A Força Inabalável

11 2 0
                                    

Nunca aceite menos do que você merece!


Sâmia adentrou sua casa após receber alta do hospital e se deparou com uma cena caótica. Seu esposo, desesperado e embriagado, proferia palavras ininteligíveis, enquanto o cachorro da família, com o ventre encostado nas costelas, implorava por alimento. Embora a situação fosse angustiante, Sâmia não se permitiu ser dominada pelo desespero.


Com uma postura firme, Sâmia colocou Agatha em seu berço, garantindo que sua filha estivesse segura e confortável. Em seguida, dirigiu-se a Daniel, sem temor de confrontar a situação.Sâmia: Daniel, não posso ignorar o que está acontecendo. Estamos enfrentando tempos difíceis, mas não posso tolerar seu comportamento autodestrutivo. Precisamos confrontar isso juntos.Daniel, com o olhar desviado e a voz embargada, reconheceu sua falha.


Daniel: Sâmia, eu me perdi. Me desculpe por trazer essa dor para nosso lar. Eu prometo, de todo coração, que vou mudar. Você e Agatha merecem o melhor de mim.Sâmia, empoderada e confiante em sua força interior, encarou Daniel, demonstrando que não aceitaria menos do que a mudança e o compromisso dele.


Sâmia: Daniel, acredito na capacidade de transformação. Porém, palavras vazias não serão suficientes. Estou disposta a lutar por nossa família, mas você precisa assumir essa batalha também. Precisamos de ações concretas para seguir em frente.


Enquanto Daniel descansava, Sâmia não descansou em sua determinação. Ela dedicou-se aos afazeres domésticos, garantindo que o lar se tornasse um refúgio acolhedor. Trocou a roupa de cama, cuidou do cachorro faminto e restabeleceu a harmonia temporariamente desfeita.Dias se passaram e Sâmia, incansável, buscou informações sobre Daniel. Percorreu lojas, bares e conversou com conhecidos, sem receio de expor suas preocupações. Enquanto isso, oferecia seus doces e bordados, não apenas para saciar a fome alheia, mas também para demonstrar a força de seu trabalho e sua determinação em enfrentar as adversidades.


As noites se tornaram companheiras de inquietação para Sâmia. Ela lutava contra os pesadelos que ecoavam seu passado traumático, mas encontrava força em sua resiliência e no amor incondicional que nutria por Agatha.


Em uma noite iluminada pela lua cheia, Daniel retornou ao lar. Seus olhos transmitiam uma mistura de arrependimento e esperança.


Daniel: Sâmia, sinto muito por tudo o que ocorreu. Eu me perdi, mas agora estou aqui para recomeçar. Eu quero ser um companheiro melhor para você e um pai presente para Agatha.Sâmia, sem hesitar, abraçou-o com firmeza, sentindo o peso do passado se dissipar. Ambos sabiam que a estrada à frente não seria fácil.Seria necessário unir forças e comprometer-se com a reconstrução do amor que compartilhavam.

Em Busca da Própria VozOnde histórias criam vida. Descubra agora