Capítulo 37

18 5 17
                                    

Dois dias depois e tudo já estava preparado. Eduardo logo chegaria de sua viagem e iria diretamente a casa dos pais de Luana para acertar os últimos detalhes. O jardim estava preparado para tal comemoração e os pais da jovem muito felizes.

Bela, logo tratou de inventar qualquer desculpa para que Luana passasse o dia com ela em sua casa e a amiga não pode negar.

Edu acabará de chegar e já estava a caminho da casa de Luana. Enquanto isso as duas jovens estavam no quarto conversando sobre os últimos acontecimentos da escola bíblica de domingo.

- Eu amei ensinar aquela lição. - disse Luana com um sorriso.

- Eu também amei, amiga. - falou Bela igualmente empolgada - Ensinar as jovens a importância de guardar o coração e de orar sobre seus sentimentos é algo muito valioso, sem dúvidas.

- Sim... - disse Luana e cruzou os braços olhando séria para Bela - Por falar em sentimentos, como andam os seus?

- Os meus? - perguntou Bela fazendo se de desentendida. - Não sei do que você está falando.

- Ah, sabe sim. - disse Luana se levantando e parando em frente da amiga - Tem orado por eles, dona Bela? Tem orado pelo Jack ou quem sabe pelo João?

- João? - perguntou Bela erguendo a sombrancelha - O que tem o João?

- Soube que ele lhe convidou para o baile, e a senhorita nem me disse nada. - disse Luana falsamente indignada.

- Ah, mamãe... - resmungou Bela - Não te contei amiga por que não tenho pretensões de ir com ele e sabia que você iria apoiar a ideia pois quer que eu me "relacione com alguém".

- Por que você só fica mais em casa, Anabela. - defendeu se Luana - Só quero que você saia um pouco, encontre mais amigos, só isso.

- Eu já tenho muitos amigos, Luana. - falou Bela revirando os olhos - E você sabe que eu tenho orado e guardado o meu coração.

- E além do mais já tem alguém que veio de navio, vestido de pirata, nem pediu licença e já entrou dentro dele com tudo. - disse Luana caindo na gargalhada.

- Para, Lu... - falou Bela sorrindo jogando o travesseiro na amiga.

- Ei, o que é aquilo? - disse Luana apontando para algo debaixo da cômoda.

- O que? - perguntou Bela.

- Uma carta e ainda está selada. - respondeu Luana. - Olha só e é do Jack.

- Ah, me dá. - falou Bela e puxou a carta da mão dela. - Esqueci completamente depois que li a carta do Edu...

- Que carta? - perguntou Luana.

- Carta? - retrucou Bela abrindo um pouco mais os olhos.

- É a carta do Edu. - respondeu Luana franzindo a testa.

- Ah, amiga. - falou Bela tentando ficar calma - Foi quando ele estava em Lisboa, apenas para me contar como iam as coisas, nada demais.

- Sei... - respondeu Luana desconfiada - Vem, senta aqui. - disse ela puxando Bela - Vamos logo ler essa carta que o Jack escreveu pois estou  curiosa.

- Isso! Aí que nervoso. - falou Bela abrindo a carta - " A Paz do Senhor, princesa do mar! Como você está? Espero que estejas bem. Recebi sua última carta na última semana, pois devido ao mal tempo houve uma demora na entrega. Fico feliz em saber que o Edu e a Luana continuam firmes, espero logo ser convidado para o casamento. As coisas aqui continuam caminhando, e mais pessoas se unirão a nossa família, os nossos produtos estão sendo bem vendidos e tem alcançado bom preço em meio aos mercadores. O meu pai tem se esforçado cada vez mais para ser um bom líder, um bom marido e um melhor pai e eu tenho ficado cada vez mais orgulhoso dele. Meu avô está firme também, e tem aproveitado suas férias.
E eu, eu tenho me sentido cada vez melhor. Ah, Bela estou muito feliz com o nosso Senhor, muitas coisas tem mudado e pra melhor. Tenho aprendido como ser o homem de Efésios 5, tenho aprendido a servir ao meu Senhor, claro que muitas lutas tenho enfrentado, não irei negar isso, mas não se preocupe, estou bem. Continue orando por mim que eu continuo orando por você, todos os dias.
Que Deus abençoe a todos vocês, mande saudações a todos os irmãos do Porto e aos seus pais.
Desejo vê-la em breve... com todo carinho e respeito do mundo do seu amigo Jack. "

Mais um capítulo pra vocês ❤️

Eita que a surpresa já está pronta... 🥹🤭

E essa carta do Jack? Eu aguento esse homem não... 🥺😻

Não esqueçam de deixarem suas estrelinhas se estiverem gostando... Beijos e que Deus os abençoe.

A Ilha de Malta Onde histórias criam vida. Descubra agora