Maria pov.
Escutar eles falando na minha irmã me deixo magoada, sempre tentei amizade de irmã mais sempre me humilhava é muinto mais, sempre escutavam falar Paola é a melhor seja que nem a sua irmã ela não é Ingual sonsa que nem você uma horrorosa, aprenda com a paola, eu ficava mal de escutar tudo isso, por isso sempre ignoro todos, tô no quarto pulo na cama e me cubro, eu gosto de ver as minhas colegas de quarto sempre tentaram falar comigo tão sempre juntas
Roberta pov.
Roberta POV:
Estou aqui no segundo andar do meu quarto, sentada no pufe, lendo um livro. De repente, escuto a porta bater forte e vejo lá embaixo a tal Maria se cobrindo e ouço choro. Decido descer e vou até o quarto dela, que fica ao lado do quarto da Anita, que por sua vez fica ao lado do meu.
Roberta: Oi! - tiro a coberta dela - Quer desabafar? Por que está chorando? - ela se cobre novamente - Ei, eu sei que você é irmã da minha maior inimiga, mas pode contar comigo. Eu vou estar ao seu lado. - tiro a coberta novamente.
Maria: Por que a vida é difícil. - diz sentando -
Roberta: Bem-vindo ao clube, tudo é difícil. Eu sento na frente dela. Mas conta, o que aconteceu?
Maria: Eu odeio minha vida, sabe como é difícil ter pais que não te escutam, uma irmã insuportável e pessoas falando mal. -ela diz chorando-
Roberta: Eu sei como é, os adultos são assim. A gente tenta fazer de tudo para agradar, mas eles nunca escutam ou prestam atenção no que fazemos. -digo limpando a lágrima dela- Mas por que você veio com sua irmã?
Maria: Meus pais me obrigaram. Eu não queria vir, mas depois de um tempo ela veio aqui e falou desse colégio. Então meus pais resolveram me fazer estudar aqui e ela teve que me trazer no final de semana. Tenho que aguentar a Paola. -diz com cara de choro- Ela contou tudo que aconteceu, sobre o que ela era de verdade, o namoro e como ela se apaixonou pelo filho do Sr. Bustamante.
Roberta: Eu sei, foi muito ruim. Ela falou mentiras e o Diego terminou com ela, mas foi difícil. -digo lembrando-
Maria: Não quero lembrar mais disso. -diz com sorriso- Obrigada por me escutar.
Roberta: não ligue para que eles digam finge que nem existe _digo levantando_ amigas _do a mão_
Maria: sim _diz me abraçando_
Roberta: bora tomar alguma coisa na cantina, para refresca um pouco a cabeça _ela balança a cabeça e nois sai
Roberta: Às vezes, as pessoas falam sem entender, Maria. É importante focar em quem realmente se importa contigo.
Maria: Você tem razão, Roberta. Acho que estou cansada de tentar agradar a todos.
Roberta: Não precisa se esforçar para agradar quem não valoriza você. E quanto à Paola, tente não levar a opinião dela tão a sério.
Maria: É difícil, mas vou tentar. Às vezes, só queria ser eu mesma, sem comparações.
Roberta: Todos merecem ser aceitos pelo que são.
Elas chegam à cantina de dentro.
Roberta: Catarina - digo, chamando-a - eu pago para você, ok?
Maria: Ok, obrigada - diz, esperando a Catarina.
Catarina: O que vai querer, Roberta, e você?
Chegando à cantina, Roberta se vira para Catarina.
Roberta: Catarina, eu pago para você, está bem?
Maria: Está ótimo, obrigada. - Maria responde enquanto espera Catarina.
Catarina: O que vão querer, Roberta e Maria?
Maria: Vou querer uma limonada.
Roberta: Um suco de laranja para mim e umas batatinhas. - Encaro Maria. - David? O que faz aqui?
David: Como sou um cavalheiro e só tem a Catarina, resolvi ajudar, mas ainda volto aos estudos. - Anota os pedidos. - E você?
Maria: Também quero limonada e batatinhas. - Olha para David.
Catarina: Anotado. Um suco de laranja, uma limonada e batatinhas. Algo mais?
Roberta: Não, está perfeito. Obrigada.
Elas encontram uma mesa na cantina enquanto não vem.
(Elas se acomodam na mesa, esperando pelos pedidos, enquanto Roberta brinca com Maria sobre David.)
Roberta: Você gostou do David, não é? - Diz, fazendo Maria corar. - Eu sei, ele é gato. Vi como ele olhou para você. Conheço ele há bastante tempo.
Maria: É imaginação sua, Roberta. - Maria responde, olhando para ver se David está vindo. Roberta parece ser uma cupido em ação.
David: Aqui está a limonada da moreninha e a laranjada da ruivinha, com as batatinhas feitas pelo chefe David. - Diz, e Roberta ri. Ele não muda, continua sendo ótimo na culinária.
Roberta: Ok, chefe David. - Diz rindo, ele sai. - Você precisa experimentar a comida dele, é incrível. Peça para ele fazer algo para você, vai se apaixonar ainda mais. - Comenta, fazendo Maria ficar envergonhada.
Maria: Misericórdia. - Diz rindo, dando um gole na limonada.
______________________________________
Oque vai querer agora? Qual cena vocês querem agora
( não me deixa no vácuo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
rebelde-a volta
Fanfiction------------------sinopse------------------------------- E a continuação da novela rebelde 6 ano, é como vai está os casais e aí venha aventura comigo Nessa temporada terá brigas,romances E novos desafios pela frente. Como será já tão no último a...