Os dias foram passando, e com eles os meses se foram. O calendário já marcava dia 24 de julho e mais uma vez Bela estava de pé logo cedo. Depois da partida dos amigos para Roma, Edu, Bela e Luana retornaram aos seus afazeres e aproveitaram a vasta experiência que haviam adquirido na ilha de Malta e continuaram neles tomando agora rumos maiores.
Edu começou a estudar Arquitetura e ajudava na construção de casas para os mais pobres, projeto este que fora criado por Bruno e ambos colocaram literalmente as mãos na massa. Luana e Bela começaram a fazer reuniões com as demais jovens da igreja sendo orientadas por Marília e pela mãe de Bela, dona Maria.
Um mês depois disso uma carta de Jack chegou e Bela ficou muito contente por saber que ele realmente pretendia deixa lá a par de todos os acontecimentos na ilha desde os mais corriqueiros aos mais anormais.
E assim seguiu pelos próximos meses, chegando assim no dia em questão aonde a mesma já estava sentada na varanda a espera de João, o carteiro.
- Bom dia, dona Anabela! - saudou João com um sorriso no rosto.
- Bom dia, João! - Bela respondeu sorrindo - Como está nesta manhã?
- Bem, graças ao Bom Deus. E a senhorita? - perguntou ele.
João era o filho mais velho de um dos jornaleiros da cidade do Porto, e mesmo tendo alta posição, sendo o herdeiro do jornal, gostava de sair pelas ruas e entregar os jornais todas as manhãs. Assim era um forma dele conhecer melhor as pessoas e evangelizar. Além de ser um jovem trabalhador, também era um dos jovens mais exemplares e ativos na igreja o que fez com que ele logo conhecesse o nosso grupo de missionários.
- Muito bem! - respondeu ela já olhando para as mãos do rapaz que segurava as cartas para a família.
- Vejo que está ansiosa. - disse ele com certa graça.
- Ah, João! - resmungou e ele riu - Sabes como sou ansiosa, já convives comigo a exatos 6 meses.
- De fato! - respondeu ele batendo as cartas em sua mão - Bela, me permite lhe fazer uma pergunta? - falou ele depois de pensar sobre o assunto.
- Sim, João. - ela respondeu prontamente.
- Sabes que está para se ter um baile em poucos dias para arrecadação de fundos para a próxima viagem missionária? - perguntou ele e ela assentiu - Gostaria de saber se queres ir comigo?
- Eu? - perguntou ela surpresa demais com aquela pergunta e ele assentiu - Eu não sei o que dizer, João. - confessou.
- Me desculpe! - falou ele suspirando - Não quero de maneira nenhuma assusta-la, iremos apenas como amigos, Bela. Afinal, somos amigos não é?
- Sim, somos. Posso pensar? - perguntou Bela receosa e um pouco sem graça.
- Claro. - respondeu ele dando um leve sorriso e entregou as cartas a ela. - Não vou mais deixá-la curiosa.
- Obrigada! - disse ela com leve tremor nas mãos.
- Até mais, Bela. - falou ele e sorriu indo embora em seguida.
- Oh, meu Deus! - exclamou Bela levando as mãos ao rosto.
Depois de uma breve reflexão sobre o que acabará de ocorrer, Bela entrou em casa deixou as cartas da família em cima da mesa da sala e pegou as duas que eram direcionadas a si, e subiu para o seu quarto.
- Oh, uma carta do Edu. - disse ela em voz alta.
Eduardo havia viajado para Lisboa, afim de conhecer um projeto que era desenvolvido por lá e também fazer sua inscrição para a faculdade. O jovem realmente havia amado aquela profissão e desejava fazer um mestrado.
- Minha nossa... - disse Bela - Ele recebeu uma proposta de emprego em uma construtora. Que benção, meu Deus. E tem mais... - disse lendo as últimas linhas da carta - Ele vai pedir minha amiga em casamento. Que maravilha, que maravilha. - declarou Bela pulando dentro do quarto.
- Minha filha? - chamou sua mãe abrindo a porta do quarto de surpresa fazendo Bela se assustar.
- Mamãe! - ralhou ela colocando a mão no coração.
- Desculpe, mas o que está havendo? - Bela então a puxou pela mão e a sentou na cama mostrando lhe em seguida a carta de Edu. O que deixou dona Maria extremamente contente e claro logo se disponibilizou para ajudar na preparação do pedido de casamento.
Mais um capítulo pra vocês ❤️
E lá vem o casamento de Luardo 🤭 ( Shippe bem feito pela minha amiga MARCELA, tu arrasou 😌🥳 )
Que Deus abençoe vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha de Malta
AdventureUm grupo de Cristãos de Portugal resolvem fazer uma expedição até as ilhas mais próximas da costa, quando são parados por um grupo de piratas e tem seu navio recolhido. Dias depois o grupo é atingido por uma forte tempestade fazendo com que todos os...