Ligação

227 12 3
                                    

Ligação

Bianca

Chuva, é só isso que se vê na estrada que leva até o Espírito Santo.

(As chuvas no RJ e no ES às vezes coincidem, eu vi no jornal... Juro que não é conveniência de roteiro. Juro tecnicamente)

Bianca está em um ônibus rumo a sua pequena cidade. A discussão com Gou foi pesada e dolorosamente necessária.
Não soou como um fim, mas mesmo assim, ela ainda está chorando desde que embarcou.
O plano não é ir embora de vez, Bia quer apenas ver a mãe e as amigas, colocar as ideias no lugar e tentar resolver a vida.

tudo um caos.
Como fica o contrato com a Vulgar Desire? A vontade de Bia é romper com tudo agora, pedir a retirada das fotos e acabar com tudo isso. Mas a multa de rompimento e a petição para a retirada das fotos... É impossível fazer isso agora.

O Gou nunca a perdoará, é isso que ela pensa e talvez seja verdade. Foi um tipo de traição, mesmo que feita apenas de um contrato maldito.

(...)

Bianca chega em sua cidade e enfrenta uma chuva intensa enquanto caminha até sua antiga casa.

Quando chega até a porta ela encara sua tatuagem e se lembra de seu cachorrinho Doki e de como as coisas eram antes de partir. De fato muitas coisas mudaram para a melhor, mas outras apenas se perderam na nostalgia.

Sua mãe aparentemente entendeu que a vida de um filho pertence a ele mesmo depois de um tempo, mas pra isso ela teve que aprender a lidar com a distância.

Bianca bate na porta mas ninguém atende. Ela tenta mais algumas vezes mas não obtém resposta, então conclui que não há ninguém em casa.

A chuva ainda está forte e Bianca não está com o guarda-chuva. Sem mais o que fazer ela decide ir para a casa de Luíza, que é mais próxima.

Chegando lá, ela bate na porta e um garoto atende.

Bianca- Oi Gui.- Ela diz com desânimo na voz.

Guilherme- Oi... Bianca? Caraca...- Guilherme diz e pega as malas de Bia. -... Amor, é a Bianca...-

Luíza- Bianca?- Luíza surge na porta.-

(...)

Luíza- Eu não acredito que você saiu do Rio nessa chuva e veio parar aqui.- Luíza diz, voltando da cozinha com um copo de café.

Guilherme- Eu também queria.- Ele diz, fazendo uma cara fofa para Luíza.

Luíza- Você pode pegar, eu deixo.- Ela diz e bagunça o cabelo do moreno.

Bianca pega o café e começa a encarar a fumaça. Tem tanta coisa passando por sua cabeça, que ela nem consegue dar risada de qualquer bobagem.

Guilherme se levanta e vai para a cozinha.

Luíza- É sério, Bia, meio de semana, como fica a faculdade?? Longe de mim te dar bronca, mas quando a Camila souber...- Luíza para de falar quando percebe que Bianca não está ouvindo.

Não é por mal.

Luíza- Bia, o que houve? Você tá assim por causa da briga do Gou? Ele falou alguma coisa com você?-

Bianca- Não, o Gou não tem culpa de nada... Eu que sou uma imbecil.- Ela diz, ainda pensando sobre contar toda a verdade para suas amigas também.

Ela não tem nada a perder.

[Batidas na porta]

Guilherme atende a porta.

Only Friends|| Goularte Onde histórias criam vida. Descubra agora