mulher vista com uma consorte autoritária, Artur odiava o olhar recriminatório do pai, Artem não conseguia fingir que não a suportava, dizia a todos que Wanda fazia Artur amolecer e quando a mulher saiu de Moscou com a neta, sem que Artur tomasse uma atitude para repreendê-la, o pai passou um bom tempo o julgando, debochando e xingando, Artur sabia que se ele pudesse, o agrediria, tal como na infância, por não fazer exatamente o que ele queria. Porém, Artem jamais conseguiria fazer dele uma cópia, Artur não conseguiria machucar Wanda fisicamente ou ir a uma festa com mulheres que se submetiam a tudo por dinheiro.
Então naquela madrugada, depois de recusar o convite do after, enquanto dirigia para casa com Nadia completamente bêbada no banco de trás e Ilana ao seu lado com um olhar triste e abatido, ele se deu conta de que Andrey não merecia aquela mulher, que sabia exatamente o que iria acontecer e mesmo sofrendo, deixava que o marido seguisse os passos do pai, que manipulava mulheres como Nadia com presentes enquanto a desrespeitava.
Aquele pensamento o rondou por boas horas, por isso chamou a loira para beber e quando se deu conta, estavam rasgando elogios um ao outro, Ilana disse que o admirava por não ter ficado para o pós festa e chorou um pouco ao dizer que as atitudes de Andrey a incomodavam
—O papai é persuasivo, o Denis queria ter vindo para casa com a Mila, mas ele o ameaçou!
—O Andrey não precisa ser ameaçado para ficar, ele faz exatamente o que seu pai manda...Me pergunto se meu pai fazia isso com a minha mãe, mas duvido muito que ele tenha a traído, ele a amava tanto...
A boca de Artur se contraiu, era triste ouvir aquilo
—O Andrey me ama do jeito dele!— Afirmou ao levar o copo aos lábios— Ao menos eu quero acreditar que sim!
Artur tocou a coxa dela, Ilana era delicada como uma flor, completamente diferente de sua amada Wanda, que era enérgica, falava alto e tinha opinião para tudo, a mesma mulher que desligava o telefone durante todas as vezes que ele tentava ligar, a mulher que tentaria matá-lo se sonhasse que ele estaria em uma festa como a que os irmãos e o pai estavam, a mulher que o abandonou por causa de um comentário sem olhar para trás —Ele não merece você! É boa demais para ele, é uma pena que tenha casado com um homem assim!
Ilana passou a mão nos olhos e impediu que as lágrimas rolassem por seu rosto— Talvez meu pai tenha me apresentado o irmão errado!— Ela disse ao largar o copo e se levantou, parando ao lado da mesa de sinuca, precisava se acalmar, por mais que fosse difícil, antes não se importava tanto com as escapadas de Andrey, mas tudo estava se tornando tão frequente, que ela não tinha tempo de se recuperar da dor que as traições causavam— Desculpa...Acho que bebi muito!—Ela disse e viu Artur levantar
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Justiceiras - Série Crianças de Moscou
Mystery / ThrillerApós a morte misteriosa de Artem Arnaturov, um magnata influente e temido por toda Moscou, seus quatro filhos se vêem diante de uma turbulenta disputa de poder. Com crises intermináveis e esqueletos escondidos no armário da grande família perfeita...