QUANDO AMANHECEU MAIS UMA VEZ pude sentir os raios solares invadirem o Maruí, no momento em que senti os raios em meu rosto, levantei rapidamente dando um pouco de incômodo a Neteyam que agora se encontrava ao meu lado pois na noite anterior decidimos dividir uma rede, deixando claro, uma rede de casal mesmo que ainda não fôssemos um oficialmente, confesso que me senti animada e bem envergonhada também com essa decisão mas eu amei, acho que nem tem mais o que falar não é? Enfim, decidi levantar e sair um pouco, como era cedo todos ainda dormiam, somente Ronal, Tonowari e alguns Na'vis estavam acordados, após fazer minhas tarefas matinais sai do Maruí e logo coçei os olhos pois o incômodo do sol era um pouco chato, caminhei até a beira da praia e sentei em uma mini rede que ligava nosso Maruí até uma pequena área fresca, sentada ali fiquei observando os peixes nadarem em volta de meus pés, eu os seguia com meus olhos na água, era realmente incrível como algo tão simples e pequeno pode ser lindo e admirável...
- Eu amo essa vida... -suspirei impressionada e admirada
Voltei minha vista para a aldeia e pude ver alguns Na'vis trabalhando, montando cestas, alimentando os animais, quando direcionei minha vida para minha esquerda pude ver um Maruí grande e largo, lá dentro Ronal estava com sua mão apoiada em sua barriga grande e redonda enquanto dizia algo irritada para Tonowari, talvez seja sobre nós, desde que chegamos ela não adorou a ideia, então é bem provável que ela estava ainda bem indignada, vou acreditar que deja por conta dos hormônios de sua gravidez, logo ela se acalmou após Tonowari dizer "por favor, se acalme, você está grávida e sabe que não pode passar por estresse", confesso que ele era bem paciente para aguentar ela mas sem problemas né, coisa de casal... Logo minha vista e meus pensamentos foram interrompidos por Neteyam, ele chegou ao meu lado segurando uma vasilha de barro cheia de bolinhos feitos provavelmente por Neytiri, mas eu não tinha percebido sua chegada repentina, ele logo se sentou ao meu lado...
- Achei que tinha fugido! -ele disse quase sussurrando
- E para onde eu fugiria skxawng? -disse e ri de sua fala
- Eu não tenho certeza, mas enfim, minha mãe disse para eu te dar isso, você vai precisar... -ele respondeu e riu também logo me entregando a vasilha
- É claro, obrigada! -disse ao pegar a vasilha e logo depositar um beijo meigo em sua bochecha ficando um pouco envergonhada
- Por nada... -ele disse envergonhado
- Neteyam, você está vermelho! -disse a ele e dei um risada baixa
- É, eu sei.... -respondeu ele e riu também
Logo fomos interrompidos por Tuk, que após chamar Kiri, veio até nós, um som foi ouvido pela aldeia, era alto como um aviso, logo vimos todos correndo para a água e dizendo que os Tulkuns voltaram, eram animais ancestrais da região que havia retornada após sua longa partida, era um momento muito esperado por todos, pode se ver Ronal e Tonowari indo na frente e logo os aldeões em direção aos Tulkuns, rapidamente Neteyam se levantou, pulou na água e chamou seu ilu e logo montou nele...
- Vem Saya, vamos conhecê-los! -ele disse e estendeu a mão pra mim me chamando
Sorri e pulei na água, logo chamei meu ilu e lá fomos nós, o povo estava rodeado de Tulkuns, era um momento de reencontro, um momento de encontro e histórias, já debaixo da água eu e Neteyam estávamos observando o povo se reencontrar com seus irmãos e irmãs de espírito, aquilo era realmente lindo de se ver, Ronal pode ser vista cumprimentando sua irmã de espírito, e falando do bebê recém nascido da Tulkun, era uma língua difícil mas era até que boa de entender, me perguntava a sensação, eles pareciam tão felizes, eu também estava mesmo que não estivesse participando e não tivesse um irmão ou irmã de espírito, os sentimentos deles me invadiram e eu pode sentir sua felicidade através daquela linda vista debaixo da água... Mais tarde, Ronal e Tonowari fizeram uma festa em comemoração a voltas dos Tulkuns, eles estavam em grande alegria, a festa foi realizada em uns dos Maruí da aldeia, só que ele era diferente e bem grande em relação aos outros, a decoração estava impecável, nós não iríamos comparecer mas Tonowari insistiu para que Jake e a família fossem, então assim foi, assim que chegamos fomos bem recebidos até por mais que alguns não gostassem é óbvio, eu até que gostei mas estava muito lotado, em meio ao tédio não resisti a mesa de comidas e acabei passando lá...
VOCÊ ESTÁ LENDO
°•|| Blood Spilled On Flowers ||•°
Fantasy°•(Pequeno contexto da história): Antes de tudo não acrescentei alguns personagens na apresentação pois não achei necessário, essa fic se passará durando o filme Avatar 2, quando acontece todo aquele alvoroço e a família Sully resolve sumir do mapa...