Capítulo 44

12 6 0
                                    

A conversa entre os dois se estendeu por alguns minutos que segundo Jack pareceram horas. O homem a frente fez todas as perguntas possíveis e Jack as respondeu com toda seriedade que o assunto pedia.

Gostaria que ele apenas tivesse aberto um sorriso e se alegrado com ele, mas se sentiu feliz ao saber que a sua futura noiva era muito amada pelos pais e sabia que provavelmente faria da mesma maneira que ele quando finalmente tivesse sua família.

- Jack, já tenho uma resposta pra você. - falou Henrique após alguns segundos em silêncio.

- Diga-me, e eu a respeitarei, seja sim ou não. - respondeu Jack.

- Minha resposta... - falou Henrique e pausou por alguns segundos deixando Jack ainda mais ansioso. Ele sentia que seu coração poderia sair pela boca a qualquer momento. - Oras, meu filho, é claro que sim.

Respondeu Henrique abrindo um sorriso e ficando de pé, gesto que foi imitado por Jack.

- Seria um tolo se não permitisse este casamento. - falou Henrique e sorriu.

- Muito me alegro em receber sua benção, senhor. - disse Jack e estendeu a mão em cumprimento. Henrique apertou a mão do futuro genro a sua frente e o puxou para um abraço.

- Seja bem-vindo a nossa família, Jack. - falou Henrique e neste momento sua esposa Maria entrou na sala e ao ver a cena ficou curiosa.

- Vim chama-los para almoçar. - disse Maria gentilmente.

- Oh, minha querida? - Henrique falou e a chamou para junto a si. - Jack, veio pedir a mão de nossa filha em casamento.

- Oh, meu Deus... - declarou Maria levando a mão a boca surpresa.

- Sim, senhora. - Jack disse sorrindo - Amo a sua filha, e meu desejo é que ambos juntos formemos uma família para Glória de Deus.

- Ah, meu filho. - Maria falou e o abraçou Jack. - Fico imensamente feliz com isto e creio que Bela ficará ainda mais.

- Assim espero. - Jack disse e neste mesmo instante, Bela chegou e ambos se esforçaram para não transparecer o que havia acabado de acontecer.

- Oh, Jack? - Bela declarou assim que o viu.

- Olá, Bela. - respondeu ele e sorriu para ela.

Bela olhou ao redor e achou estranho os olhos da mãe estarem úmidos assim como o sorriso alegre no rosto de seu pai mas nada disse.

- Aonde estão os demais? - perguntou Maria.

- Ah, sim, mamãe. - falou Bela se aproximando - Todos foram convidados para almoçar na casa do Pastor, então não poderiam vir.

- Compreendo. - Maria disse - Bem, convidaremos eles para jantar conosco então.

- Lourenço me disse que você tinha saído para dar uma volta. - Bela falou virando se para Jack.

- Sim, - Jack respondeu - de fato sai para passear um pouco e acabei chegando até aqui.

- E agora irá almoçar conosco. - falou Henrique e Jack sorriu.

- Fico feliz que estejas aqui, ainda temos muito que conversar. - Bela disse contente.

- Temos? - perguntou Jack arqueando uma sombrancelha.

- Claro que temos, - respondeu Bela cruzando os braços para disfarçar o quanto seu coração estava acelerado de tê-lo. Não tinha mais para onde fugir estava totalmente entregue aos seus sentimentos e orava cada vez mais para que eles fossem retribuidos mas acima de tudo para que a vontade de Deus fosse feita -  quero saber como estão todos os meus amigos.

- Está conversa irá demorar. - disse Maria caminhando rumo a cozinha com o esposo.

- Com certeza! Ja que Bela quando quer é uma tagarela. - Henrique falou e riu.

- Papai! - Bela repreendeu mas não consigou segurar o sorriso.

- De fato, senhor Henrique! - Jack entrou na brincadeira e Bela lhe deu um leve tapa seguindo após seus pais o deixando para trás.

O almoço foi servido e em meio a boas risadas e histórias a tarde se passou. Jack se despediu sendo acompanhado por Henrique até o portão. Aonde declarou ao homem que pretendia pedir a mão de Bela no jantar a noite e deixando tudo pronto partiu com o coração alegre.

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Que Deus os abençoe!

A Ilha de Malta Onde histórias criam vida. Descubra agora