Pov: Regulus
Estava no meu quarto. O sol já estava a se pôr. Eu e as minhas primas achamos melhor ficar em casa hoje depois do que se passou ontem. Eu notei que os garotos são reservados, mesmo que estivessem a tentar ser receptivos. E eu também me sentia desconfortável com esta situação. Se os meus pais e tios soubessem o que estamos a fazer...
Eu e Andy éramos os únicos preocupados com as consequências. Cissa e Bella pareciam esquecer de tudo, e Andromeda deixava passar, porque gostava de ver alguma felicidade transparecer nos rostos das irmãs.
Guardo o livro na cabeceira, ao lado da cama e desço as escadas. Começo a ouvir as vozes de Andy e Maggie na sala de estar, rindo. Dirijo-me até elas:
- Do que as senhoritas se estão a rir? - Pergunto, enquanto me sento numa poltrona perto da minha prima e Maggie. - Alguma piada?
- Reggie! - Andromeda sauda com um sorriso ao ver-me. - Estava a contar a Maggie sobre como Cissa está encantada com o Lucios.
- Também já reparaste que eles começaram a se tratar por apelidos? - Minha prima acenou positivamente com um sorriso radiante. Reviro os olhos, ainda me tentava acostumar. Não só com a paixão de Narcisa, como também de como tudo mudou nestes últimos dias, mesmo que eu ainda não quisesse admitir. - Desculpa, Maggie! Estou a ser mal educado. Como tens passado?
- Estou bem, menino Regulus. Obrigada por perguntar. - Mesmo com a afirmação de palavras, notei que tinha um rosto cansado.
A Maggie já trabalhava aqui há tantos anos. Eu tinha a opinião de já estar na altura de parar e aproveitar os últimos (e uns bons) anos, fazer valer a pena. Como podíamos ser tão idiotas ao ponto de esquecer de Maggie, e de tudo o que já fez por nós? De todas as vezes que, quando éramos pequenos algum de nós partia alguma coisa e ela assumia que era culpa dela, por estar a ter um dia mau? Mentira, obviamente! E agora passávamos o dia todo fora de casa deixando toda a responsabilidade para a doce Maggie?!
- Maggie, nós temos estado a ser ingratos. - Disse, partilhando este meu pensamento. Maggie me olhou com o rosto confuso, e Andromeda olhou para mim, esperando eu falar e ela entender. - Tens feito muito por nós estes anos todos, e agora nós simplesmente saímos o dia inteiro, te deixando com toda a responsabilidade.
Andromeda finalmente entendeu tudo e se pronunciou:
- É verdade, Maggie! - Andy falou, com culpa em seu rosto. - Estou tão decepcionada comigo mesma. Como podemos ser tão egoístas!
- Ei, meus queridos meninos! - Maggie nos interrompeu e pegou em nossas mãos. E mais uma vez deu um dos seus sorrisos terapêuticos, que eram capaz de acabar com qualquer sentimento obscuro. - Eu já disse e repito: Eu estou bem! Nada me faz sentir mais realizada do que ver os meus meninos crescidos e a viverem as suas próprias vidas! Tomarem as suas próprias decisões! Fazerem escolhas sobre cada passo das suas vidas!
Eu e Andy nos olhamos, sorrindo. Maggie adorava dar carinho. Quando um de nós estava triste ou melancólico ela vinha até nós com um sorriso, transmitindo que tudo ficaria bem. Quando tínhamos algum problema com os nossos pais, passava por nós discretamente, nos dando um certo olhar que dava força. Maggie era especial. Era única. Maggie era Maggie. Só quem a conhecesse saberia o que isto significava.
- E me contem, o que têm andado a fazer? - Perguntou, mudando de assunto, e voltando a se encostar na poltrona. - A menina Andromeda já me contou sobre o garoto Lucios e Narcisa. E como cordial e receptivo ele foi com vocês. Mas pelo o que sei há mais pessoas, certo?
- Sim há, é um grupo... Peculiar. - Digo medindo as minhas palavras, e tentado descrever a minha primeira impressão.
Maggie se mostrou confusa, olhando para mim e minha prima, esperando um de nós explicar melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
In the middle of the dark
FanfictionAu Starprince Onde Regulos Black e Severus Snape vivem no mundo trouxa e não existe mundo mágico. Numa noite Regulos Black encontra Severus Snape por acaso, ou será que não? Ambos têm famílias disfuncionais e passam a maior parte do dia fora de casa...