cap 3

232 12 0
                                    


Pascoal: Chegaram novos alunos, que vocês os recebam com carinho, façam amizades, alguns estão de volta. Sejam bem-vindos de volta.

Anita: Eu que agradeço a você. Sempre quis estudar aqui e agora vou seguir firme.

Pascoal: Nós que agradecemos. Que esses adolescentes não te contaminem, como a Dona Roberta no mundo da lua. — aponta para a roberta-.

_ Só eu que existo nesse colégio, não é possível. Pascoal, se quiser meu autógrafo, te dou, porque estou pensando que você é meu fã. — diz pegando uma folha.

Pascoal: E que você é a que deu mais problemas desde que entrou. — Diz indo na mesa dos professores — Tem mais coisas que dá para fazer uma lista do tamanho do colégio. — A turma arregala os olhos e começa a rir.

Giovanni: Contar com quem ela aprontou com os colegas, daí é do tamanho do México.

Roberta: Cala a boca, cabelo de abacate. — Diz irritada.

Pascoal: Agora podem ir, boa viagem.

Giovani: Vamos embora! Cambada. — Diz saindo correndo.

Acabaram de chegar da viagem e foram todos de volta para o quarto.

Gatinhas desordeiras:

Josy: Vamos ficar juntas no mesmo quarto que viemos pela primeira vez. — Entra no quarto.

Roberta Esse lugar fez muita história. — Entra também.

Josy: Vamos aprontar muito — Se ri e vê Anita com olhos arregalados — Calma Anita, somos loucas assim mesmo, daqui a pouco você se acostuma.

Anita: A Roberta já percebi, mas vocês, até você, Lupita, e assim.


Josy: Fizemos quarteto. Você também apronta um pouquinho, mas sei que você nos ama, ok?

Lupita: Vou ficar quieta que ganho mais — diz sentando na cama.

Josy: Não quer ir ver o homem das cavernas hoje, Lupi?

Anita: Homem das cavernas? — pergunta curiosa.

Lupita: O Nico que ela está falando — diz sentando.

Josy: É que quando ele voltou, estava com o cabelo pior que o nosso quando acordamos. Daí colocamos esses apelidos. Daí a Lupi era iludida por ele.

Lupita: Meu Deus! Ele não era muito — diz pensativa — mas parecia mesmo. Não só iludida.

Josy: Iludida não, imagina, né, roberta? — fala e vira — dormiu, credo, que hora é agora? 16:30.

Anita: Cansou, ela está meio desanimada hoje — diz vendo a Roberta se mexer.

Josy: Hoje cedo estava feliz e agora está mal. Será que está grávida? Isso é sintoma de gravidez, não é? — pergunta.

Roberta: Que gravidez, o quê, Josy? Nunca fiquei grávida, só estou cansada.

Anita: Nunca ficou? Você ainda é? Pensei que você não fosse mais, pelo seu jeito.

Roberta: Tenho só jeito, mas nunca fiz. — diz sentando — Eu estava com vontade cedo e ele não quis, daí estou brava com ele.

Lupita: O Diego tem jeito mulherengo. — Roberta a encara — Ex-mulherengo, mas é sua primeira vez. Ele não quer ir rápido com as coisas.

Roberta: Mas eu estava querendo. Agora, quando ele quiser, não vou dar também. — diz com cara brava.

Mia entra no quarto.

Mia: O Roberto chegou.

Roberta: Não sabe bater na porta não? E Roberta, R.O.B.E.R.T.A. — soletrando.

Mia: Tá bom, sua chata. Tem alguém te procurando.

Roberta: Quem? — diz tirando a camisa para colocar outro-


rebelde-a  voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora