APÓS AQUELE DIA CONTURBADO LOGO amanheceu, ainda deitada na rede pude sentir os raios quentes do sol brilhando dentro do Maruí, quando finalmente abri os olhos percebi que algo pesado repousava em minha cintura, rapidamente ao olhar, vi que era a mão de Neteyam, ele provavelmente aproveitou o momento que eu estava dormindo na noite anterior e deixou a mão ali, ele realmente não perdia tempo e era bem ousado, realmente as vezes sua ousadia me assustava e obviamente ao mesmo tempo me agradava bastante, claramente dependendo da situação, o sono de Neteyam, foi interrompido quando Neytiri entrou no Maruí gritando, ela parecia muito irritada, ela era pontual e concerteza odiava qualquer desorganização...
- POR EWYA!!! O QUE FOI DITO A VOCÊS ONTEM???? -ela entrou gritando e logo parou em frente a rede de Neteyam o fazendo cair da rede em um susto
- Desculpe mãe... Eu perdi a noção do horário! -ele logo ficou em pé e voltou a postura
- A culpa foi minha Neytiri, eu devia ter o acordado! -disse na intenção de tentar evitar confusão
- Com todo respeito Tsaya mas não se meta, meu filho sabe de suas responsabilidades e seus tais deveres! -ela disse ainda parecendo irritada
Na mesma hora abaixei a cabeça em um jesto de vergonha, realmente foi indelicado e sem noção retrucar Neytiri, pude ver Neteyam abaixar a cabeça também mas um pouco receoso pela atitude da mãe, um clima tenso se alastrou rapidamente ali, logo o silêncio foi quebrado por Neytiri ao voltar a falar...
- Eu sinto muito crianças... Hoje está muito corrido, eu não quis perder a paciência, agora por favor, vão fazer suas aulas... -ela disse e logo saiu
- Eu sinto muito Saya, minha mãe obviamente não dormiu direito e agora está de mau humor, sei que ela não fez por mal!
- Está tudo bem Neteyam, foi bobagem respondê-la assim... -respondi
- Bom, de qualquer jeito acho melhor irmos, os outros estão esperando! -ele disse e logo saiu sendo seguido por mim
Saímos do Maruí e fomos até a beira da praia, onde podia se ver o começo da água, os outros já nos esperavam dentro da água, todos estavam juntos, Kiri, Lo'ak, Tuk, Aonung, Roxto e Tsireya, assim que os encontramos logo pulamos na água...
- Estão atrasados! -Aonung disse ao encarar Neteyam
- E você acham que não sabemos? -rebati
Logo o silêncio foi embora e eles começaram a nos ensinar tudo, o jeito certo de respirar, a montar em ilus uma espécie de animal típico do recife,na verdade até que foi divertido, porém não foi tão divertido assim quando chegou minha vez de montar...
- Monte e faça a ligação gentilmente! -exclamou Tsireya
- Vai com calma Saya, você vai conseguir! -Neteyam comentou
- É claro que vou skxawng, não se preocupe! -dei um sorrisinho e ri baixo
Montei no animal devagar, em seguida fiz a ligação, na hora o animal teve uma reação nova e confusa, creio que aconteceu pois ele nunca havia tido uma conexão com um Na'vi que não fosse do recife, porém ele se acalmou logo, pude sentir a respiração dele, era ofegante mas rasa como um brisa suave...
- Quando mergulhar, ajeite a posição, é bem importante! -Tsireya continuou
- Certo!
Isso foi a última coisa que eu falei, logo após respirei fundo e o ilu logo mergulhou na água, quase perdi a postura mas consegui dominar, ajeitei minha posição como Tsireya disse, não pude evitar de ficar um pouco torta pois era minha primeira vez e eu ainda iria ter tempo até ter uma postura melhor mas felizmente consegui, pude ver Neteyam de longe comemorar de longe com os outros minha pequena vitória, isso me deixou feliz pelo resto do dia,era incrível como Neteyam se importava com os pequenos detalhes,após um dia inteiro de treinos voltamos para os Maruís, quando chegamos Neteyam rapidamente saiu acompanhando de Lo'ak e Tuk, eu estranhei pois eles não eram de sair assim do nada sem avisar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
°•|| Blood Spilled On Flowers ||•°
Fantasy°•(Pequeno contexto da história): Antes de tudo não acrescentei alguns personagens na apresentação pois não achei necessário, essa fic se passará durando o filme Avatar 2, quando acontece todo aquele alvoroço e a família Sully resolve sumir do mapa...