Capítulo 3

165 24 25
                                    

Narradora

Julie realmente não tem roupa para esse evento. Ela entra em desespero ao tirar tudo da sua mala e não encontrar algo arrumado o suficiente para usar durante o almoço com os pais do Luke. Afinal, isso não estava nos seus planos.

Seus resmungos em português são escutados por Carrie, que pensa duas vezes antes de bater na porta do quarto de visitas.

- Oi - ela dá um sorrisinho simpático.

- Me desculpe pelo barulho. Estou falando alto demais, eu sei! - Molina se adianta, totalmente constrangida.

- Está tudo bem, sério - Wilson entra no quarto e se aproxima da brasileira - Não sei o que está falando, mas parece irritada. Posso te ajudar de alguma forma? - se oferece após notar a bagunça na cama.

- Bom...quando decidi viajar para cá, nunca imaginei que o Luke faria eu conhecer a família dele. Logo, só trouxe roupas simples - Julieta pega uma blusa e a segura como se tivesse nojo, jogando longe - Meu objetivo era apenas conversar com ele e ir embora.

- Quando você vai embora?

- Não demorarei.

- Você não comprou passagem de volta, não foi? - Carrie se contém para evitar que sua empolgação fique tão evidente. O nervosismo da brasileira a entrega mais ainda. Julieta realmente viajou na esperança de permanecer um bom tempo com Luke, sem precisar dar fim ao seu momento com o canadense. Caso não desse certo, iria para o aeroporto e voltaria rapidamente ao Brasil.

- Pode me ajudar com a roupa? - ela pede, tentando mudar o rumo da conversa. Inquieta, revira sem parar as camisas e calças.

- Vem comigo! - Carrie segura a mão de Julieta, a pegando de surpresa - Vamos lá no meu quarto.

Molina fica parada no meio do cômodo. Agora faz sentido o Luke ter mantido a amizade com a loira. Ela é super tranquila. Está ajudando uma garota que, literalmente, deseja casar com o ex dela. Wilson pega algumas roupas e coloca na frente do corpo da cacheada, procurando uma boa combinação de peças. Faz algumas caretas, balança a cabeça, retorna para o armário e abre um enorme sorriso ao encontrar um vestido amarelo curto e de mangas compridas.

- É esse! Prova! - Carrie entrega a roupa para Julie, que ainda tenta compreender o momento - Pode ir no meu banheiro! - aponta para uma porta e dá um empurrãozinho de leve na brasileira para ela sair do lugar.

A carioca veste a roupa e se encara no espelho. Combina muito com seu tom de pele.

Ela retorna para o quarto já agradecendo. Wilson diz ter sido nada demais e pede para a convidada sentar em frente à sua penteadeira, pois dará algumas dicas sobre os pais de Patterson enquanto escolhe algumas bijuterias, prepara um penteado e faz uma maquiagem natural.

- Veja bem...os pais do Luke não são pessoas terríveis, só não entendem o filho. E ele também não é muito paciente para tentar resolver os atritos. Isso complica bastante a relação deles. Você descobrirá o motivo daqui a pouco - Carrie para a conversa e pergunta se o rabo de cavalo está machucando. Ela retoma o assunto após a brasileira falar que o penteado não está puxando seus fios nem incomodando - Emily e Mitch sempre foram uns amores comigo, mas é porque sonhavam em me ter como nora. Provavelmente, vão usar meu nome e minha antiga relação com Patterson para te assustar...só ignora! - Wilson encara Julieta enquanto passa um pouco de maquiagem e sorri. A cacheada retribui o sorriso, mas o seu é de desespero - Tenta relaxar, ok? Conhecendo meu amigo, ele não te deixará sozinha. Pelo contrário! Vai fazer o possível e impossível para te ver confortável. Se os pais dele te magoarem de alguma forma, não tenha dúvidas de que o Luke ficará puto e vai te defender. Pode confiar em mim - a loira lança uma piscadela, buscando tranquilizar a garota. A carioca respira fundo e solta o ar, tentando relaxar.

I Do, I Do, I Do, I Do, I Do ∞ Juke - JATPOnde histórias criam vida. Descubra agora