O Encontro com a Orientadora Espiritual

3 1 0
                                    



Ágata se viu em um momento de introspecção e incerteza, onde suas escolhas a deixaram perdida. Ela sentiu a necessidade de buscar orientação e decidiu escrever uma carta para sua ex-orientadora espiritual, compartilhando todas as novidades e inquietações que a assombravam nos últimos tempos. Lamentou não conseguir expressar de forma firme e poética todas as suas dúvidas e anseios.


Com a caneta em mãos, Ágata descreveu minuciosamente sua jornada, seus medos e as adversidades que enfrentou. Ela confessou a irmã que se sentia perdida e sem rumo, buscando desesperadamente por respostas que pareciam se esconder em meio ao caos.


Irmã Denise, ao receber a carta, sentiu uma mistura de alegria e tristeza. Ela ficou feliz em saber que Ágatha estava disposta a compartilhar suas experiências e buscava orientação, mas lamentou que sua pupila ainda não tivesse encontrado seu verdadeiro caminho.


Com empatia e sabedoria, a freira respondeu à carta de Ágatha. Ela expressou sua felicidade por receber notícias e perceber que a conexão entre elas ainda se mantinha viva. No entanto, não deixou de transmitir sua preocupação com a situação de Ágatha.


Com palavras firmes e amorosas, a freira falou sobre a importância de assumir responsabilidades e parar de fugir por medo. Ela relembrou Ágata de que a decisão mais difícil já havia sido tomada, mas ainda restava o desafio de enfrentar as consequências e trilhar um caminho de superação.


Em sua carta, a freira sugeriu que Ágatha viajasse para seu país de origem, onde ela pudesse se reconectar com suas raízes e buscar respostas dentro de si mesma. Além disso, incentivou-a a ter uma conversa franca com sua mãe, confrontando-a sobre seus desafios e buscando um entendimento mútuo. A freira ressaltou que Deus é amor e que Ele deu a todos o livre arbítrio, incluindo sua mãe. Portanto, Ágatha deveria buscar compreensão, sem julgamentos, para que pudesse encontrar a paz em seu coração.


A carta da irmã terminou com uma bênção especial para Ágata. Ela expressou sua confiança no potencial da jovem, lembrando-a de que, apesar das dificuldades, a luz divina ainda brilhava dentro dela. Encorajou Ágata a buscar sua própria verdade, acreditar em si mesma e confiar no amor de Deus para iluminar seu caminho.


Com lágrimas nos olhos, Ágatha leu atentamente as palavras da freira. Sentiu um misto de gratidão e encorajamento ao perceber que, mesmo em sua jornada solitária, ela ainda contava com o apoio e a sabedoria daquela que um dia a guiou espiritualmente.


Com o coração renovado, Ágatha tomou a carta da freira como um sinal de que era hora de assumir o controle de sua vida. Prometeu a si mesma que enfrentaria seus medos, abraçaria suas responsabilidades e seguiria em busca de seu propósito com coragem e determinação.E assim, com a benção da freira no coração, Ágata partiu em direção ao seu país de origem, preparada para confrontar sua mãe e desvendar os mistérios do seu passado. Com fé no amor de Deus e no poder da autodescoberta, ela iniciou uma nova fase de sua jornada, confiante de que encontraria as respostas que tanto buscava.


Após ler a carta, Ágatha sentiu-se fortalecida e decidiu que era hora de tomar medidas concretas em sua busca pela verdade e pelo seu caminho. Com coragem e determinação, ela resolveu fazer uma viagem de surpresa para finalmente visitar seus parentes em seu país de origem.


Antes de embarcar, Ágatha conversou com seu chefe, explicando a situação e pedindo alguns dias de folga. Surpreendentemente, seu chefe compreendeu a importância desse momento para ela e permitiu que ela tirasse o tempo necessário. Curioso, ele pediu a Ágata que o mantivesse informado sobre suas descobertas e experiências, mostrando-se preocupado e cuidadoso como um amoroso pai.


Com um misto de gratidão e nervosismo, Ágatha partiu em sua jornada, levando consigo as palavras de encorajamento da freira e o apoio de seu chefe. Durante a viagem, ela refletiu sobre o conselho recebido e sobre a importância de assumir suas responsabilidades, encarar seus medos e seguir em frente, confiante no amor de Deus.


Ao chegar ao seu destino, Ágatha se viu diante de sua família, que a recebeu com alegria e surpresa. Ela reservou um hotel com a certeza de que poderia pagar pelas suas despesas, mostrando para si mesma e para todos ao seu redor que estava tomando as rédeas de sua vida.Durante os dias em que esteve com sua família, Ágatha mergulhou nas histórias do passado, conversou longamente com sua mãe e desvendou segredos há muito guardados. Ela confrontou sua mãe de forma amorosa, sem julgamentos, compreendendo que cada um tem seu livre arbítrio e que o amor de Deus abrange todos os corações.


Ao compartilhar suas experiências com seu chefe, como ele havia solicitado, Ágatha sentiu-se amparada e protegida. Ele a aconselhou com sabedoria, incentivando-a a permanecer firme em sua busca, a explorar suas emoções mais profundas e a encontrar a verdade que estava buscando. Seu chefe a encorajou a continuar trilhando seu caminho com coragem e autenticidade.


Ágatha agradeceu ao seu chefe por todo o apoio e orientação, sentindo-se verdadeiramente abençoada por ter encontrado alguém tão compreensivo em sua vida profissional. Ela prometeu manter seu chefe informado sobre suas descobertas, sabendo que teria alguém com quem compartilhar suas experiências e receber conselhos valiosos ao longo do caminho.E assim, com Izabel na lembrança , a benção da freira e o cuidado amoroso de seu chefe, Ágata deu continuidade à sua jornada de autodescoberta e crescimento. Sabendo que Deus era amor e que Ele a guiaria em seu caminho, ela seguiu em frente com coragem e determinação, pronta para enfrentar qualquer desafio que surgisse em seu caminho.

Em Busca da Própria VozOnde histórias criam vida. Descubra agora