✩|| A New Restart ||✩

61 7 6
                                    

QUANDO FINALMENTE EU ABRI meus olhos estava tudo embaçado, um estrondo invadia meus ouvidos, eu só conseguia ouvir barulhos altos de tiros e pessoas correndo e gritando muito, pude ouvir também alguém chamar meu nome de longe, a voz ecoava em meus ouvidos mas parecia que foi pronunciada de longe, a voz gritava "Tsaya, levante-se, estamos sendo atacados"... Quando me dei conta, era meu pai, Zale, ele parecia muito aflito embora não demonstrando tanto, com medo de talvez levar uma bronca mais tarde,eu me levantei correndo, fiquei desesperada com o que havia visto ao ficar em pé, uma visão totalmente descontrolada, tiros e gritos por todos lado.
O povo do céu nos acharam e agora estão nos atacando, eu corri até meu pai que agora estava juntando nossa coisas em nossa tenda, ele pegava tudo que podia e juntava a armas que Jake havia lhe dado antes do ataca ser iniciado...

- Onde está a mamãe? -perguntei com a voz preocupada

- Sua mãe está bem, está com Jake, agora se apresse, pegue suas coisas e alguma armas! -respndeu ele enquanto recarregava o refil de uma de suas armas

Assim que terminamos de pegar nossos pertences, saímos correndo da tenda, enquanto papai estava em minha frente,eu corria atrás dele tentando observar o que acontecia sobre nossas cabeças, quando estávamos prestes a chegar na tenda dos Sullys, pude avistar minha mãe e as crianças de Jake e Neytiri, antes de conseguirmos se quer entrar, um bomba foi jogada na frente do meu pai, no momento nós dois caímos no chão por conta do estrondo, fiquei imobilizada por um tempo no chão, até que senti alguém que pegar e me carregar até a tenda...era Neteyam, filho mais velho de Jake, ele pediu para que o filho ficasse e cuidasse de seus irmãos e sua amiga Alyara, assim que ele me colocou sobre uma das redes da tenda pude ver uma imagem feminina vindo até mim, era minha mãe, ela chorava assustada, depois de verificar se eu e papai estávamos bem, o que por incrível que pareça nós estávamos, ela foi até Kiri e Mo'at e pediu para que se possível cuidar de nossos ferimentos, assim Kiri e sua avó consentiram e cuidarem de mim e papai,principalmente do papai, ele estava com ferimentos piores e eu só com alguns ralados, logo depois Jake precisou de reforços e chamou meus pais para ajudar, óbvio que meu pai não estava em condições mas como um baita teimoso que ele era ele foi, então eu fiquei na tenda com os filhos de Jake,portanto enquanto nós estávamos escondidos na tenda, nós acabamos conversando por bastante tempo e ali nós passamos um bom tempo esperando tudo se resolver já que não podíamos sair..

- Ei saya, você está bem? -Neteyam perguntou se sentando ao meu lado

- Estou sim, de qualquer forma, obrigada por me ajudar. -eu disse um pouco envergonhada ao lembrar da cena

- Por nada, será sempre um prazer te salvar quando você estiver em perigo! -disse ele se exibindo e dando um sorriso besta

- Então não vou ficar em perigo, assim você não precisará me salvar! -eu respondi a altura quebrando totalmente o clima

Pude ouvir Kiri e Lo'ak rindo baixo junto a Tuk, já Neteyam, ficou emburrado com minha resposta, assim ele cruzou os braços e virou a cara, eu me juntei a eles e ri também, bom Neteyam sabia que eu era independente e sabia eu odiava que duvidassem de mim, portanto fui educada e agradeci pois foi um ato amigável da parte dele, porém no fundo eu sabia que foi incrível sentir seu toque e ver que ele realmente se preocupava comigo ao ponto de sair da tenda segura e me salvar, mas é claro que eu não vou admitir né? tenho que manter minha postura... é meio complicado tudo isso, eu e Neteyam famos praticamente criados juntos, seus pais eram meus padrinhos, nós sempre fomos bastante unidos porém cada um em seu canto, os pais dele me adoravam e meus pais gostavam dele também, bom, exceto meu pai que não ia muito com a cara dele, meu pai sempre disse que Neteyam tirava meu foco e tals, para meu pai eu precisava aprender a me virar sozinha, por isso ele duro comigo mas isso nunca me impediu de ver Neteyam, eu literalmente quebrava as regras de meu pai para ver Neteyam mas até que nossa relação era boa, uma relação de melhores amigos, porém esse "melhores amigos" não iria demorar muito para virar algo além disso.
Depois de muita conversa e preocupação, Jake, Neytiri e meus pais apareceram na tenda dos Sullys, Jake e minha mãe estavam com um ferimento no braço direito já meu pai e Neytiri estavam até que bem, logo eles entraram e vieram até nós...

- Mamãe!! -disse Tuk com a voz chorosa ao ver a mãe

- Tuk Tuk Tuk... -Neytiri pronunciou após ver a filha mais nova e ir abraça-lá

- Vocês estão bem? -Jake olhou para Kiri, Lo'ak e Neteyam

- Sim... -todos responderam

- Ótimo, que bom! -disse Jake e logo suspirou aliviado por seus filhos estarem bem

- Ah minha pequena gota de orvalho, você está bem queria? eu tive tanto medo de te perder... -Alyara derramou uma lágrima solitária e foi até a filha e a abraçou

- Mãee, eu estou bem, tá tudo bem, pode me soltar agora -disse a garota que estava sufocada pelos abraço da mãe

- Bom já que todos estão bem e salvos, acho que devemos ir pra casa agora! -exclamou Zale olhando para sua esposa e filha

- É claro, obrigada pela ajuda Zale, você é um ótimo guerreiro, esperamos que venham almoçar conosco amanhã -Jake disse a Zale e olhou para Neytiri

- Sim, venham amanhã, esperamos vocês, será ótimo -Neytiri completou a frase do marido

Logo meu pai concordou com Jake e assim fomos embora para nossa tenda, chegando lá meus pais decidiram ir descansar um pouco pois a noite já havia chegado, eu decidi ir dormir um pouco também pois foi um longo, longo dia cheio de acontecimentos, após todos em minha tenda estar dormindo eu revirei em minha rede ao ouvir um barulho suspeito, na mesma hora abri os olhos diante ao escuro e me deparei com duas bolas amarelas me encarando, quando abri a boca para gritar fui impedida por uma mão em minha boca, a pessoa se abaixou e inclinou ao lado de um dos meus ouvidos e disse "Saya, sou eu, Neteyam, está tudo bem, vem vamos dar um volta, preciso falar com você"... então eu me acalmei, me levantei e segui Neteyam, seja lá onde for que ele esteja me levando...

- Você não devia estar na cama, skxawng? -disse seguindo ele tentando ver para onde estávamos indo

- Devia, porém tenho que conversar com você, mas tinha que ser em particular! -ele disse olhando pra mim e logo parando e ascendendo uma luminária feita de flor com vagalumes dentros revelando uma paisagem da noite estrelada na floresta reluzente de Pandora

- Nossa, que vista... mas então, o que está acontecendo? -disse a ele me sentando na ponta de um pedra vendo Neteyam se juntar ao meu lado

- Bom, depois de hoje, não está nada decidido mas meus pais estão querendo ir embora... -ele disse dando um olhar meio triste pra mim

- Ir embora? Como assim? -perguntei um pouco surpresa e assustada

- Ir embora pra longe, eles acham que pode ser mais seguro, assim os ataques podem diminuir e parar de vez!

- Entendi... então se você for, vai me deixar pra sempre?

- Ei calma, eu não vou te deixar, lembra da nossa promessa?

- Neteyam isso já faz tempo, nós éramos crianças...

- Mas promessa é promessa, se eu prometi não te deixar, eu não vou te deixar!

- Certo, vamos ver então se você irá cumprir...

- É claro que vou cumprir skxawng!!!

Disse ele chegando mais perto e me envolvendo em um quente e aconchegante abraço, e então ali mesmo nós dormimos, no meio de alguns cipós e em frente a uma vista maravilhosa desfrutando de uma brisa calma e suave.



















Bom amores, e esse foi o primeiro capítulo, já peço desculpas pelos erros e espero que vocês gostem, obrigada e não se esqueçam de votar e comentarem, beijos beijos e até o próximo capítulo!!!
🫶🏻🤍

°•|| Blood Spilled On Flowers ||•°Onde histórias criam vida. Descubra agora