[chapter four] ✿⁠

199 19 8
                                    

Niki

Ao escutar vagamente minha mãe gritar meu nome próximo a porta do meu quarto, abro meus olhos lentamente e me levanto da cama. Coloco minhas pantufas de patinho que minha avó me presenteou ano passado no meu aniversário, e vou logo atender minha mãe.

— Oi mãe, bom dia! A senhora precisa de algo? – Falo abrindo a porta com uma das mãos e com a outra esfrego um pouco os olhos devido ao sono.

— Oi filho, eu vim te chamar para tomar café. Já são dez e quarenta da manhã e sei que mais tarde depois do almoço você vai ensaiar, não é? – Ela diz.

— Obrigado mãe, já estou indo. Ah, eu esqueci de te avisar, mas mudei o dia das aulas de dança. Eu não vou mais ensaiar aos sábados, coloquei elas para quarta-feira. – Digo.

— Ué filho, por que? Você disse uma vez que suas aulas de dança eram "sagradas" e que deixaria elas no sábado porque durante a semana você iria chegar cansado da escola e com trabalhos para fazer, então o sábado seria o dia perfeito, pois estaria livre e se concentraria somente na dança. – A mais velha fala.

— Porque terei compromisso aos sábados agora, mãe. – Digo coçando um pouco a nuca sem jeito.

— Que compromisso? – Ela indaga.

— Um compromisso importante que não posso faltar, não precisa se preocupar, não é nada perigoso. – Digo.

— Nishimura Riki, me fala que compromisso é esse, anda. – Escuto ela dizer.

— Tá bom. Eu marquei com uma colega de classe minha de ir na casa dela ajudá-la com a língua japonesa, ela realmente gosta. Não sei se a senhora vai lembrar do meu amigo Jay que conheci nos Estados Unidos quando fizemos aquela viagem, então essa menina é prima dele. – Falo.

— Mãe, não se preocupe não, espere um pouco e a colega do meu irmão vai estar aqui te chamando de sogra e te convidando para um jantar com a família dela. – Escuto Konon dizer enquanto sorri saindo do banheiro e logo passa depressa pelo corredor onde estávamos minha mãe e eu.

— Fica quieta menina. – Exclamo.

— Eu sou sua irmã mais velha, me respeita, pirralho. – Ela diz arregalando seus olhos para mim e se aproximando novamente.

— Ei! Vamos parar vocês dois? – Minha mãe fala.

— Ela que começou, mãe. – Digo e em seguida olho para minha irmã e mostro a língua para ela.

— Seu bebezão. – Ela diz e vai embora.

— Só vocês dois mesmo, hein. – Minha mãe diz bufando. — Bom, tá bom meu filho, pode ensinar sua coleguinha o japonês. Qualquer dia trás ela aqui para que eu possa conhecê-la também. Ah, e fala com o Jay que estou com saudades dele.

— Pode deixar mãe, agora vamos lá tomar um cafézinho. – Digo sorrindo.

— Vamos lá, filho. – Ela diz e assim nós fizemos.

✧✧✧

O horário do almoço chegou bem rápido. Quando o relógio estava marcando quinze para as três da tarde, minha mãe estava chamando minha irmã e eu para comermos. No sábado nós comemos um pouco mais tarde, porque o café da manhã sempre acaba atrasando por conta do nosso sono. Meu pai não comeu com a gente, pois teve que trabalhar hoje. Eu não demorei muito para me alimentar, queria sair um pouco antes para comprar algumas coisas e levar para a casa de Nari, então almocei, me despedi de minha mãe e sai de casa.

Assim que cheguei no centro da cidade fui até uma loja de materiais escolar, quando entrei fui a procura de um caderninho para que a minha colega pudesse fazer suas anotações. Olhei inúmeras vezes as opções que tinha ali e finalmente encontrei uma que me chamou atenção. Peguei o caderno em minhas mãos e percebi que estava em promoção, o famoso "leve dois e pague um".

If This Is Love... You Are The Reason | NIKIOnde histórias criam vida. Descubra agora