A rainha verde

251 25 0
                                    

Uma semana se passou desde o meu surto, só tive meus dragões como companhia já que não deixei ninguém entrar em meus aposentos, até a passagem secreta eu fechei com meu guarda-roupas. Depois desse período eu pensei bastante sobre o que meu pai falou e talvez eu tenha exagerado um pouco ameaçando os súditos. Decidi que vou ficar quieta a partir de agora, depois que descobri que estavam falando que eu serei pior que Maegor, tomei a decisão de não afrontar mais ninguém até meu casamento quando partirei para Pedra do Dragão.

Depois de sumir na Corte eu sai de meus aposentos, segurando meus três animais em meus braços e andando em direção ao salão de refeições. Quando adentrei da sala, todos seguraram os fôlegos, eu definitivamente devo estar sendo chamada de coisa pior do que Maegor.

- Majestades, peço perdão pelo meu comportamento daquele dia, não só a vocês mas para a Corte também, e espero que possamos esquecer aquilo, eu estava alterada. - eu falei e logo depois me dirigi até meu assento, entre o rei e meu noivo.

- '' Desistiu de ser impiedosa? '' - Daemon perguntou.

- '' Só dando um tempo, caro tio. '' - eu disse sem olhar para ele e encerrando a conversa. Não estava preparada para falar diretamente com ninguém.

- Ouvi dizer que ela enlouqueceu. - Lady Catelyn novamente me atormentando, tinha que ser uma Lannister. A mulher percebeu que falou muito alto quando todos ficaram em silêncio e meu olhar se dirigiu a ela, somente sorri para a loira e desviei o olhar novamente.

- '' Estou sendo taxada de louca agora. Magnífico. '' - meu tio olhou para mim.

- '' Não só de louca, eu posso ter matado algumas pessoas que te insultaram, não só pelo acontecimento daquele dia mas também pela forma como você se veste, sobrinha. Muitos acham.. vulgar, eu adoro. ''

Neguei com a cabeça e me levantei, novamente o salão ficou em silêncio conforme eu saia. Nem minha irmã veio falar comigo, não acredito que ela acha que eu enlouqueci.

Após algumas horas escutei batidas em minha porta, era Rhaenyra que logo entrou.

- O que aconteceu? Você some por uma semana e aparece assim do nada, tem ideia do que perdeu? - ela disse não tocando no assunto da loucura. - Fofocas da corte, eu fiz uma coisa.. eu transei com Criston Cole, e agora ele quer que eu abandone minha vida de princesa para vender laranjas com ele em Essos. 

- Você fez o que? Como assim Essos? Não vai né, preciso de você irmã. Quando eu for rainha quem será minha Mão se estiver fora de Weteros? 

- Eu não vou, falei para ele e agora está todo chateado. Homens né. Daemon estava fora de si o tempo que você ficou trancada aqui, socando guardas que falavam de você e matando aqueles que te insultavam, não só guardas. Ele saiu com os Mantos Dourados e fez uma limpa na cidade irmã, por você.

- Nosso casamento será quando? - perguntei desviando do assunto de Daemon.

- Papai ia vir falar com você hoje. Será daqui a três dias.

- O QUE? TRÊS DIAS? Puta merda, não sei nem meu vestido. A Nyra, depois que eu e Daemon nos casarmos vamos embora para Pedra do Dragão.

- Eu sei, sentirei tanta sua falta, mas será bom você ir para lá. Ficar longe da corte, criar seus filhos lá. - a merda, filhos, eu tinha esquecido disso. - O que foi?

- Eu esqueci que vou ter filhos com o Daemon, eu não quero passar pelo parto minha irmã, estou com medo.

- Quando estiver na hora eu prometo para você que estarei lá, agora vá se arrumar, o banquete de noivado é daqui a pouco.

O reinado dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora