Ágata e Izabel estavam vivendo momentos de pura felicidade durante sua lua de mel. Cada dia era uma descoberta, uma entrega mútua, onde se conheciam cada vez mais profundamente. Ágata finalmente havia conseguido realizar seu sonho de trabalhar como professora, transmitindo conhecimento e se
deleitando com os livros que sempre desejou ler, mesmo que secretamente para não despertar desejos proibidos.Entre os títulos que explorava estavam "Morro dos Ventos Uivantes", "Anne com E", "Romeu e Julieta" e até mesmo "Entrevista com o Vampiro". Ela se tornou uma leitora ávida, devorando histórias como se fossem a própria essência da vida. Às vezes, parecia até mesmo uma personagem de "Matilda Wormwood", absorvendo cada palavra com encanto.
Enquanto isso, Izabel vivia um conto de fadas acordada e adormecida. Ela era estimulada por Ágata a buscar sua própria realização acadêmica, incentivada a fazer uma graduação, pois Ágata acreditava que o conhecimento era algo que ninguém poderia tirar dela.
No entanto, em meio a essa doce harmonia, o destino lançou uma sombra sobre elas. Um dia, uma pixação na porta de Ágata trouxe à tona o preconceito e a maldade que ainda persistiam no mundo. As palavras injuriosas e ameaçadoras cutucaram antigas feridas em Ágata, relembrando o ataque que sofrera no passado, quando conheceu Izabel.
Ágata foi chamada à secretaria da escola onde lecionava, e a diretora mostrou fotos dela e Izabel juntas. Embora não houvesse liberdades ou demonstrações explícitas de afeto, a notícia já havia se espalhado como fogo nos corredores conservadores da instituição. Desolada, Ágata foi demitida sob a alegação de que a escola não poderia se envolver em escândalos.
Chegando em casa, Ágata desabou em lágrimas, deixando seu choro expressar toda a dor que estava sentindo. Em um momento de desespero, ligou para sua mãe, buscando apoio e consolo. No entanto, ao invés de ouvir palavras de compreensão, encontrou o desprezo e o narcisismo costumeiro de sua mãe, que atribuía a falta de sorte da família à sua decisão de abandonar o convento, lançando maldições veladas sobre ela.
Enquanto isso, seu pai estava gravemente doente, mas sua mãe não permitia que Ágata o visitasse. Sentindo-se sozinha e rejeitada, Ágata decidiu enviar uma mensagem para Izabel, explicando que o dia não estava bom e que precisava ficar sozinha naquele momento. Ela esperava que Izabel entendesse sua necessidade de recolhimento e espaço.
Enquanto o telefone de Izabel tocava incessantemente, Ágata não encontrava forças para atender, deixando-o tocar até que a ligação finalmente se encerrasse. Em busca de consolo e orientação, Ágata recorreu à Bíblia, encontrando refúgio em suas páginas. Fez uma prece emocionante, expressando sua gratidão a Deus e pedindo perdão por qualquer ofensa que possa ter cometido. Ela deixou claro que não havia feito promessas de entrega, mas se comprometeu a respeitar a vontade divina, confiando que encontraria forças para superar os desafios que estavam à sua frente.
Através de suas lágrimas e palavras sinceras, Ágata buscava encontrar conforto em sua fé, na esperança de que a adversidade pudesse ser transformada em crescimento e que seu amor por Izabel fosse capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Jeremias 29:11-13 – "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração."
Enquanto a luz iluminava a página da Bíblia, Ágata sentiu-se envolvida por uma presença divina, uma sensação de ser amparada e acolhida por algo maior do que ela mesma. Ao ler as palavras de Jeremias, uma onda de esperança percorreu seu ser.
Era como se Deus estivesse falando diretamente com ela, revelando Seus pensamentos de paz e prometendo um futuro que ela tanto desejava. Em meio às adversidades e incertezas, Ágata sentiu um impulso renovado para invocar o nome do Senhor em suas orações, sabendo que Ele a ouviria.
As palavras de Jeremias trouxeram-lhe um conforto profundo e a lembraram de que, ao buscar a Deus de todo o coração, ela O encontraria. Essa revelação fortaleceu sua fé e encheu seu coração com a certeza de que, mesmo diante dos desafios e obstáculos, havia um propósito maior guiando sua vida.
Com a promessa de Deus ecoando em sua mente e em seu espírito, Ágata sentiu-se encorajada a continuar perseverando, confiando que Ele estava com ela em cada passo do caminho. A luz que entrou pela janela tornou-se um símbolo de esperança e renovação, lembrando-a de que, mesmo nas trevas, a luz divina brilhava e guiava seus passos.Ágata fechou a Bíblia com reverência e agradeceu a Deus pela mensagem de paz e esperança que havia recebido. Ela sabia que a jornada à frente seria desafiadora, mas sentia-se revigorada pela certeza de que Deus estava ao seu lado, guiando-a e protegendo-a.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Própria Voz
RomanceEm um mundo de regras e silêncios, Ágata ousa desafiar o convento e enfrentar a própria essência. 'Em Busca da Própria Voz' é uma emocionante jornada de coragem e libertação, abrindo caminhos de respeito e autodescoberta. Uma história envolvente sob...