QUEM ESTÁ NO BANHO É A JULIA

56 2 0
                                    

-Luiza come qualquer coisa?
-Ela foi embora.
-E quem tá no seu banheiro?
-Júlia.
-Por que a Júlia está no seu banheiro?
-A gente ficou Pamela.
-Você só pode estar tirando onda com a minha cara Sara.
-Conversamos, acabamos dormindo um pouco, e quando a gente acordou, aconteceu.
-Simples assim? Depois de todo o filme de drama péssimo que vocês fizeram? Você jogou a Luiza pela janela? Ou usou a escada? Porque eu reconheceria a voz da Júlia.
E não foi ela que gritou a noite toda Sara.
-Não torna isso um problema Pamela!
-Ok. Mas eu não vou me meter mais. Já tá ficando chato pra você, transar com a Luiza e sempre correr pra Júlia. Não vou te apoiar, não nessa.
-Eu sei. E não tô orgulhosa, de nada disso.
-A Thaís vai amar tomar o café da manhã dela com a Julia, vai ser um lindo dia! Tô ansiosa.

Eu sempre permiti que minhas amigas opinassem sobre toda e qualquer coisa na minha vida. E não queria que agora fosse diferente. Mas eu também não sei o que pensar de tudo isso, e não quero ver elas divididas entre si por algo que eu não sei lidar.

...
-Thaís, a Julia tá aqui. Ela veio mais cedo, conversamos e a gente ficou.
-Eu escutei a voz dela. Faz o que achar melhor. Só não esquece, você disse que não ia deixar ninguém te machucar dessa vez.
-Eu sei.

Confesso que preferia não ter tido essas conversas menos de 2 hs depois de ter transado com a minha melhor amiga. Mas pelo menos não foi tão ruim quanto eu imaginei.


-a Laura sabe que você tá aqui, Júlia ?
-Thaís sabe que você fetichiza ela por ser ex da Sara, Pamela?

-GENTE! Acabamos de acordar, não podiam esperar eu comer pelo menos?

Eu sabia que a Pamela estava irritada com toda a situação, mas não imaginei que ela iria soltar isso no café da manhã.

-não entra nesse jogo Júlia . Não achando que vai conseguir me afetar. Eu conheço bem as mulheres com quem passo a noite. E a Pamela não é a única que gosta das minhas ex. Da próxima vez fecha a porta, deu pra ouvir a doce puritana no prédio inteiro.
-Não vou esquecer, Thaís!
-Aqui, me responde uma coisa: você também tentou se livrar de mim, como fez com a pobre da Luiza?
-Você conseguiu fazer isso sozinha, surtando com cada garota nova da faculdade.
-Como fui ingênua! Quando o perigo era você. Que erro não é mesmo.
-A gente não precisa disso Thaís!
-Não mesmo! E vou deixar bem claro pra você: Eu não compro esse seu papel de puritana. Eu não fumo e esqueço como a Pamela,e muito menos sou generosa como a Luiza. Não brinca com a Sara. Eu posso ser bem pior do que fui na faculdade.
TO INDO EMBORA SARA! SE CUIDA! E manda um beijo pra Luiza, não consegui me despedir dela ontem a noite!

As pessoas podiam parar de bater a minha porta e adotarem uma despedida mais amigável, como abraço, talvez.

...

-vocês transaram?
-Quem?
-Vocês, as quatro.
-Não Júlia. O que acha que aconteceu aqui?
-Sua ex namorada acabou de me ameaçar.
-Quando ela passou de nossa amiga pra minha ex namorada?
-Acho que quando ela fez uma cena de ciúmes no meio do meu café da manhã.
-Vocês não vão começar com isso outra vez.
Toda vez que alguma de nós fica com a outra, começa uma sucessão de brigas! Eu não vou passar por isso de novo!
-Você sabe que não sou eu a que começa.
-Tanto faz Júlia, só não piora. Cadê a Pamela?
-Saiu depois da Thais.

Agora eu tinha que lidar com o fato de ter ficado com a Júlia, com a Luiza, e as minhas amigas declarando uma guerra uma contra a outra. E nisso tudo, vale lembrar que eu não faço a menor ideia do que fazer, ou pelo menos o que realmente quero. É claro que a Julia é importante, ela sempre esteve aqui, ela me conhece, e nos amamos. Mas não posso negar que a Luiza chegou fazendo eu me entregar e ser leve como ninguém tinha feito antes. Não quero mentir pra ninguém, mas principalmente não quero mentir pra mim. E a verdade é que eu não decidi nada sobre as duas.

-eu preciso ir, tenho algumas coisas pra resolver.
-Isso inclui a Laura?
-Na verdade, sim. E se faz alguma diferença, não rolou nada. Ela não queria ficar no meio disso tudo. E era nítido que eu só estava querendo usar ela pra me desligar de você.
-Espero que seja sincera com ela. E que vocês fiquem bem.
-Vamos ficar, ela já sabia. Foi quem insistiu pra eu resolver tudo com você pessoalmente.
-Laura é uma pessoa boa.
-Eu sei. E sei que foi errado.
-A Luiza também.
-Não fiz nada com ela.
-Mas eu tenho feito. E não quero machucar alguém que não merece.
-O que quer que eu te diga?
-Só quero que saiba que a Luiza é importante.
-Eu sei que é.

Ser clara com a Julia era um passo importante pra que eu pudesse entender tudo isso também. Foram as entrelinhas não contadas que fizeram a gente chegar até aqui.

Limão Siciliano Onde histórias criam vida. Descubra agora