- Respondendo a sua pergunta, - disse ele olhando para frente - desde de muito jovem fui ensinado na lei, meus pais eram muito religiosos e me ensinaram muitas coisas que ficaram ainda mais claras depois que comecei a aprender com Gael, meu professor.
- Então, você é cristão desde criança? - perguntou Bela.
- Não! - respondeu ele mantendo a expressão séria - Eu era um religioso, Bela. Seguia todas as leis rigorosamente, como se eu fosse perfeito. Amava a glória dos homens, ser respeitado, participar das grandes festas e sacrifícios. Quando me falaram sobre Cristo, eu relutei. - ele olhou para ela - Comecei a perseguir aos seguidores do Senhor, consenti com suas mortes e prisões. Mas ai, meus pais se converteram - ele sorriu - e eu fiquei totalmente surpreso, mas ainda não aceitei a Jesus. Até que ELE marcou um encontro comigo quando estava indo para casa, eu vi uma luz no céu e escutei O, - Bela ouvia tudo admirada - ELE me deu instruções e depois deste encontro com ELE fiquei cego por três dias...
- Nossa! - Bela falou surpresa.
- ELE então enviou um dos irmãos que orou por mim e as escamas me caíram dos olhos, logo após fui batizado nas águas, e a partir daí comecei a pregar que Cristo salva, liberta e da vida a todos quantos crêem em Seu Nome. - terminou ele sorrindo olhando para o céu.
- Glórias a Deus! - Bela falou erguendo as mãos com um sorriso no rosto - Que testemunho abençoado, Lou.
- Bom dia, meus filhos! - disse Josefina que já estava acordada a algum tempo, mas decidiu ficar quietinha ouvindo o relato do filho que sempre a emocionava.
- Bom dia! - responderam os dois juntos sorrindo para ela.
Logo os demais acordaram e Dante chegou até a porta da cela, dispensando os dois piratas que haviam ficado de guarda durante a noite.
- Bom dia, queridos prisioneiros! - respondeu ele com um sorrisinho debochado.
- Bom dia! - todos responderam de maneira gentil surpreendendo ao mesmo.
- O capitão mandou busca-los. Os homens irão nos ajudar no convés e as mulheres para a cozinha. - ele abriu a porta da cela e todos saíram um atrás do outro sem reclamações.
Enquanto os meninos ajudavam os outros piratas na pescaria, as mulheres limpavam a cozinha e começavam a preparar os alimentos para o café da manhã.
Quando tudo estava pronto, os piratas montaram as mesas e se espalharam pelo convés esperando a comida ser servida. Cássio, Bruno, Eduardo e Lourenço estavam agora na parte traseira do navio limpando os peixes que seriam consumidos no almoço e jantar.
- Eu não tenho ideia de como se faz isso... - disse Edu esticando os braços - Estou com os braços doloridos e fedendo a peixe.
- Está mesmo... - falou Lourenço e riu.
- Tu também estás, oras pois. - disse Edu dando um leve empurrão no mesmo.
- Todos estamos. - falou Cássio rindo da graça dos garotos. - Edu, preste atenção como eu faço e tu aprenderás a limpar um peixe.
Enquanto isso, Luana e Bela começavam a servir o café da manhã sobe os olhares atentos dos piratas, olhares estes que causavam arrepios e nojo em algumas ocasiões. Jack logo chegou e sentou-se em sua mesa habitual no centro do convés ao lado de Gerard e Vicente.
Apesar de estar conversando com Gerard sobre os ganhos da última viagem, ele não conseguia parar de observar cada movimento de Bela.
- Estou falando sozinho. - disse Gerard revirando os olhos.
- Eu estou te ouvindo, Gerard. - falou Jack passando as mãos pelos cabelos que estavam sendo despenteados pelo vento.
- Sei, e o que eu falei? - perguntou Gerard erguendo uma das sobrancelhas.
- Não acreditas em mim? - respondeu ele tentando ganhar tempo, já que realmente não havia prestado a devida atenção em nada que o amigo falará.
- Estas a tentar ganhar tempo, gajo. - respondeu Gerard e Vicente riu balançando a crença em negação.
- Aonde estas com a cabeça, capitão? - perguntou Vicente mas antes que Jack pudesse responder, Bela chegou a mesa deles.
- Aqui está o café da manhã de vocês. - disse Bela e sorriu colocando os pratos com ovos mexidos e pão, Luana vinha logo atrás com os pratos de mingau.
- Bom dia, Bela! - saudou Jack com um sorriso estampado no rosto.
- Bom dia, senhor! - disse ela séria e os dois que estavam sentados a mesa seguraram o riso vendo a expressão triste do jovem capitão.
Mais um capítulo pra vocês ❤️
O que acharam da versão resumida da conversão do nosso Lourenço?
Lembraram de alguém? 🤭
Que Deus abençoe vocês e não esqueçam de deixarem suas estrelinhas ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ilha de Malta
AventureUm grupo de Cristãos de Portugal resolvem fazer uma expedição até as ilhas mais próximas da costa, quando são parados por um grupo de piratas e tem seu navio recolhido. Dias depois o grupo é atingido por uma forte tempestade fazendo com que todos os...