35

115 11 3
                                    

(Continuação de Mia, Miguel e Sabrina)

Mia: O que ela faz aqui? - diz levantando e encarando Sabrina.

Sabrina: Oi, estou ótima também.

Mia: Fala logo o que você quer.

Sabrina: Só queria...

Mia: Vamos, Miguel, não quero escutar. - diz puxando Miguel.

Miguel: Nem escutou o que ela queria.

Mia: Esqueceu de tudo que ela fez, esqueceu? - diz gritando no ouvido de Miguel - Se quiser, vai lá falar com a sua amiguinha. - diz se afastando.

Sabrina: Eu só queria pedir desculpas, Mia.

Mia: Desculpas? - virou a cara e saiu.

Sabrina: A namorada não quis falar, podemos falar a sós.

Miguel: Tá bom, vamos para a sala de visita.

Sabrina: Ok.

(Na sala de visita)

Sabrina: Então, foi isso, e eu gostava muito de você. Eu queria falar, por isso te fiz beber e disse que estava grávida.

Miguel: Você sabe que eu gostava da Mia o tempo todo, e você nem ligava, só dava em cima. Você sabe o que você causou aqui, o quanto a Mia sofreu por essa merda de mentira que nem fiz.

Sabrina: Eu já tinha vindo te desculpar, mas eu queria pedir desculpas de novo e tentar uma amizade. Meu pai pode continuar sendo empresário.

Miguel: Nós já temos um empresário, o Martim, pai da Roberta.

Sabrina: Não era o tal de Pardo o pai dela?

Miguel: Não posso falar coisas privadas das pessoas - diz, e o Diego chega - Olha o galã chegando - brinca com o Diego.

Diego: Meu rei, não sabia que eu era tão famoso. Sabrina? Você por aqui?

Sabrina: Oi Diego, tudo bem?

Diego: Sim, agora vou ter que levar o Miguel, temos um compromisso.

Miguel: Sabe, a Sabrina veio se desculpar de novo comigo.

Diego: Desculpa ter atrapalhado a conversa, mas nós dois tínhamos combinado de falar com o Martim na casa dele sobre o show no Brasil.

Miguel: Esqueci, nós dois estamos responsáveis por ir conversar.

Diego: Vou falar com o Martim e passar na casa da Alma e do Franco para conversar com a Roberta.

Miguel: Sobre a briga dela com a Paola, nossa, a coisa ficou feia.

Diego: A Roberta pirou de vez, machucar a pessoa por nada.

Miguel: Você sabe que quando tem ciúmes, quer matar a pessoa, mas por que a briga?

Diego: Acho que a Roberta estava muito irritada e o ciúme falou mais alto.

Diego: Paola me beijou, só não sei como a Roberta soube.

Miguel: Vixi, cara, não tinha ninguém lá que contaria para a Roberta.

Diego observa Anita conversando com Lupita.

Diego: Acho que pode ter sido a Anita. Vou falar com ela.

Miguel: Por que você acha que foi ela?

Diego: Foi a Anita, ela estava na sala conosco. - Eles vão até a Anita, que está com a Lupi - Anita, você viu o que aconteceu naquela sala, né?

Anita: Vi o quê?

Diego: Por que você contou para a Roberta?

Anita: Eu falei o que, Diego?

Diego: Você que estava na mesma sala que nós, Anita. Por que falar?

Miguel: Melhor nós irmos, Diego, senão chegaremos atrasados - diz, tirando o clima ruim do ar.

Diego e Miguel pedem um táxi e ficam conversando até chegarem à casa do Martim e batem na porta. Martim abre.

Martim: Podem entrar, meninos - diz, dando espaço.

Diego: A Roberta veio para cá?

Martim: Depois da briga, preferiu ficar na casa da mãe.

Miguel: A briga foi feia, eu que tive que segurar a Roberta. Ela é elétrica, não dá para segurá-la quando está irritada.

Diego: Eu nem seguro mais ela, já me deixou fértil! - Diego diz e todos riem.

Depois de conversarem, Martim leva o Miguel até o colégio e depois leva o Diego na casa da Alma e do Franco. Chegando lá:

Martim: Boa sorte, mas uma dica: não a estresse mais, porque as mulheres são bem estressadas e, quando acontece mais, ficam mais estressadas. E a Roberta, você a conhece.

Diego: Valeu pela dica. Não pretendo estressar a Roberta, só resolver as paradas. Conheço bem a minha garota. Vamos nessa, resolver as coisas com calma. Valeu, meu rei!

Diego assente, sai do carro e vai até a porta. Aperta a campainha, a empregada diz que a Roberta está no quarto. Diego sobe até o quarto da Roberta e a vê dormindo, toda esparramada na cama de bruços e abraçada com um urso marrom. Diego sobe na cama e fica por cima de Roberta, puxa o cabelo dela que está todo na cara e começa a beijar o rosto dela e o pescoço até ela acordar. Roberta se mexe, resmunga e volta a dormir. Diego não para até ela acordar. Ela acorda e olha para cima irritada.

Roberta: Tem que ser você para acabar com meu sono, diz, se virando de frente, ainda deitada com a cabeça em cima do urso.

Diego: Prometo que depois deixo você dormir. Precisamos conversar, diz, encarando a Roberta.

Roberta: Amanhã nós conversamos, o encarando.

Diego:Agora, Roberta! Por que você machucou a Paola?

Roberta: Tá de brincadeira que você veio aqui só para falar da galinha. Então, você perdeu seu tempo, bebê, porque eu não falo nada sobre ela, -diz, se sentando.

Diego: Amor, não vim só por isso. Só queria entender o que aconteceu. Não quero brigar, só conversar.

Roberta: Tá bom, eu acabei me exaltando e machuquei a Paola. Sinto muito, mas não por ela, amor. Foi um momento de ciúme e raiva.

Diego: Você pirou de vez, Roberta? Tá ficando louca de repente machucar ela, o que ela fez? - diz gritando e Roberta se assusta -

Roberta: Ela te beijou e eu queria dar o troco.

Diego: Você enlouqueceu, Roberta? Machucar a Paola não resolve nada. Ciúmes não justificam violência. Precisamos resolver isso de maneira madura. Não quero mais drama. Suspiro e olho sério para Roberta.

Roberta: Ela também me bateu - mostro alguns arranhões -

Diego: Mas quem começou a querer a briga foi você. O que passa na sua cabeça? Você não amadureceu nada.

Diego: Anita que te contou, né?

Roberta: Não, eu vi com meus próprios olhos. Depois que você saiu para falar com ela, chamei a Anita para escutar mais. A culpa não é dela. Fiquei escondida, daí vi você a beijando. Fui para o quarto, tentei me controlar, mas quando fui ver, já estava na frente da Paola.

Diego: Você é louca, Roberta. Louca. Até entendo o ciúmes, mas precisa atacar, me diz.

Roberta: Agora tá protegendo a Paola, e sério isso, Bustamante? - diz, levantando-se da cama -

Diego: Não estou protegendo ninguém, Roberta. - diz, levantando e indo até ela - Tá bom, eu gosto só de você, Paola é passado.

_______________________________________

Roberta e Diego estão voltando a brigar. Será que vão se separar de novo? E a Paola vai tentar separar o casal?

Deixei sua estrelinha 🌟🌟🌟🌟🌟
E comente

Beijos até o próximo cap

rebelde-a  voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora