Capítulo 4

202 20 48
                                    

Narradora

Dias passam e Julie se torna mais próxima de todos, principalmente de Luke. O contato físico entre eles também cresce, tornando-se normal para ambos. Porém, para Carrie e Alex, fica óbvio que há algo a mais entre a brasileira e o canadense.

Após uma semana de turismo pelo Canadá, os quatro decidem se reunir em um final de semana para conversar sobre como fazer com que Emily e Mitch entendam a questão do casamento e não proíbam o Jim de visitar Patterson no Brasil. Durante a semana fica complicado por conta do trabalho de Carrie, que costuma chegar cansada demais, e dos estudos do Alex, que não tem um neurônio sequer funcionando no final do dia.

O mesmo vale para Filomena e Reginaldo e a rotina agitada no Rio de Janeiro. No sábado, eles se juntam ao grupo por meio do FaceTime, já que a diferença de horário entre um país e o outro é de, apenas, uma hora.

Após introduções e conversas aleatórias para todos ficarem mais à vontade, Luke dá início ao assunto principal.

- Eu preciso de ideias boas para eles entenderem o porquê o casamento deve acontecer e também para estar pronto caso outros questionamentos apareçam - Patterson diz, balançando a perna e demonstrando uma certa ansiedade.

- Você poderia dizer que o casamento vai ser realizado porque ama a Julieta, mas essa não é bem a verdade - fingindo tristeza, Filomena faz um biquinho. E ainda recebe um olhar fuzilante da melhor amiga.

- Por meio desse casamento, você estará realizando um sonho - Molina comenta, tirando o foco do que Flynn falou - Tem que explicar isso para os seus pais! Precisa ser paciente e se esforçar para eles te compreenderem.

- Não é tão fácil - Luke toma um gole da cerveja e o brilho do seu olhar some um pouco.

- Eu sei disso! Conheci os dois um dia desses, lembra? Mas, juntos, podemos fazer isso acontecer - ela abre um sorriso acolhedor e segura a mão de Patterson. Os olhares se cruzam e o brilho dele reacende.

- Então... - Carrie solta um pigarro, fazendo os dois voltarem à realidade - A Ju havia me contado sobre a ideia de eu me envolver mais que os outros nessa história porque Mitch e Emily têm um grande apego por mim. Pensei em convidar a Em para uma tarde no shopping e você ir junto, Ju. Só as três. Assim, ela pode te conhecer melhor e eu explicar que está na hora de largar dessa ideia ridícula que é eu e o Luke namorando de novo. Depois, o Luke, Mitch e Jim podem nos encontrar para jantar.

- Gostei de como essa garota pensa - Reginaldo deixa escapar. As bochechas dele e Carrie ficam vermelhas quando cada amigo solta uma gracinha - Será que podemos voltar para o casamento do Luke e Julieta? - implora, coçando a cabeça.

- Sim! Mais tarde volto a falar contigo sobre esse novo crush - Molina solta uma risada e Reggie muda rapidamente de humor - Até agora o plano é o seguinte: Carrie vai me jogar à leoa e depois ao leão. Espero que dê certo. Luke, você também precisa conversar tranquilamente com seus pais sobre seu sonho - Patterson faz um barulho de quem está em sofrimento - Isso não depende apenas de mim, Luke! De nada adianta seus pais gostarem de mim e você não se entender com eles. Vai fazer as pazes sim, querendo ou não. Precisa se reaproximar da sua família para ter o Jim por perto. Sem falar que uma boa relação fará bem a todos vocês. Sabe como prezo por uma ótima relação familiar. Quero que tenha o mesmo que tenho com meu pai e irmão - mais uma vez, eles entrelaçam as mãos.

- Desculpa! Vou tentar o meu melhor, prometo, carioquinha - Luke deixa um beijo na mão de Julieta e os olhares voltam a se cruzar.

- Amo que a Ju já sabe que o Jim é seu ponto fraco - Alex comenta. Novamente, tirando eles do próprio mundinho.

I Do, I Do, I Do, I Do, I Do ∞ Juke - JATPOnde histórias criam vida. Descubra agora