Abri a porta e ela estava calma, parecia muito tranquila com o que iria acabar de fazer.
Julia passou 40 minutos falando sobre tudo que já sentiu, e tudo que fez sem que-eu soubesse.
Eu não podia sentir raiva dela, mesmo descobrindo que parte das coisas que não deram certo em antigos relacionamentos tinha a intervenção direta dela.
Ela me contou sobre como sempre deixava qualquer pessoa que estava comigo insegura, contando coisas de uma maneira distorcida, ela me contou do presente da Vivian que ela não deixou subir, que a Vívian nunca mais me ligou porque na verdade o número dela estava bloqueado no meu celular.
Foram muitas coisas reveladas, mas eu só conseguia ouvir em silêncio , acho que tentando entender como nunca percebi, ou tentando não reviver nada daquilo, porque não valia mais a pena. Julia finalizou explicando que não estava me contando a toa, que ela tinha parado pra pensar e que aquilo não era amor, e ela não queria passar a vida sentindo a obsessão que carregava quando estava do meu lado. Me pediu desculpas e agradeceu por todo o tempo juntas, por ter tido a chance de ficar comigo.
Eu quase quis interromper ela, aquilo parecia uma despedida, e eu não sabia se estava pronta, mas não tive coragem. Ela segurou minha mão e me disse sem chorar, sem marejar, sem titubear que estava indo embora, que precisava ser alguém melhor para si.
Me livrou de toda e qualquer culpa, me explicou que um dia voltaria pra perto, e que a melhor amiga que sempre amei existia, só estava perdida demais naquele momento.
Eu não estava mais chorando em silêncio, qualquer um no corredor podia ouvir.
Perder a Julia sempre foi um medo, e agora ela estava de vestido florido se despedindo na sala da minha casa.
Eu nunca vou esquecer como me senti quando ela me abraçou. Quando ela devolveu a chave do meu apartamento. A Julia foi embora.
Por alguns dias eu me perguntei se a deveria ter impedido, se alguma coisa que eu dissesse teria a feito mudar de ideia. Mas conclui que não. Ela parecia ter pensado naquilo muito bem antes de entrar na minha sala. Ela não chorou, ela não alterou a voz, ela não embargou. Parecia ter decorado muito bem tudo que ia falar, como quando a gente monta um dialogo inteiro antes de dormir. E eu fui ótima não dizendo nada até que ela acabasse, eu diria até que fui perfeita, pra alguém que não decorou o texto, ou ensaiou as pausas.
To tentando não pensar em tudo que acabei por descobrir, e decidi que não vou contar pra ninguém. Não me acho no direito de expor algo tão íntimo assim de outra pessoa, mesmo que essa outra pessoa tenha sabotado uma boa parte da minha vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Limão Siciliano
ЧиклитSara se apaixona pela nova vizinha, mas tem sua vida virada de cabeça para baixo quando descobre que sua melhor amiga escondia um grande segredo. Uma história que envolve descobertas, reencontros, amor, e relações mal resolvidas.