Capítulo 9

39 7 4
                                    





Pov Regulus:

Como Andromeda disse no dia anterior, iríamos seguir o conselho de Maggie. Sim, porque segundo a minha prima, não tinha opção. Então já estávamos no casarão outra vez. E eu havia decidido explorar melhor o interior, sendo que não vi quase nada naquela noite, cheia de pessoas por todo lado.

E tinha de admitir que tinha certa beleza. Uma beleza antiga.

Com madeira antiga, mas não desgastada ou sem a sua cor. Em geral tinha muitos acabamentos antigos também, que alguns já não se encontram com facilidade hoje em dia. Quadros e pinturas bíblicas espalhadas por todos os cómodos, e alguns de mitologia grega ou romana. O que significava que o dono anterior ou até mesmo o criador, tinha sido uma pessoa de posses.

Entrei num dos últimos cómodos que faltava olhar. E era realmente de uma beleza inexplicável...!

Uma sala de estar, não tão grande nem tão pequena. Com uma lareira também com alguns detalhes antigos, e também mais quadros. Havia um enorme pendurado em cima da lareira, que chegava ao teto. E mais alguns médios e pequenos espalhados em volta de toda a sala. Olhei o teto vendo um lustre mediano, com detalhes em dourado, e outros mais pequenos com velas. O espaço tinha duas poltronas perto da lareira, que tinha uma pequena mesinha a seu lado.

Como alguém é capaz de organizar uma festa cheia de jovens ignorantes, bem capazes de destruir uma casa tão magnífica e requintada como esta...?!

Era de uma sem-noção tremenda!

Será que tinha sido algum dos garotos? O Lucius parecia ser tão responsável e protetor com algo dentro da sua vida, diferente de qualquer outro ser humano comum.

Estavam todos eles lá embaixo, ao que parecia queriam combinar alguma saída para nos conhecermos melhor, dizendo que já somos novos membros do grupo.

Sentei-me numa das poltronas abrindo um livro que tinha trazido. Claro que as minhas primas obrigaram-me a conviver, sempre manipulando falando sobre a conversa com Maggie. Eu iria descer e (tentar) estar com todos eles mais logo, mas agora iria aproveitar um pouco daquela sala. Eu tinha tido a desculpa perfeita quando disse que iria conhecer melhor a casa, seria um desperdício não utilizá-la.

Passou-se alguns minutos quando ouvi a porta abrir, era Rosier:

- Posso? - Perguntou cauteloso, ainda na ombreira da porta.

Assenti, fazendo um gesto com a mão indicando para se sentar na outra poltrona vazia.

- Obrigado. - Agradeceu, enquanto ocupava o lugar na poltrona. Olhava para as suas mãos enquanto as esfregava uma na outra, mostrando estar relutante. - Posso fazer uma pergunta sincera, Black?

- Sim. - Respondi, concedendo o que queria.

Lembrei-me da conversa com Maggie e minhas primas, principalmente Andy. Não podia estragar um pouco de luz que tinha aparecido de repente para o outro, e elas tinham abraçado. Eu iria tentar, não agindo com negatividade. Quem sabe Maggie tinha razão e eu aprenderia alguma coisa, sem ser a ler livros ou estudar?

- E chama-me de Regulus, Rosier. - Decidi dar abertura, para o mesmo se sentir confortável.

Andromeda ficaria orgulhosa.

- E tu tens de me chamar de Evan. - Eu acenei concordando, enquanto ele sorria. - Algum de nós fez alguma coisa que te deixou desconfortável?

- Não, não fizeram nada. - Disse, com o tom de surpresa pela pergunta.

- Eu pensei que sim porque cada vez que vens para aqui ficas em silêncio ou sozinho, diferente das garotas. - Confessou, com um pouco de receio na voz.

In the middle of the darkOnde histórias criam vida. Descubra agora