29

88 3 3
                                    

(Na aula normal de Filosofia com Madariaga)

Estamos todos em duplas.

Madariaga: Vamos ter que esperar um pouco para o Pascual e o novo inspetor chegarem.

Josy: O professor sabe se ele não é chato ou idiota? Porque ninguém aguenta.

Roberta: Pior, se vier mais um daqueles, faço questão de querer sair do colégio no primeiro dia.

Vick: Isso aí, estou com a Roberta.

Josy: Vamos fazer a vida dele um inferno, se for assim.

Madariaga: Eu sei que vocês sofreram por causa do Estevan e do Gastão, mas nem conhecem e já querem brigar com o coitado.

Vick: Vamos esperar para julgar, meninas. Quem sabe ele seja um anjo disfarçado.

Madariaga suspirou, tentando manter a paz na sala.

Madariaga: Sejam gentis, por favor. Não podemos começar o ano com brigas.

Giovani: É assim mesmo, professor. Elas estão pedindo para serem expulsas. - ele diz, e a Josy, Roberta e a Vick encaram e jogam papel nele - Ei!

Roberta: Tem que ser o cabelo de beterraba - diz olhando para o Giovani. O Pascual não sabe escolher inspetor.

Madariaga: Não é ele que escolhe. A porta está aberta, entra o Diego com a Mabel.

Mabel: Desculpa, estava conversando com o Diego sobre o sábado - diz entrando. E também me comunicar com a turma da oficina de dança.

Madariaga: Pode falar.

Mabel: Eu e a Alma pensamos que a Mia continuará como a líder - ela diz e todos aplaudem, exceto Sol, Adriana e Emanuelly.

Roberta: Não, minha mãe está dando aula aqui e vai ficar enchendo o saco.

Josy: Que bom que não estamos na aula de dança.

Roberta: Ótimo, pelo menos escapamos da aula de dança. -Josy e eu sorrimos, aliviadas.-

Miguel: Até você, Josy, agora? -fala atrás de nós.

Josy: Claro, agora Roberta tem razão, é grudenta. _vira para o Miguel_

Roberta: Mabel é alma juntas não . _diz encostando na parede_

Roberta: Coitado do Diego. _diz vendo o Diego vindo até mim. Mas ele vai é falar com o Theo._

Josy: Ainda estão brigados?

Roberta: Isso que não entendi, por que já tirei o nome dele.

Miguel: Você tirou o seu?

Roberta: Eu não.

Miguel: Então já sei, ele não está gostando de você estar no do Simon.

Roberta: O Diego que se resolva. Não vou mudar por causa das inseguranças dele. E, Miguel, não se preocupe, meu nome ainda está no lugar certo.

Miguel: Quando vocês se acalmarem, conversem, porque eu sei que o Simon é seu ex e o Diego não gosta dele. Você precisa entender que você só tem amizade com o Simon.

Roberta: Já expliquei - diz, bufando - eu estou com ele, como vou querer o Simon?.

Roberta: Miguel, confiança é a base, e eu escolhi o Diego. Se ele não confia em mim, o problema não é meu. -Cruzo os braços, decidida vejo ele indo até o tomás é-

Miguel: Vocês estão brigando por coisa boba. Se continuarem, vou amarrar os dois um na frente do outro para conversarem e não desamarrarem até pararem.

Anita: É, Roberta, você e o Diego fazem um casal bonito - diz virando para nós - Brigar à toa pode afetar o relacionamento.

Lupita: Os dois brigam sem namorar e namorando - diz parando de ler o livro.

Miguel: Vou falar com ele - diz olhando para o Diego.

Madariaga: O que aconteceu que estão com cara de preocupados ou desanimados?

Roberta: Nada, é só cansaço mesmo - diz deitando a cabeça no ombro da Josy Daí o Pascual entra_

Pascual: Para os seus lugares que estiverem fora. - diz entrando - Então, alunos, mesmo com o que aconteceu com nossos ex-inspetores Estevan e Gastão, mesmo vocês não querendo, vou colocar outro. Conheçam o Mariano. - aparece um cara de cabelo curto, loiro, olho castanho escuro.

Vick: Quem estiver solteira, desejo sorte. - Vick diz, encarando-o.

Mariano: Me chamo Mariano, tenho 32 anos e sou o novo inspetor do colégio. Só para avisar, sou legal, gente boa, mas em outras situações, como aprontar ou algo do tipo, não tenho dó.

Pascual: Já se conheceram, agora tchau.

Bate o sinal podem ir.

______________________________________

E aí novo inspetor será Ingual o Estevan é o Gastão?

Foto do.mariano esta nos personagens novos.

rebelde-a  voltaOnde histórias criam vida. Descubra agora