Segurança

20 2 0
                                    


-onde vocês estavam?
-oi amor, chegou cedo!
-responde Thais.
-Posso saber porque você está sendo rude? Boa noite pra você também.
-Thais, a Julia está no Brasil.

-Eu sabia! -Luiza gritou deixando as sacolas caírem no chão

-e lá se vai mais uma jarra
-Desculpa!
-Tudo bem, só limpa isso tá, e toma cuidado

-Ninguém me respondeu ainda.
-Sara, eu odeio quando você acha que o mundo tem que parar porque a doente da Julia existe. Estavamos na porra de uma loja comprando a jarra que a Luiza quebrou.
-Não podia atender o telefone?
-A gente estava no elevador subindo já, pra que? Você já não ia ver a gente entrando?
-Nossa Thais
-Nossa Thais? Você está vendo como está tratando a gente? Eu não comprei a passagem dela, Sara! E nem posso impedir ninguém de ir e vir.

-AI! -Luiza gritou após se cortar com um pedaço de vidro

-Droga amor, levanta! Vem aqui! -disse Thais a puxando pelo braço quando percebeu que a Luiza estava chorando

-ei! Foi tão fundo assim? Me mostra, deixa eu ver!

Luiza chorava cada vez mais sentida, se afundando no abraço de Thais que sem entender ainda só a acolhia e a apertava cada vez mais em seu abraço.

-Grita mais Sara, acho que você não assustou a Luiza o suficiente! Termina a merda que você começou.

-por favor, para vocês duas... -Luiza sussurrou entre lágrimas

-Vou sair!
-Ah você não vai não! Eu não vou passar a noite inteira preocupada porque você deu seu show e saiu de carro.
-você não acabou de dizer que estou assustando a Luiza?
-e você está!
-Então pronto Thais!
-a escolha certa é parar de gritar e agir como a mulher que eu casei, não esse bicho que está na minha frente
- eu odeio quando você me chama assim
- mas é isso que você parece quando age assim!

-Luiza, vem aqui, isso não para de sangrar -disse Sara num tom de voz baixo, mas ainda irritado.

-não precisa fazer isso, eu mesmo ajudo ela. Vai tomar um banho e quando você acabar a gente conversa. Vou estar te esperando no quarto.

...

-Como você tá?
-com dor de cabeça.
-Você passou 20 minutos chorando no banheiro, eu conheço essa cara.
-eu não quero ter que lidar com ela outra vez Thais
-mas você vai, e sabe disso.
-Como tem tanta certeza que ela vai me procurar?
-Ela mandou uma caixa pra cá hoje Sara, uma roupa pro bebe.
-QUE? onde isso está?
-no lixo, onde deve.
-A Luiza viu?
-foi ela quem recebeu, eu não podia imaginar que era isso, se não é claro que eu mesma teria recebido e jogado fora antes dela ver.
-Ela chorou?
-não, mas ficou com a mesma cara de medo que ela ficou quando a Júlia perseguiu ela de carro.
-e eu gritando com vocês, droga!
-entendeu porque eu fiquei tão alterada? Deu um trabalhão convencer ela que isso não era nada, que a Julia não voltaria. Aí chegamos em casa e você está completamente desregulada e ainda grita. Se coloca no meu lugar.
-desculpa
-Eu até posso, mas toda vez vai ser isso? A presença dela te afeta mesmo depois de tantos anos?
-Thais, não é sobre ela. É sobre as loucuras dela. Me preocupo com vocês.
-e aí gritar com a gente resolve?
-você não vai mesmo me desculpar não é?
-sinto muito, mas não pelos gritos. Se você está agitada e preocupada, eu também estou. Não tem só eu aqui, tem uma criança dentro da minha barriga. Imagina se essa louca resolve perseguir a gente e eu estou dentro do carro grávida de oito meses.
-Esse é o meu medo Thais!
- eu to tão irritada que queria te ver longe por horas, mas tá tão nítido o quanto você está desnorteada... Vem aqui Sara

[Sara]

Mesmo depois de eu ter gritado e sido a pior esposa do mundo, a Thais me acolheu. Poder ficar abraçada com ela, sentindo nosso bebe na barriga me ajudou a ficar mais calma, regular os pensamentos de alguma forma e lidar melhor com essa notícia.

Não é que a Julia seja alguém perigosa, mas antes de sair de vez do Brasil ela teve alguns surtos, e a maioria deles foram direcionados a nós três. Ela não aceitou bem quando soube que estávamos namorando, acho que de alguma forma saber que eu estava com as duas piorou tudo. Talvez ela esperasse eu namorar a Luiza, mas não com a Thais também.

Desde que ela foi embora eu mantive a minha vida o mais longe possível dos olhos dela, nem em redes sociais minhas eu permiti que ela continuasse, O único acesso que ela tem é pela Laura, que por mais que eu não gostasse nada, era amiga dos nossos amigos e ainda tinha algum acesso a Thais.

Luiza sempre insistiu na ideia de que eu tinha sim contato com a Julia e só não contava pra elas por medo, mas não, eu nunca mais tive, e nem quero.
Saber que ela voltou me deu uma pontada no peito e eu só quis voltar pra casa pra ver minhas esposas seguras, chegar e não ver elas aqui e pior, saber que estavam de carro. Foi como reviver tudo aquilo, um filme passou na minha cabeça do dia que vi a Luiza em uma crise de pânico entrando pela porta carregada pela Thais. As duas desesperadas, eu sem entender nada.
A Luiza quase sofreu um acidente por causa dessa gracinha da Julia. Não foi uma coisa boba, ela podia ter se machucado de verdade, ou até coisa pior.

Quando você se torna mãe, o medo de algo acontecer com você aumenta, porque alguém vai ficar sem amparo, sem amor, sem referência. É um medo que gela a espinha, que causa até enjoos só de imaginar um filho crescendo sem você. Hoje a segurança da minha família e a minha passou a ser a coisa mais importante do mundo. Eu passaria por cima de quem fosse pra garantir isso.

...

-Tá mais calma?
-to sim, obrigada
-Você pode olhar pra mim?

Ver os olhos da Thais cheios de lágrimas me cortou por dentro.

-não chora não amor, a gente vai ficar bem, seguras.
-amor, eu to sentindo um aperto tão ruim, nunca me importei com as loucuras da Júlia, você sabe. Mas agora...
-eu sei, eu também não dava muita atenção, mas o bebe mudou tudo, meus medos parecem que ativaram de uma vez, qualquer possibilidade mínima de algo acontecer com a nossa família hoje me assusta.
-A gente não vai deixar ela chegar perto dele amor, por favor! Me promete, por favor!
- ela não vai amor! Eu prometo! Nem dele, e nem de nenhuma de vocês.
-Tudo bem, eu confio em você.

A Thais não costumava se mostrar frágil, mas naquela situação, nenhuma de nós conseguia fingir.

-a Luiza tá há quase uma hora no banho
-você sabe que ela não está tomando banho, aposto que está sentada do lado banheira olhando pra água
-será que ela quer me ver?
-Claro que ela quer, ela precisa. Se sentir segura, e quando você é quem garante isso a ela, ela fica mais calma.
- você vem comigo?
-A gente pode conversar aqui? Ficar andando atras daquela jarra me deixou com dores nas costas
-eu nem acredito que ela conseguiu quebrar outra
-eu não acredito que a primeira durou tanto, isso sim
-temos uma esposa muito desastrada
-nós temos, linda e desastrada

Thais sorriu pra mim pela primeira vez no dia, e eu poderia morar naquele sorriso.

-eu já volto tá? Vou buscar nossa pequena destruidora de jarras
-eu te amo, volta logo com nosso pedacinho de desastre
-eu te amo, te amo

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 27, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Limão Siciliano Onde histórias criam vida. Descubra agora