Seis meses se passaram e Bela estava a terminar mais uma de suas cartas que eram enviadas para os pais de tempos em tempos. Em sua última carta havia lhes relatado como a ilha estava prosperando e como o povo havia se voltado para Deus apesar de haver ainda alguns que não criam e não faziam questão de sequer ouvir o que eles tinham para dizer.
Contudo, isto não foi capaz de desanimar o grupo que seguía firme contando as maravilhas do Senhor a todos quantos quisessem escutar.
- O que houve, Bel? - perguntou Lourenço chegando de repente dando um pequeno susto na moça.
- Queres me matar? - retrucou Bela com a mão no coração.
- Óbvio que não. - respondeu ele com um sorriso brincalhão. - Tu que não percebestes minha aproximação, estavas a sonhar acordada?
- De certa forma... - respondeu ela com um dar de ombros - Estava a me recordar de meus pais.
- Sentes muita falta deles? - perguntou ele sentando se na poltrona ao lado de Bela que estava em sua cabana observando o entardecer.
- Sim! - respondeu ela - Sinto falta do carinho da mamãe, das brincadeiras do papai, sinto falta dos conselhos e dá comida da mamãe também. - sorrio.
- Imagino que não deva ser fácil, - falou ele com compaixão - mas creio que não demoraremos muito mais por aqui.
- Achas? - perguntou ela o olhando.
- Acho. - respondeu ele dando de ombros. - Pedro, Jack, e alguns de seus conselheiros já estão bem instruídos. As nossas reuniões tem dado frutos e glórias sejam dadas a Deus por isso.
- Fico muito feliz em saber... - disse Bela sorrindo mas no fundo sentiu se triste pensando nas pessoas que deixaria.
- Eu também! - falou ele e sorriu amarelo - Por falar em Jack, olha quem vem lá...
Bela olhou para frente e viu Jack vindo na direção de sua cabana. Seus cabelos estavam amarrados num coque, sua barba estava bem feita e a luz do pôr do sol o iluminava o deixando ainda mais lindo na concepção de Bela.
Ela não podia negar quanta raiva sentiu daquele pirata quando ambos se conheceram, no entanto, com o passar dos dias e as conversas com ele, logo ela pôde perceber que ele era bem diferente do que aparentava.
Ao longo daqueles meses, Bela conheceu um novo Jack, não somente por ele ter mudado muitas coisas após aceitar a Cristo, principalmente na parte de seu comportamento para com ela, mas como um todo.
Jack era um homem forte, sabia agir rápido em meio a situações de risco, além de ser muito protetor, mas também era um homem carinhoso e brincalhão, atencioso e disposto a ajudar a todos quantos buscassem a sua ajuda.
- A Paz do Senhor! - falou Lourenço assim que Jack aproximou se deles.
- Amém! A Paz do Senhor. - respondeu ele e sorriu para ambos.
- Amém, Jack. - disse Bela retribuindo o sorriso.
- Aconteceu alguma coisa? - perguntou Lourenço unindo as sombrancelhas.
- Não. - respondeu Jack colocando as mãos nos bolsos - Estava apenas a dar uma volta e vim ver se estava tudo bem por aqui.
De fato, ele estava dando uma volta quando mais uma vez seus pés o traíram e os levaram em direção a ela. Ele não sabia explicar mas desde o exato momento em que virá Bela a amou. A amou quando nem mesmo sabia o significado de tal sentimento, que apesar da sua força, não machuca, mas cura, não aprisiona, mas sim liberta.
Não fora apenas Bela que estava observando a ele, mas ele também estava a observando. Já tinha conhecimento do quanto ela podia ser forte e corajosa enquanto estavam no navio, a atenção e amor que depositava ao ensinar a ele sobre as escrituras, mas observar a sua conduta para com os demais, a sua forma de tratar para com todos de maneira igual, a sua disposição em ajudar, e a sua sabedoria e temperamento que melhorou bastante durante aquele tempo, só o fizeram ter ainda mais certeza de que era com ela que ele gostaria de passar o resto dos seus dias. Só não sabia se isso seria possível, não somente por não saber quais eram os sentimentos dela com relação a ele, mas também por achar que não era o único que estava interessado nela.
Mais um capítulo pra vocês!
Deus abençoe vocês ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha de Malta
AdventureUm grupo de Cristãos de Portugal resolvem fazer uma expedição até as ilhas mais próximas da costa, quando são parados por um grupo de piratas e tem seu navio recolhido. Dias depois o grupo é atingido por uma forte tempestade fazendo com que todos os...