QUANDO O SOL NASCEU MAIS UMA vez abri os olhos rapidamente tentando enxergar o horizonte pois a luz solar era um incômodo era grande, ao abrir os olhos consegui ouvir o som das ondas batendo nas pedras, os tais animais emitindo seus sons de natureza, me levantei, olhei ao redor, e instantaneamente percebi que já estávamos em casa,nós acabamos dormindo mas logo voltamos pra casa antes de qualquer coisa, a noite havia sido maravilhosa, eu estava muito bem com a presença de Neteyam ao meu lado, acho que no final de contas não foi uma má ideia dividir uma rede com ele, logo mais tarde após o café, fomos nadar com os ilus, Tsireya nos levou até a árvore dos ancestrais, ela ficava em um local isolado mas era melhor assim para que nada a acontecesse, debaixo da água ela era ainda mais bonita, era brilhante e reluzente, todos descemos para o fundo e cada um se conectou com a árvore, eu fui a segunda a me conectar após Neteyam, ali pude acessar uma imagem de minha tenda, me lembro de ver meus pais, mas estavam diferentes,eles estavam mudados, estavam mais carinhosos e atenciosos comigo, era totalmente diferente, ela sentia que isso era o que eu desejava desde que nasci, rapidamente abri meus olhos ao sentir uma lágrima que pode rolar sobre minha bochecha, logo senti Neteyam segurar minha mão e olhar para mim dando um mínimo sorriso, nosso momento foi interrompido após olhar e ver Kiri tendo uma convulsão o que fez a árvore piscar rapidamente, não pude acreditar no que estava vendo, era tão ruim a ver assim, isso foi um baque para nós, foi tão de repente mais ao mesmo tempo tão assustador, então assim que Tsireya desconectou a trança da filha de Grace a árvore se apagou, mas esse fato foi desconhecido por nós, logo voltamos a superfície e Neteyam rapidamente chamou seu ilu com Kiri nos braços, ele realizou o procedimento de boca a boca e só parou após ela cuspir a água que havia engolido...
- Leve ela até a aldeia! Tuk vem! -Tsireya gritou logo segurando Tuk na frente da sela de seu ilu
Logo nós chegamos até a aldeia, Jake chamou Norm e Max para ajudarem sua filha adotiva, logo uma nave chegou e pousou na areia, nós vimos tudo de longe estando do lado de fora do Maruí em que Kiri estava com Neytiri, após não terem resultado, Ronal decidiu ir até lá ajudar porém assim que chegou e viu os aparelhos rapidamente não teve uma reação muito boa...
- Já vi que não precisam de mim aqui! -ela disse ao olhar para o ambiente e indo em direção a saída do Maruí
- Você é Tsahik! -Neytiri exclamou segurando o braço de Ronal
- Removam essas coisas. -Ronal disse
- TIREM ESSAS COISAS, NÃO FIZERAM NADA!!!! -Neytiri espulsou e logo Jake e os outros retiraram os aparelhos
Logo Ronal se agachou ao lado de Kiri, pegando sua coisas e arrumando elas em fileiras do seu lado...
- Tuktirey! -Ronal disse ao entregar uma pequena vasilha de barro a Tuk que a segurava rapidamente observando Ronal
Encostados na porta, Neteyam, Lo'ak e eu estávamos observando, enquanto do outro lado do Maruí, Jake conversava com Max e Norm para tentarem saber o que houve com a filha de Grace...
- Ela diz que vê Ewya, que sente o coração dela batendo! -Jake relatou as falas da filha a eles
- É clássico do quadro de Epilepsia! -Max disse
- Epilepsia? -Jake perguntou um pouco aflito
- Causa esquizofrenia e acesso a vozes que não são reais... Acreditamos que ela não poderá mais fazer isso! -Norm completou
- Nunca mais? -Jake perguntou
- Jake, se ela estiver na água e convulsionar, ela poderá morrer!
A conversa pode ser ouvida por nós, logo direcionei meu olhar de pena para Neteyam, iria ser horrível para Kiri não poder mais acessar a árvore das almas e nunca mais ver sua mãe, esse era o único jeito que Kiri tinha para ver sua mãe já que agora estava longe e não conseguia mais acessar suas gravações no laboratório, ela é uma garota tão doce e amorosa, não merece isso, nossa atenção logo voltou para dentro do Maruí onde Ronal ainda estava agachada tocando o corpo de Kiri com um pequeno objeto,o que parecia ser uma agulha, era estranho e diferente, eu não entendia o que ela estava fazendo exatamente mas senti que ela pedia forças a Ewya para ajudar Kiri, logo todos nós sentimos alívio ao ver Kiri abrindo os olhos, Ronal se afastou ofegante como se tivesse acabado de retirar algo pesado de Kiri, logo nós entramos no Maruí e ficamos em fileira, ao olhar Neytiri se aproximando da filha adotiva pude sentir Neteyam pegar minha mão e a apertar com força, ele estava tão aliviado, ele realmente achou que perderia sua irmã, eu apertei a mão dele de volta em um jesto de conforto para que ele soubesse que eu estava com ele...
VOCÊ ESTÁ LENDO
°•|| Blood Spilled On Flowers ||•°
Fantasy°•(Pequeno contexto da história): Antes de tudo não acrescentei alguns personagens na apresentação pois não achei necessário, essa fic se passará durando o filme Avatar 2, quando acontece todo aquele alvoroço e a família Sully resolve sumir do mapa...