Capítulo 2

170 23 9
                                    

Julie

Já tem a porra de um mês que aquele gringo filho da mãe voltou para casa e me ignora no WhatsApp. Nem no grupo aparece! Tudo isso porque dias depois da sua chegada no outro país, perguntei se havia realmente chances de conhecer o Luke do Canadá. Aí pronto...silêncio eterno por uma semana. Deixei passar e comentei em uma foto sua com os amigos, que foi publicada no Instagram. A surpresa foi ele ter respondido.

Fiz um pequeno teste e confirmei que sempre interagia comigo nos comentários das redes sociais porque sabia que eu não falaria sobre o assunto em um local onde todo mundo poderia ler. E o Luke é bem low profile quando não está no Brasil. Então, foram pouquíssimas as publicações.

Voltei para o WhatsApp com outra conversa e nada.

"Será que a família dele é envolvida com drogas ou algo do tipo? Ou tem péssimos pais que lhe deram uma infância traumatizante?" Só consegui pensar em motivos horríveis para o Luke não querer compartilhar um pouco da sua vida, mas ele é um rapaz tão de boas que nada disso fez sentido. "E se ele só não quer "casar" comigo? Mas o canadense se mostrou tão empolgado quando eu sugeri a ideia...Pode ter sido a ex! Ela é linda! Talvez tenham voltado".

Bom, após tantas teorias loucas e mensagens não respondidas, tomei uma decisão.

Dias depois

A campainha toca. Não tenho ideia de quem possa ser, já que são 19h de uma segunda-feira. Confiro no olho mágico e vejo Flynn com um semblante preocupado. Abro a porta e pergunto o que houve. Ela entra no apartamento pedindo meu notebook, pois esqueceu de enviar uma demanda urgente do trabalho, seu computador em casa está quebrado e Reggie ainda não chegou.

Peço para ela sentar e se acalmar enquanto pego o note. Quando volto, Filomena agradece sem parar. Deixo minha amiga fazendo o que precisa e retorno ao meu quarto. Após alguns minutos, escuto passinhos apressados vindo em minha direção.

- O Luke te convidou para o Canadá? - surpresa e boquiaberta, continua encarando a tela do notebook.

- Do que está falando? - me faço de desentendida, dando um leve chutão na minha mala para ela ficar mais escondida embaixo da cama.

- Fui sair do seu e-mail para entrar no meu e vi uma mensagem sobre passagem aérea - Filomena finalmente me encara, descobrindo que estou furiosa por ela ter descoberto - É óbvio que fui fuçar, Julieta. Você me conhece!

- Nunca mais te empresto minhas coisas! - levanto da cama e pego o notebook das suas mãos.

- Tá, tanto faz! Eu quero saber dessa viagem! Vai largar o trabalho e ir ao Canadá? - a indignação permanece em sua voz. Reviro os olhos e confirmo com a cabeça -  Quem é você e o que fez com a Julieta?

- Eu preciso falar com ele! - respondo, evitando compartilhar mais detalhes sobre minha loucura.

- Não sabe mandar mensagem? - Flynn arqueia a sobrancelha e cruza os braços, me julgando.

- Ele está ignorando minhas mensagens.

- O que você fez de errado? Porque, assim, ele continua falando normalmente comigo e o Reginaldo - Maria senta na cama e bate no espaço ao seu lado, me convidando. Dou um longo suspiro, pois sei que é impossível fugir dessa conversa. Não há outra opção a não ser falar a verdade.

- Na nossa última saída, eu propus o casamento falso para ele tirar a cidadania brasileira e o Luke ficou empolgado - revelo contra minha vontade. Minha melhor amiga coloca a mão no peito e diz estar magoada porque o canadense não reagiu da mesma maneira quando ela se ofereceu - Mas eu estabeleci uma condição: ele teria que contar sobre a família, que é praticamente um assunto proibido. Aí não parecia mais tão animado. Tanto que disse que ia pensar e me dar uma resposta. Porém, ele está evitando esse assunto desde que voltou para o Canadá.

I Do, I Do, I Do, I Do, I Do ∞ Juke - JATPOnde histórias criam vida. Descubra agora