Ágata encontrou consolo em sua conversa íntima com Deus após enviar as cartas, como se tivesse rasgado o véu que a separava da "face dEle". Em profunda comunhão, derramou diante do Altíssimo todas as suas angústias e preocupações. Como um rio fluindo em seu coração, as palavras saíram de seus lábios e foram levadas pela brisa celestial.
Enquanto orava, sentiu um alívio suave preencher sua alma. A angústia que a rodeava começou a se dissipar, substituída por uma sensação de paz e clareza interior. Era como se Deus estivesse ouvindo cada palavra, envolvendo-a em Seu amoroso abraço.
Ágata, então, decidiu abrir a Bíblia, buscando uma palavra divina que pudesse guiar seus passos em meio a tantas incertezas. Ela abriu o Salmo 133 e seus olhos se fixaram nas palavras inspiradas:
"Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!" (Salmo 133:1)Essas palavras ressoaram em seu coração. Ágata compreendeu que a verdadeira felicidade e realização não se encontravam apenas em seu relacionamento com Izabel, mas também na restauração das relações familiares e na resolução dos conflitos que a atormentavam. Ela percebeu que precisava superar tudo o que a separava de sua família, enfrentar as dificuldades de frente e buscar a reconciliação.
Ágata sentiu uma nova determinação crescendo dentro dela. Ela sabia que precisava voltar ao Brasil para enfrentar a situação de frente, encarar sua mãe e buscar a cura das feridas que os separavam. Era necessário para que pudesse encontrar novamente seu lugar de paz e acolhimento no convento, sua casa escolhida.
Com o Salmo 133 em seu coração e a convicção renovada em sua alma, Ágata se levantou daquele momento de oração e enfrentou o futuro com coragem e esperança. Ela confiou que, com a ajuda de Deus, seria capaz de superar os desafios que a aguardavam, pois o amor divino a guiaria em cada passo.
E assim, com a certeza de que Deus estava ao seu lado, Ágata se preparou para arrumar a situação no Brasil e, finalmente, trilhar o caminho que a levaria de volta à sua casa espiritual, onde encontraria paz, propósito e a plenitude de seu chamado.
O Encontro no Hotel
Após rezar e encontrar paz em sua conexão com Deus, Ágata se recolheu em seu quarto de hotel, onde refletiu sobre as palavras de sua irmã. Ela sentiu uma mistura de emoções, compreendendo a magnitude do impacto que sua decisão havia causado em sua família.
Enquanto mergulhava em seus pensamentos, o interfone do quarto tocou, anunciando a chegada de sua irmã. Ágata sentiu o coração acelerar, misturando expectativa e apreensão. Ela se levantou e correu para atender a chamada.
Ao abrir a porta do quarto, viu sua irmã parada no corredor, com um olhar que expressava uma mistura de emoções. Elas se abraçaram com ternura, compartilhando o alívio de se encontrarem novamente após tanto tempo separadas.
Já dentro do quarto, sentadas em poltronas confortáveis, as duas irmãs abriram seus corações uma para a outra. Ágata escutou atentamente as mágoas de sua irmã, absorvendo cada palavra com compaixão e remorso.
"Sinto muito por ter deixado você sozinha com nossa mãe, lidando com suas feridas e frustrações", disse Ágata com sinceridade, segurando a mão da irmã. "Eu estava tão determinada em seguir minha vocação que negligenciei o impacto que isso teria em você. Peço perdão por não ter sido mais sensível e por não ter estado presente para apoiá-la."
Sua irmã olhou nos olhos de Ágata, seus sentimentos à flor da pele. "Foi difícil, Ágata. Eu me senti perdida e abandonada. Mas também percebi que, assim como você seguiu seu caminho, eu preciso encontrar o meu. Preciso aprender a perdoar e buscar minha própria felicidade."Aquelas palavras trouxeram uma nova perspectiva para Ágata. Ela percebeu que sua irmã também estava em busca de cura e reconstrução, assim como ela própria. Juntas, elas poderiam encontrar força e apoio mútuo para enfrentar os desafios que estavam por vir.
Conversaram por horas, compartilhando suas dores, medos e esperanças. Ágata expressou seu desejo de resolver a situação familiar e encontrar um caminho para a reconciliação. Sua irmã reconheceu a sinceridade em suas palavras e concordou em apoiá-la nessa jornada.
Ao final da noite, com abraços carregados de amor e promessas de união, a irmã de Ágata se despediu e deixou o quarto do hotel. Ágata ficou ali, sozinha, refletindo sobre a profundidade da conversa que tiveram.
Ela sabia que havia muito trabalho a ser feito, mas sentia-se fortalecida pela presença e apoio de sua irmã. Prometeu a si mesma que, mesmo estando no hotel, permaneceria firme em seu propósito de resolver os problemas familiares e reconstruir os laços quebrados.
Enquanto olhava pela janela do quarto, Ágata sentiu a determinaçãocrescer dentro de si. Ela sabia que o caminho não seria fácil, mas estava disposta a enfrentar cada obstáculo em busca da cura e da reconciliação. Era hora de dar o próximo passo e começar a agir.
Com a certeza de que Deus estava ao seu lado e o apoio de sua irmã, Ágata se preparou para os desafios que viriam pela frente. Ela estava determinada a arrumar a situação no Brasil e trilhar o caminho que a levaria de volta à sua casa espiritual, onde encontraria paz, propósito e a plenitude de seu chamado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Busca da Própria Voz
RomanceEm um mundo de regras e silêncios, Ágata ousa desafiar o convento e enfrentar a própria essência. 'Em Busca da Própria Voz' é uma emocionante jornada de coragem e libertação, abrindo caminhos de respeito e autodescoberta. Uma história envolvente sob...