Alt²

396 19 8
                                    

2

Gou

Goularte- Estar com você foi uma das melhores fases pra mim, mesmo com todos os problemas. Valeu por tudo, Bia.-

Ele se inclina e a beija na bochecha.
Em seguida se levanta e começa a subir a escadas.

Gou não quer deixa-la ali, mas sente que a decisão de ficar de alguma forma é de Bianca.

Ele sobe cada degrau desejando que ela o chame de volta e diga algo relacionado a um recomeço. Mas Bia se mantém calada.

É como se ela estivesse se conformando e ele tenha que fazer o mesmo.

Talvez seja isso.

Ele chega ao todo da escada e fica de costas por uns instantes.

☆--
Voz de Goularte:
A garota que eu amo está lá embaixo, estou a perdendo outra vez. Com ela me senti fora de órbita e aprendi que é preciso muito mais do que amor para se sentir amado. Hoje sei que deixar partir é mesmo a opção mais dolorosa, porém as vezes é a mais necessária.
Dei as costas porque encarar o amor da sua vida te olhando como se vocês estivessem desperdiçando outra chance... Dói, necessariamente.
--☆

Ele da um passo e...

Bianca- Gou!-

A voz dela ecoa pela escada. Goularte se vira e a vê de pé, com lágrimas no rosto.

Goularte- O-o que?- Seu coração está acelerado.

Bianca- V-você... ouviu a minha música até o final?-

(Voz de choro)

Goularte- Eu nunca consegui, desculpa...-

Bianca- Nela eu disse que... "Às vezes é mais fácil deixar o sonhos de lado, por medo de estragar tudo...-

Os olhos de Gou se embassam de lágrimas.

Bianca- "... Eu nunca soube lidar com pesadelos e acabei sendo um desastre quando o pior deles aconteceu..."

Bia fechas os olhos, mas Gou continua a encarando e desce uns degraus.

Bianca- "... Te deixei partir por medo de errar outra vez, por medo estragar tudo e por..."-

Goularte- "E por medo de você me odiar... Desculpa".- Ele diz ao chegar até ela outra vez.

Ela abre os olhos. Os dois estão frente a frente.

Bianca- Você disse que não ouviu até o final...-

Goularte- Eu menti. Ouvi essa música tantas vezes...-

Bianca- Você sabe que eu escrevi por você... Você é inspiração.-

Goularte- Ela é triste, dolorosa, melancólica...-

Bianca- É como eu me sinto sem você.-

Goularte- Mas mesmo sendo isso tudo, eu gosto muito de ouvi-la...-

Os dois se calam e fitam os lábios um do outro.

Goularte- Diz alguma coisa, por favor, Bianca...- Ele diz e a encosta na parede.

O rosto dela está molhado por lágrimas. Ele a fez chorar muitas vezes depois daquela live...

Bianca- Eu te amo.- Ela diz e o olha nos olhos.

Quando ouviu isso pela primeira vez, Gou se assustou com a intensidade que as coisas estavam indo. Mas hoje, nessa noite de festa, nessa escala iluminada, frente a frente a garota que ele mais desejou durante esses anos, Goularte não sente mais medo do que pode acontecer depois.

Only Friends|| Goularte Onde histórias criam vida. Descubra agora