Reivindicações da Corte

222 26 0
                                    

* Porto real 131 d.C. *

Lorde Corlys estava muito doente, foi ferido gravemente em uma batalha. Vaemond correu aos verdes para tentar pegar Derivamarca para si, então fomos até lá para lutarmos pelo direito de Jacaerys. Eu havia tido mais uma filha e dois filhos gêmeos, Jaemma Targaryen de 5 anos, Viserys e Aegon de 2 anos, e Rhaenyra estava grávida do quarto filho com Harwin, quer dizer, Laenor.

- Pai, tem alguém que queremos te apresentar. - eu disse depois de um tempo nos aposentos do meu pai. Ele está muito pior do que estava antes, metade do rosto tapado e acamado. Otto e Alicient iam redigir a audiência. - Esse é o Aegon - falei apontando para a criança no colo de meu marido.- Essa a Jaemma. - ela estava ao meu lado - e esse, é o Viserys. 

- Ah, mais netinhos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Ah, mais netinhos. - meu pai falou com dificuldade, fazendo Aegon e Viserys se assustarem e chorar. - Desculpe, desculpe.

 As criadas tiraram as crianças do quarto.

- Viserys, Corlys se feriu em uma batalha e está quase morrendo. Vaemond pediu para assumir Derivamarca. Leanor foi morto quando veio para Porto Real a 3 semanas atrás, o que só piorou tudo.

- Daemon chega, vá indo para a sala do trono e dê apoio à Rhaenyra até eu chegar. - meu tio me olhou incrédulo e soltou seu braço de minha mão com força.

- Pai, vamos tomar um banho. Hoje o senhor vai se sentar no trono.

Quando paramos em frente as portas do salão, ouvimos Otto falar:

- Espere sua vez princesa Rhaenyra. - aquilo e me deu ódio.

- O rei Viserys da Casa Tragaryen, rei dos Ândalos, dos Roinares e dos primeiros homens, Lorde dos 7 reinos e protetor do território e sua filha Viserra da Casa Targaryen, princesa de Pedra do Drgão, legítima herdeira do Trono de Ferro, mãe dos Dragões, Khaleesi do Grande mar de Grama e Quebradora de correntes.

Nós entramos exalando poder, meus novos títulos assustaram os verdes que me olharam com cara de espanto. Eu caminhei com meu pai até a base do trono e logo fui ficar com meus dois filhos que já tinham idade para estar lá. A caroa de Viserys caiu, e Daemon foi até ele ajudá-lo a se sentar no trono e em seguida colocou a corou em sua cabeça.

- O que está acontecendo aqui, princesa Rhaenys? - perguntou o rei com dificuldade.

- Lorde Vaemond quer que Derivamarca passe de meu marido para ele. A vontade de Lorde Corlys de que nossa cede fosse passada para Jacaerys Velaryon nunca mudou, assim como meu apoio a ele. - a rainha que nunca foi afirmou nos olhando e sorrindo, estava a nosso favor.

- Então não vejo motivo para isso.

- Que absurdo, o senhor pode destruir sua Casa como quiser mas não deixarei que faça isso com a minha. Suas filhas mais velhas são.. - disse Vaemond

- Fale. - Daemon o desafiou.

- Os filhos de Rhaenyra são BASTARDOS! - ele gritou fazendo com que meus filhos e sobrinhos ficassem com raiva. - E essas duas, não passam de prostitutas.

O reinado dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora