capítulo 13

19 7 1
                                    

- Tudo começou quando Deus criou todas as coisas, nisto ELE fez o jardim do Éden e depois criou Adão que foi o primeiro homem, e vendo que não era bom que o homem estivesse sóe que dentre a sua criação não havia alguém compatível para Adão, Deus criou para ele a Eva. No jardim, Deus disse a Adão que de todas as árvores ele poderia comer, exceto a que ficava no meio do jardim, que era a árvore do conhecimento do bem e do mal. - Jack ouvia tudo atentamente.

Aquela história era fascinante e contada pela doce voz de Bela ficava ainda mais interessante.

- Então quer dizer que pela desobediência deles o pecado entrou no mundo e com o pecado veio a morte? - perguntou ele.

- Exatamente. - respondeu ela - A bíblia nos fala que há somente uma coisa que pode nos separar do amor do SENHOR e está coisa é o pecado. - Bela continuou contando a história brevemente até chegar em Cristo.

- Estávamos condenados a morte, não tínhamos direito a salvação e então ELE se ofereceu para vir a terra e morrer em nosso lugar? - perguntou ele a olhando e ela assentiu - Por que?

- Por amor. - ela respondeu sorrindo - Em João 3:16 diz que Deus amou tanto o mundo, que deu Seu Filho unigênito para que toda aquele que n'Ele crer não pereça mais tenha a vida eterna.

- Não havia como salvar todos nós sem que ELE precisasse morrer? - perguntou ele sentindo algo diferente em seu coração.

- Não! Pois segundo a lei quase todas as coisas se purificam com sangue e sem derramamento de sangue não há remissão. - recitou ela hebreus 9:22.

- Então ELE veio, morreu por nós pecadores para restaurar a nossa comunhão com Deus? - pergunta Jack se levantando e andando até a jarra de água que estava perto de sua cama.

- Sim. - responde Bela ficando também de pé.

- É muita informação... - diz ele bebendo um pouco de água e em seguida oferece a Bela que recusa. - Pode beber, eu não coloquei nada dentro. - ele sorri de lado observando a com uma cara de quem não acreditava nenhum pouco nele.

- Não, obrigada! - respondeu ela fechando a bíblia em sua mão para evitar de encara-lo.

- Tudo bem. - ele coloca o copo aonde estava e olha as horas no relógio que estava preso na parede. - Já esta tarde, - quando ele fala Bela se vira e olha também as horas vendo que faltavam alguns minutos para as 10 da noite. - precisamos dormir.

- Sim, já está tarde. - ela fala nervosa pela fala dele e assim  coloca a Bíblia em cima da mesa.

- Bela? - ele a chamou fazendo a virar se para ele. - Obrigada por me explicar sobre tudo que li neste livro. Peço que não conte para ninguém sobre a nossa conversa, de maneira nenhuma os outros podem saber disso, entendeu? - diz ele se aproximando dela.

- Sim! - respondeu ela engolindo em seco, enquanto sua respiração ficava desregular e suas mãos tornavam a suar, ele ja estava muito perto e ela não teria para onde fugir se ele tentasse fazer alguma coisa. - Eu... Eu posso ir? - pergunta fechando os olhos.

- Pode. - respondeu ele observando-a.

- Eu desejo que os teus olhos sejam aberto, Jack. - fala ela assim que se distância dele - E que você possa conhecer a ELE. - ele apenas meneou a cabeça positivamente.

Quando Bela já estava próximo a porta, Jack a chama novamente e ela teme que ele possa ter mudado de ideia.

- O que... - antes que Bela terminasse sua fala Jack se aproxima dela novamente.

- Eu sei quem eu pareço ser Bela, ou melhor, quem nós parecemos ser. - diz ele erguendo a mão para retirsr alguns fios do cabelo dela que haviam se soltado do penteado, os colocando atrás da orelha. - Mas não nos julgue pela aparência, conheça-nos. - pediu acariciando sua bochecha.

Ele olhava diretamente em seus olhos e Bela não sabia o que dizer, não conseguia formular nenhuma frase.

" Céus, o que está acontecendo? " - pensou ela.

- Boa noite, minha princesa do mar. - disse ele e sorrio aproximando um pouco do rosto dela, deu lhe um beijo em sua testa.

- Boa noite. - falou ela assim que ele se afastou por completo e saiu do quarto apressadamente.

Mais um capítulo pra vocês!

E que Deus os abençoe ❤️

A Ilha de Malta Onde histórias criam vida. Descubra agora