capítulo 12

35 9 17
                                    

- Direta ao ponto... - disse ele sorrindo - Gosto disso em você!

- Me chamou até aqui para me dizer isso? - perguntou ela.

Ela sabia que estava sendo ousada demais, mas estar diante dele lhe despertava sentimentos que nem ela sabia explicar.

- Não, minha princesa do mar. - respondeu ele ficando de pé.

- Não sou sua princesa do mar. - disse ela cruzando os braços.

- Ainda não... - falou ele indo até um baú. De lá ele tirou um livro bem velhinho. - Sente-se! - ordenou ele sentando-se novamente.

- Não, estou bem aqui.  - respondeu ela mantendo a expressão séria.

- Não estou pedindo, Anabela. - disse ele a olhando seriamente e ela obedeceu. - Veja isto... - estendeu para ela o livro que havia pegado.

- O que é? - Bela pegou e no mesmo instante seus olhos brilharam. Era uma bíblia antiga, estava bem amassada e faltando algumas páginas, mas ainda sim dava se para ler alguns versículos.

- Eu a encontrei à alguns meses e tenho lido. - disse ele e neste momento ela o olhou espantada. - Nunca tinha ouvido tais palavras, confesso que a peguei por estar em meio a outros pertences, mas não a joguei fora pois como estás a ver, - ele apontou para trás de si aonde tinha uma pequena estante com alguns livros. - sou amante da leitura.

- Eu... estou totalmente surpresa. - falou ela sem esconder seus sentimentos naquele momento.

- Quando avistamos o vosso navio, pensamos apenas em lhes dar um susto, pois nada havia que nos chamasse atenção. - disse ele ficando de pé e indo até Bela. - Mas quando notei que falavam d'Ele, - apontou para a bíblia - resolvi trazê-los comigo. Preciso de respostas e creio que tu possas me ajudar. - parou ao lado dela se escorando na mesa de braços cruzados enquanto Bela tentava processar o que estava havendo ali.

" Ele havia a chamado para falar sobre a Bíblia? Era isso mesmo? - pensou ela e sem se dar conta sorrio. "

- Tu realmente chamas-te-me aquí para falar sobre Deus?  - perguntou ela buscando confirmação sobre o que havia escutado.

- Sim! - respondeu ele ainda a olhando nos olhos.

- Terei grande alegria em lhe ajudar. - ela estava em êxtase. Nem em seus maiores devaneios pensou que ele pediria para ela lhe falar sobre a Bíblia, sobre Deus. - Bem, até onde o senhor leu? - perguntou Bela.

- senhor? - disse ele a olhando com um sorrisinho de lado - Minha princesa do mar, sou muito jovem para ser chamado de senhor. - ela revirou os olhos diante do apelido e ele sorrio abertamente. - Me chame pelo nome.

- Tudo bem. - falou ela pedindo a ajuda do Senhor para cumprir a sua missão que não seria fácil - Jack, até onde você leu?

- Eu já li tudo que está escrito aí. - respondeu ele e pegou uma cadeira que estava próximo a janela colocando a ao lado da de Bela que prendeu a respiração quando ele se aproximou um pouco mais dela para pegar a Bíblia  - Mas não entendi algumas coisas e tem outras partes que já não dá mais para ler.

- Certo. - ela soltou o ar assim que ele se afastou um pouco. - Irei fazer um resumo de como tudo aconteceu e creio que o sen... - ele a olhou sério e ela revirou os olhos mais uma vez - você irá compreender bem.

- Estou ansioso para ouvir, minha Princesa do mar. - disse ele de um jeito galanteador escorando se contra a cadeira e Bela balançou a cabeça em sinal de negação diante das provocações dele.

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Finalmente foi revelado o que Jack queria e quem diria que o capitão está interessado em ouvir sobre a Palavra, não é mesmo?

Mas será que ele realmente está fazendo isso para conhecer a Deus? Ou será que é por estar interessado em uma certa jovem?

Não esqueçam de deixarem suas estrelinhas ❤️

Que Deus os abençoe.

A Ilha de Malta Onde histórias criam vida. Descubra agora