Passaram-se meses desde a última vez que Ágata e Izabel se falaram. Durante esse tempo, Ágata conseguiu ser readmitida na metalúrgica onde trabalhava e, para sua surpresa, foi promovida. Naquele ambiente, ninguém parecia se importar com sua vida pessoal, mas todos tinham algo a dizer sobre suas conquistas profissionais.
Certo dia, Ágata decidiu devolver os livros que Izabel havia emprestado, aproveitando também para verificar como estava sua vida. Ao avistar Izabel, uma visão deslumbrante de felicidade, Ágata se aproximou com entusiasmo para cumprimentá-la. No entanto, Izabel a recebeu cordialmente, como se fosse uma mera cliente.
Com um misto de desconforto e tristeza, Ágata disse: "Vim devolver seus livros." Izabel respondeu com serenidade: "Oh, sim, são os livros que emprestei." Em seguida, questionou se era somente isso que Ágata desejava.
Sem jeito, Ágata se identificou: "Sou eu, Ágata." Izabel, mantendo sua tranquilidade e doçura, respondeu: "Sim, eu te conheço. Mas você optou por ser apenas uma conhecida, e é assim que eu vou te tratar. Respeitei o seu luto, peço que respeite o meu. E gostaria que não voltasse mais."As palavras de Izabel caíram como um golpe em Ágata. Ela percebeu que suas escolhas haviam deixado uma marca profunda e irreversível. Izabel explicou que não era um castigo, mas que juntar os cacos após a separação foi um processo difícil e doloroso. Ela estava se refazendo e preferia enfrentar esse processo sem a presença de Ágata.
Desapontada, Ágata saiu do encontro com um sentimento de vazio. Ela esperava uma recepção mais calorosa por parte de Izabel. Contudo, enquanto seguia seu caminho, a decepção deu lugar a reflexão. Ágata percebeu que talvez suas expectativas estivessem fora de lugar.Decidida a expressar seus sentimentos de uma maneira mais profunda, Ágata decidiu escrever uma carta. Ela queria compartilhar suas emoções, suas dúvidas e agradecer por tudo o que Izabel havia proporcionado em suas vidas. Inspirada pela música "2 Become 1" das Spice Girls, Ágata começou a escrever:
"Querida Izabel,Nossos caminhos se separaram e a dor ainda ecoa em meu coração. As circunstâncias nos trouxeram para essa encruzilhada, onde nossos destinos se desviaram. Ainda lembro dos momentos que compartilhamos, da intensidade do nosso amor.Hoje, eu entendo sua necessidade de distância e espaço para curar as feridas que a vida nos impôs. Respeito sua decisão e entendo que, para seguir em frente, é preciso libertar o que já não faz mais sentido.
As lembranças que construímos juntas sempre terão umlugar especial em meu coração. Cada sorriso, cada lágrima, cada toque de nossos corpos entrelaçados é um tesouro guardado em minha alma.
A vida segue seu curso, e cada uma de nós continua trilhando seu caminho. Que a felicidade nos encontre, mesmo que em diferentes direções. Mantenho a gratidão por tudo o que vivemos e a certeza de que nunca seremos as mesmas.
Escrevo esta carta como uma despedida e como um agradecimento. Você me ensinou o valor do amor próprio e da coragem de seguir em frente. Desejo que você encontre a felicidade que merece, e que sua jornada seja preenchida com alegrias e realizações.Adeus, minha amada. Que a vida nos sorria de formas inesperadas, e que encontremos a paz em nossos corações.Com amor e saudade,Ágata"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Própria Voz
Lãng mạnEm um mundo de regras e silêncios, Ágata ousa desafiar o convento e enfrentar a própria essência. 'Em Busca da Própria Voz' é uma emocionante jornada de coragem e libertação, abrindo caminhos de respeito e autodescoberta. Uma história envolvente sob...