"Que cara...peculiar"

109 12 0
                                    

Nala Angela

- Filha, tens a certeza de que não é nada da tua cabeça? - Meu pai perguntou desconfiado.

- Não é, papa! - Até cogitei mostrar aquele papelinho mas desisti, seria embaraçoso e estranho.

Minha mãe chegou com bolinhos e um pequeno almoço aparentemente gostoso.

- Está bem, já passou. Mas me fala, o que pretendes fazer das tuas férias?

Olho para os lados e dou de ombros.

- Ela não faz ideia, querida. - Meu pai responde.

Minha mãe suspira.

- Talvez passear, dar umas voltas, ler livros, descansar...?

- Isso são coisas que já fazes na tua rotina normal, Nala. Liga para as tuas amigas e amigos, janta, almoça, tome pequeno almoço tudo fora. À propósito, quando foi a última vez que saiu para comer fora?

Tentei responder mas minha mãe me cortou.

- Em restaurantes e que não sejam relacionados à trabalho.

Realmente faz tempo.

Pego um bolinho e como.

- É disso que estou a falar. Saia e conheça novas pessoas, namore e se case se não for pedir muito...

- E nos dê netos também.

- Ah por favor, não esse assunto de novo! - como mais outro bolinho apressadamente.

Meus pais entreolharam-se.

- Olha querida, nós não intentamos te pressionar...

Como se já não estivessem.

-...mas, só faltas tu. - Minha mãe diz apontado para um retrato de família na parede onde tem meus sobrinhos, filhos dos meus irmãos.

A minha irmã mais velha é divorciada e meu irmão mais novo engravidou a melhor amiga da ex-namorada, eu acredito que sou a mais bem sucedida.

- Está bem, mama. - sorrio forçadamente.

Acabámos por falar de outros assuntos e passámos uma tarde maravilhosa. Mas claro, no final do dia quando me despedia deles lembraram-me que tinha de arranjar alguém e ter filhos.

Volto para casa e logo na entrada analiso todo o espaço com uma perspectiva diferente...Ganhei o hábito de exteriorizar meus pensamentos em casa porque se não o fizer, é capaz de não se ouvir minha voz por semanas.

Talvez precise de alguém...ou de bebida.

Abro um dos armários da cozinha.

Tu fazeres isso é a prova viva de que precisas sair mais. Vai beber fora! Se arruma para encontrar o futuro pai de seus filhos.

Ironicamente rio e vou para o meu quarto me arrumar para sair. Opto por um vestido preto de linha V um pouco longo, uns saltos nude, bolsa preta a combinar e sobretudo beige.

Solto meu cabelo, aparando um pouco com as mãos e saio de casa. Entro no carro e vou para um bar.

...

Estou sentada a terminar meu terceiro copo me sentindo mais descontraída a pensar na minha vida.

- Dois shots de Jägermeister.

Minha cabeça me faz instantaneamente virar ao som de uma voz...intrigante.

Vejo um homem todo de preto e de capuz.

Kla-us Ha-nsOnde histórias criam vida. Descubra agora